15 de setembro de 2023

RESENHA: AS VITORIOSAS

 





E A AUTORA CONSEGUIU ME EMOCIONAR DE NOVO...

Como sabem, me encantei por A trança, também publicado pela Intrínseca e já cheguei à leitura de As vitoriosas com as expectativas altas!

Aqui, conhecemos Soléne, que é advogada em Paris, com uma vida que lhe parece perfeita, em que ela controla todas as situações e é super bem sucedida profissionalmente. 

Como nem tudo na vida são flores, Soléne sofre um burnout e o médico sugere que ela dê início a algum tipo de trabalho voluntário, ao que ela reluta, mas vai.

Seu destino é o Palais de La Femme, um local que abriga mulheres, em geral refugiadas, que sofreram abuso, marginalizadas ou em qualquer outra situação de vulnerabilidade.

Soléne chega para ser uma espécie de escrivã, mas acaba desempenhando papel muito mais importante que o que imaginava!

Ao mesmo tempo, acompanhamos a história de uma lutadora chamada Blanche, uma mulher que, junto do Exército da Salvação de Paris conseguiu, há muitos anos, que o Palais de La Femme pudesse abrigar e proteger aquelas mulheres.

As histórias delas, tão diferentes entre si, se cruzam e faz com que todas as mulheres - as personagens e as leitoras - se sintam representadas por alguém no livro.

Com uma escrita forte e potente, a autora traz uma história repleta de personagens complexos, com dores que me fizeram repensar muita coisa durante a leitura.

Para mim, o livro teve, ainda, alguns pontos de respiro muito bem pensados, além do suspense por querer descobrir mais sobre como acabaria a história daquelas mulheres.

Achei tão sensacional quanto A trança e eu recomendo demais!

E você, leu ou pretende ler os livros da autora? Curtiu a resenha? Me conta aqui embaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.