25 de março de 2016

Novas Parcerias - Röhrig C. e Lilian Farias

Queridos Leitores!

É com imensa satisfação que nosso blog anuncia mais duas parcerias, com os autores Röhrig C. e Lilian Farias.

Dois autores nacionais que nosso blog prestigia, pois acreditamos muito no trabalho de divulgação da cultura brasileira através da literatura.

Vamos conhecê-los?

Röhrig C, nome literário de Clarimundo Röhrig, nasceu em Pedro Osório/RS, especializou-se em Botânica e cursou Ecologia na Universidade Católica de Pelotas. Começou a escrever aos 15 anos de idade e ganhou vários prêmios em concursos literários. Atualmente, possui 37 livros publicados, entre novelas, contos, poesias, pensamentos e roteiros para teatro e todos estão disponíveis digitalmente (e-books) e impressos.

O autor nos encaminhou o livro "Quando nasce um romance" e em breve, traremos a resenha dele!

Sinopse: "Uma surpresa e 12 dias é tudo que precisa para mudar sua vida."

Jeux é um escritor underground e alcoólatra, sua vida estava resumida a fazer planos e ir ao bar encontrar os amigos. Sem perspectivas, vivendo em uma cidade provinciana. Colecionando amantes como quem coleciona figurinhas de futebol. Numa noite conhece Isabella, e sua vida ressurge através dos olhos da garota.

Nasce uma paixão, envolvente e confusa: diferença de idade, situação financeira, classe social, relacionamentos alternativos, o tempo em que cada um se encontra no mundo, tudo conspira contra eles. Ela com 21 anos, casada, universitária. Ele 33 anos, escritor alternativo, sem formação acadêmica e boêmio. O único elo que os uni é a necessidade de estarem juntos de forma intensa e transgressiva.

"O que você deseja nessa vida, você consegue - o segredo é aceitar."






Lilian Farias é autora dos livros O céu é Logo Ali e Mulheres Que Não Sabem Chorar. Em seus livros aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo. A escritora mantém um blog literário e está sempre bem informada sobre questões sociais que acontecem em nosso país. É defensora da tese de que todos são diferentes e merecem ser tratados com equidade. Ela adora escrever sobre temas que incomodam e diz não ter medo do preconceito. Trabalha no movimento social e acredita que a educação é capaz de trazer mudanças significativas ao país.

Sinopse: O Céu é Logo Ali se desenvolve em um turbilhão de sentimentos, em facetas representadas por duas personagens e o que as cercam, com desejos, sonhos, lembranças, descobertas e inquietações marcando um encontro em que histórias paralelas se unem pelo mesmo ideal - liberdade! Mas, o que é a liberdade? O que aprisionava Dolores e Clarice para que o encontro pudesse salvar suas almas encarceradas? Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres unidas pelo destino resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do ser, do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o voo das borboletas.

Outras obras da autora:

 



Espero que tenham gostado das novidades do blog hoje!!



23 comentários:

  1. Olá linda,

    Parabéns pelas parcerias e desejo muito sucesso e reconhecimento para ambos.
    Lilian é um amor e os livros delas são muito bem elaborados e desenvolvidos e tenho certeza que vão lhe conquistar.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! A Lilian realmente é muito querida e em breve teremos a resenha do livro dela e do livro do Röhrig também! Beijos!

      Excluir
  2. Oi, parabéns pelas parcerias, fico muito feliz por você e pelos autores, e que a parceria seja proveitosa para ambas as partes. Eu também fechei parceria com a Lilian, que é uma fofa e em breve terei postagem no meu blog também. Fico ansiosa aguardando as resenhas.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, oie!
    Primeiro, parabéns pelas parcerias que sejam muito frutíferas! :D
    Segundo, eu já conheço um pouco as obras da Lilian e vi uma resenha de "O céu é logo ali" que me deixou muito curiosa, aguardo a sua. Eu acho que não conheço o Röhrig C, mas estou com uma sensação de já ter visto o nome dele antes, só não lembro onde. Aguardo as resenhas.
    bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Pode deixar que em breve traremos as resenhas dessas novas parcerias! Beijos!

      Excluir
  4. Oi Karla!

