SENSÍVEL E NECESSÁRIO
Nesse livro encantador que bateu todos os recordes de vendas, conhecemos Charlie, um adolescente que sofre preconceitos, discriminação e todo tipo de distanciamento na escola a partir de quando assumiu sua homoafetividade.
Nick, o garoto popular, atleta de prestígio do time da escola, se aproxima de Charlie e observamos uma amizade surgir ali.
Charlie sabe que é furada se encantar por um menino hétero e está ciente de todos os riscos que corre, mas é aquilo que sempre falo: o coração não tem noção das escolhas que faz.
Eles passam a sentar juntos em uma aula e, então, conforme o livro se desenvolve, vemos crescer a necessidade de Nick por entender sua própria sexualidade.
Um toque despretensioso, um olhar que passa despercebido, tudo isso no aflorar da adolescência, quando os hormônios estão em alta e todo mundo está sendo obrigado a amadurecer.
O que mais curti nessa história foi o quanto os dois se respeitam e, apesar da torcida para que logo fiquem juntos, procuram se entender primeiro para, só então, seguir aos próximos passos.
Escrito em forma de HQ, é um romance rápido e eu pude compreender o motivo de ter ganhado o coração de tantos leitores, além de se tornar uma série da Netflix!
Super recomendo e, em breve, quero ler os outros volumes e trazer minhas impressões!
E você, curtiu a resenha? Já leu ou tem vontade de ler Heartstopper? Vai assistir à série na Netflix? Me conta aqui embaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário