Hoje estreamos aqui no blog o "Dobradinha", um post no qual cada uma de nós irá resenhar um livro diferente mas do mesmo autor.
E para começar, temos James Patterson em nossa dobradinha! Com os livros "Zoo" (lido pela Fernanda) e "Os Assassinos do Cartão Postal" (lido pela Karla).
Vamos lá!
Autores: James Patterson e Michael Ledwidge
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288
Zoo foi escrito por James Patterson em conjunto com Michael Ledwidge e possui sua adaptação para TV com a série homônima.
A história gira em torno de Jackson Oz, um acadêmico de zoologia e biologia, que não é muito bem quisto em seu meio por suas pesquisas e teorias tidas como "um tanto malucas". Até que, animais do mundo inteiro passam a agir de modo inesperado e violento, confirmando que tais teorias não estavam tão erradas assim.
Oz recebe a ligação de um amigo que trabalha em um reserva, e parte para Botsuana na África, a fim de confirmar suas suspeitas e provar ao mundo que estava certo quanto ao CAH (Confronto entre Animais e Humanos). É nessa viagem que conhece Chloe, uma ecologista, que irá apoiá-lo e ajudá-lo.
Zoo passa em um cenário pré apocalíptico, onde os animais não se intimidam mais na presença humana, pelo contrário, passam a vê-lo como ameaça e a caçá-lo e, há certa comunicação entre os animais que coordenam os ataques.
A narrativa alterna entre a perspectiva de Oz e em terceira pessoa nas cenas de ataques. Outra característica típica de Patterson são os capítulos muito curtos, fazendo com o que o leitor queira logo partir para a cena seguinte. O que faz com que a leitura flua de modo rápido.
A capa dispensa comentários, já dá uma aguçada na curiosidade do leitor.
Gostei do livro e a explicação para tudo foi bem coerente, faz pensar um pouquinho sobre nossa relação com a natureza.
Mas não vou dizer que foi um dos favoritos do autor, é um estilo um pouco diferente. Vale conferir!
Clique aqui e adicione Zoo no Skoob
Autores: James Patterson e Liza Marklund
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 304
O livro se passa no continente com maior número de pontos turísticos no mundo: a Europa. É nesse destino turístico maravilhoso que agem os "assassinos do cartão postal", serial killers que são assim apelidados porque, antes de cada morte, enviam para um jornalista famoso da cidade um aviso, através de um cartão postal.
Os assassinos encontram em seu caminho uma verdadeira "pedra no sapato", o detetive Jacob Kanon, da Polícia de Nova York, que teve sua filha e o namorado dela cruelmente assassinados enquanto estavam em Roma.
Quando outros jovens são encontrados mortos em outras cidades da Europa, o eficiente detetive viaja até lá, com o intuito de auxiliar nas investigações, já que a perseguição dos assassinos de sua filha se tornou seu trabalho (e sua obsessão) desde quando a perdeu.
Em Estocolmo, quando a repórter Dessie recebe um cartão postal com mais um aviso de assassinato, Jacob se une a ela para capturar os assassinos.
Juntos, Jacob e Dessie fazem diversas descobertas sobre a personalidade e a vida dos assassinos, que vão ajudar a polícia a fechar o caso.
A história se desenvolve de forma que o leitor não consegue parar de ler. A escrita do autor é ótima, o que torna o livro de fácil leitura, apesar das cenas difíceis que nele são narradas.
Super recomendo a leitura!
Clique aqui e adicione Os Assassinos do Cartão Postal no Skoob
Esperamos que tenham gostado do Dobradinha James Patterson!!
E vocês, já leram algum desses livros? Comentem!
Até a próxima!
Adorei a premissa dos livros, bacana esta coluna dobradinha, achei bem divertida.
ResponderExcluirConheço o autor, tenho um livro dele, mas não li ainda, vou aproveitar a deixa das ótimas impressões deixadas aqui e vou ler em minha próxima leitura!
Parabéns pelas renhas, claras e bem escritas.
www.detudopouco.com.br
Espero que goste do autor tanto quanto nós gostamos! Faremos outras dobradinhas aqui, já estamos selecionando os autores e os livros!