    Fico muito feliz mesmo quando vejo os blogs divulgando nossos autores nacionais com esse gosto todo! Tem tanta história boa para ser contada mas que poucas pessoas conhecem por falta de divulgação mesmo, né? Achei o nome do primeiro autor bem diferente, será que ele é descendente de qual país? rs Nunca tinha ouvido falar na obra dele, mas conheço a da Lílian, O Céu é Logo Ali. Acho que é um dos nacionais contemporâneos que tem a capa mais linda!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo seu comentário! Pois é... gostamos muito de divulgar os autores nacionais, pois muitos não são devidamente reconhecidos pelo seu talento justamente pela falta de incentivo! Esperamos, com nosso humilde trabalho, poder ajudar a mudar essa realidade e colocar o público em contato com os autores de sucesso de nosso país.
      Quanto ao Röhrig, vou perguntar a descendência dele, com certeza é estrangeira.
      Beijos!

      Karla Samira

      Excluir
  5. Parabéns pela parceria, é sempre bom fazer parceria com autores nacionais, não apenas para conhecermos suas obras, mas para divulgar elas e fazer com que os leitores conheçam mais sobre nossos autores. Dos livros, eu gostei de tanto da sinopse e da capa de O céu é logo ali, da Lilian, eu leria ele sem dúvidas.
    Enfim, boas leituras e espero por resenhas :D
    http://blogpausageek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiiii!!!Tudo bem? Espero que sim.
    Parabéns pelas parcerias!!!! É tão bom saber o quantos autores estão divulgando seus trabalhos. Adquiri "Quando nasce um romance" a poucos dias e ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Ainda não conhecia a autora Lilian, mas fiquei interessada em ler Mulheres Que Não Sabem Chorar. Estou ansiosa para saber suas opiniões sobre as obras.
    Um grande abraço e até a próxima.
    >>Dhessy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Em breve postaremos as resenhas aqui, mas as nossas primeiras impressões foram boas com ambos os livros. Boa leitura de "Quando nasce um romance" e já aviso: leia de cabeça aberta! Abraço!

      Excluir
  7. Oi Karla.

    Parabéns pelas parcerias. Não conhecia nenhum dos livros citados nas postagens e vou aguardar sua resenha para conferir sua opinião sobre ele, pois pela sinopse eles são bem interessantes.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Parabéns pela parceria!
    Conheço a Lilian devido ao blog dela que acompanho (sempre que posso), ja o Röhring, possuo parceria com ele mas ainda vou ler o livro dele (andei meio sem tempo).

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo comentário! Em breve publicaremos ambas as resenhas. Desejo uma ótima leitura de "Quando nasce um romance" e já aviso: leia de cabeça aberta! Abraço!

      Excluir
  9. Parabéns pela parceria que ela seja boa e plena tanto para o seu blog quanto para cada um dos autores que confiou em você.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Não conheço esses autores, mas vou procurar saber sobre eles. Depois volto para saber se gostaram dos livros!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelas parcerias! Já conhecia a Lilian e seus livros, mas não conhecia o outro autor. Inicialmente não tenho interesse na leitura das obras, mas vou aguardar suas resenhas, de repente mudo de ideia.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi, Karla!
    Primeiramente, parabéns por ambas as parcerias! Que sejam de muito sucesso, tanto para o blog como para os autores! ^_^
    Já conhecia previamente os autores de outros posts e resenhas por entre blogs, mas confesso que não me interesso muito por suas obras. Apesar das premissas instigantes e curiosas, realmente não me atraem, mas espero que você aprecie e goste muito das leituras!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  13. Ei, tudo bem?
    Parabéns pelas parcerias, espero que elas lhe rendam bons frutos.
    Fiquei bem intrigadas com os livros, principalmente o Quando Nasce Um Romance. Estou animada pela sua opinião acerca das histórias, para que eu saiba um pouco mais se vale a pena a leitura ou não.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelas novas parceria e sucesso nas leituras e resenhas.
    Dos autores citados eu só ouvi falar na Lilian Farias e no seu livro Mulheres que não sabem chorar. Não sabia que ela tinha esses outros títulos, achei demais e vou ficar ligada na sua opinião. Abraços e ótimo mês de Abril para vc e para os autores.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelas parcerias, conheço um pouco do trabalho da Liliam jpa o Rohig é a primeira vez que vejo, aguardo as resenhas. Bjkas

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    parabéns pelas parcerias! Eu já conheço a Liliam, e achei a capa do novo livro muito fofa. E gostei de conhecer o Rohig
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Parabéns pelas duas parcerias. Que tragam ótimas leituras. Amo a capa desse livro da Lilian.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Parabéns pelas parcerias, desejo sucesso ao blog e aos autores. a capa do livro O céu é logo ali é linda, gostei das sinopses dos livros, espero que sejam boas leituras.

    Bjss

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.