ExcluirAmbas resenhas ficaram muito boas, mas vou ser honesta, Pattersomn não me atrai muito. Li dois livros dele e não gostei da narrativa :(
ResponderExcluirVou tentar dar uma terceira chance aos Assassino do Cartão Postal, esse livro me chama muita atenção. Sinto que a trama parece boa.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Acho que não vai se arrepender de ler Assassinos do Cartão Postal, ainda mais se gostar das paisagens e pontos turísticos de outros países e de conhecer detalhes de investigações policiais. São coisas que realmente enriquecem o livro! Bjos!
ExcluirOiii,
ResponderExcluirNossa que bacana, quase nunca vejo uma dobradinha, e sempre interessante.
Quanto aos livros, bom eu não curti muito Zoo, achei chato para dizer a verdade. Quanto Aos assassinos do cartão postal, eu achei lindo demais, super recomendo. rsrs
Beijos
Olá linda,
ResponderExcluirPara superar Patterson só Harlan Coben.
Eu confesso que prefiro quando Patterson escreve sozinhos seus livros, porque fica mais emocionante e chocante, mas Os assassinos do cartão-postal é sensacional e eletrizante e ainda não li Zoo.
Beijos,
poesiaqueencantavida.blogspot.com.br
Pois é... A Fernanda e eu conversamos a respeito de o autor ter o hábito de escrever junto com outros autores. Quero ler um que ele escreveu sozinho, para ter outra experiência.
ExcluirBjos!
oi oi
ResponderExcluirSou louca para ler um livro do autor, estou pensando em ler algum da serie de Mulheres Contra o Crime.
Não sei eu vejo o Zoo e não me animo tanto, mas esse d Cartão Postal parece ser muito bom, me animou demais, vou colocar na lista de livros do autor que quero ler.
Beijos
www.poyozodance.blogspot.com.br
Olá meninas!
ResponderExcluirAs duas resenhas estão ótimas e deu muita vontade de adquirir os dois livros. Porém eu ainda não tinha lido nenhuma resenha do Assassinos do Cartão Postal e entrou na lista de desejados.
Bjos
Nossa, faz tempo que não leio James Patterson, mas a verdade é que não consigo acompanhar o ritmo de publicações dele, são muitos livros todos os anos, hehe.
ResponderExcluirDestes dois o que mais me chama a atenção é o segundo, a capa dá uma ideia errônea de romanção, mas o título já diz que estamos errados e pela resenha, pude perceber que o livro possui cenas fortes...
Preciso voltar a ler o autor...
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Oie, Meninas!
ResponderExcluirEu amo fazer resenhas duplas assim! Bom, eu gosto bastante das histórias do Patterson (ou com participação dele) e já estava de olho em Os Assassinos do Cartão Postal, mas agora, também estou de olho Zoo, pois gosto muito desses cenários pré/pós apocalíptico.
Mesmo que não tenha sido um ótima classificação, eu fiquei bem curiosa e vou procurar... a inclusive sobre a série.
Bjus!
Anna - Letras & Versos
Olá!
ResponderExcluirBom vou fazer um comentário dobradinha também haha Quanto ao Zoo eu vi muita comoção a respeito da série e do livro e gostei do que você disse a respeito dos capítulos serem curtos, isso com certeza ajuda a leitura a fluir de forma mais fácil. Fiquei curiosa a respeito do livro e da série, vou pensar qual vou dar atenção primeiro. E bom, quanto aos Assassinos do Cartão Postal, fiquei muito intrigada com essa coisa de mandar cartões postais para os jornalistas, é algo bem ousado e seria interesse conhecer a mente desses assassinos. O livro também parece ter uma boa dose de mistério o que me deixou bem curiosa. Preciso dizer que sem dúvidas essas duas obras entraram para a minha lista de leitura. Ambas resenhas estão maravilhosas.
Abraços
http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/
Obrigada pelos comentários! Em "Assassinos do cartão postal" ficamos frente a frente com alguns aspectos dessas mentes criminosas e "ousadas", como você citou! Essa pegada de mistério e compreensão faz o leitor devorar o livro! Beijos!
ExcluirQue interessante essa ideia da dobradinha, assim percebemos e podemos comparar as histórias do autor no olhar das duas :) Acho Zoo muito lindo, tenho o marcador, mas não sabia ao certo sobre o que se tratava. Achei interessante :)
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oii, tudo bem????
ResponderExcluirAdorei a postagem neste estilo =D
Confesso que tenho um pé atras com o James por causa do método de escrita dele :P
Sou meio chata com essas coisas, então sei lá, ele não rola pra mim :(
Mas já li Zoo e até que curti. Não se tornou um dos meus livros favoritos, mas até que achei uma leitura bacaninha ;)
E uma boa crítica =D
Beijoooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Olá! Ainda não conhecia o autor. Fiquei feliz em poder ser apresentada à duas obras dela assim. O post ficou muito interessante e agradável de ler. Uma curiosidade ficou no ar e achei essa vibe boa demais!
ResponderExcluirParabéns pelas resenhas meninas!
Oi, meninas. Bem legal a dobradinha de vocês. O primeiro livro eu confesso que não curti, então eu não o leria. Agora o segundo, "Os Assassinos do Cartão Postal", eu já conhecia e achei muito interessante, esse sim eu leria.
ResponderExcluirBjão
www.viciadosemleitura.blog.br
Oi
ResponderExcluirTudo bom?
Adorei a premissa do segundo livro, o primeiro não me interessou muito...
Gostei da resenha dobradinha, resenhas rápidas e objetivas, adoro isso! hahahaha
Já adicionei Os Assassinos do Cartão Postal a minha lista de leitura.
Bjos
Obrigada pelo comentário! Nosso blog também gosta muito de resenhas mais curtas e objetivas, então, foi ótimo saber que atingimos o nosso objetivo!
ExcluirDesejo ótima leitura de "Os assassinos do cartão postal".
Beijos!
Resenha 2 x 1? rs. Ok... Eu realmente não conhecia o segundo livro e gostei de saber um pouco mais sobre ele, mas o que tem me encantado mesmo e tem sido meu objeto de desejo é Zoo. Não gosto de zumbis, mas gosto muito de livros pré-apocaliptísticos.rs
ResponderExcluirSaber que a explicação para tudo é crível então, enche ainda mais os meus olhos.
Olá! Obrigada pelo comentário. Sim, fizemos essa modalidade de post justamente para diferenciar das demais postagens, esperamos que tenha gostado! Ah, que ótimo! Então desejamos ótima leitura do "Zoo"! Beijos!
ExcluirOi, sabe que eu ainda não li nenhum livro do autor? é até uma vergonha isso, pois já li tanta resenha e já vi tata gente falar tão bem dele!
ResponderExcluiradorei a dobradinha de vcs, duas ótimas dicas que serão anotadas!!!
bjs
Pois é... eu também ainda não havia dado uma chance ao autor e ele me surpreendeu, viu? Muito bom! Beijos!
ExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirJames Patterson é bom demais!!
Desde o lançamento de ZOO, que eu quero ler, ainda mais que se trata de animais e eu adoro o tema!
Adorei conhecer mais do livro aqui e com certeza vou ler, adoro historias de ação e aquela tensao que sentimos qdo lemos um livro do autor.
A sua foto com a patinha ta mto legal, adorei!
Beijos!
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Olá!
ResponderExcluirEu nunca li nada dela *chora*, não por falta de vontade, mas de oportunidade mesmo.
O primeiro, eu morro de curiosidade, tanto pela série também! O segundo minha irmã leu e amou!
Legal a coluna viu! Parabéns!
Bjus
Blog Fundo Falso
Que histórias mais sensacionais, menina! A primeira parece ser algo que sirva de alerta, para tomar o leitor de consciência sobre seus atos e suas ações sobre a natureza. Tema muito atual e necessário. A segunda história é meu tema favorito: serial killer. Gente, eu amo histórias de mistério e assassinato, quem não gosta? Certamente essas leituras entrarão na minha fila! Obrigada pelo trabalho impecável. Bjos
ResponderExcluirwww.letrasextraordinarias.wordpress.com
Acredita que nunca li nada, não lembro nem de ter pego um dos seus livros nas mãos. Porém várias pessoas já me recomendaram a leitura. Gostei muito das duas dicas, mas o Assassinato... me chamou mais a atenção. Quem sabe eu inicie a leitura desse autor por um desses livros.
ResponderExcluir;D
Nelmaliana Oliveira
Oieee
ResponderExcluirNunca li nenhum livro do autor porque não gosto muito do gênero, mas nessa dobradinha deu para perceber que os livros são bem diferentes mesmo que a dinâmica seja a mesma talvez eu dê uma chance para o primeiro livro Zoo.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Karla e Fernanda, a resenha dobradinha está ótima, esses livros estão na minha lista para ler, e acho curioso a premissa desses dois livros pela diferença de tema que o autor segue. Bem interessante. Bjkas
ResponderExcluir