20 de março de 2022

[Resenha] Aromas da vida

 

#pracegover fotos do livro em destaque, vidro de perfume, incenso. A capa do livro tem fundo branco, desenhos de livro, pão, flores, café, bolo. Ao centro, título e nome da autora abaixo.



Sinopse: Este livro reúne poesias da autora escritas entre 2018 e 2020, destacando textos premiados em concursos literários nacionais. Com extrema sensibilidade Vivian Saad ilustrou cada poema, complementando a interpretação do texto com imagens belíssimas que receberam delicado colorido. Um trabalho impecável capaz de levar ao leitor os verdadeiros aromas da vida!





Oi, oi gente!

Hoje trago a resenha de Aromas da vida, que foi o último dentre os livros recebidos em parceria com a Escritora Mônica Costa.

Publicado pela AR Publisher Editora , aqui temos... poesia!

Contando sobre amizade, amores, coisas simples como o cheiro do café ou um casarão que havia por ali, Mônica traz diversas questões importantes para pensarmos.

A passagem do tempo, que às vezes vai bem devagar, quando estamos ansiosos. E como as horas voam em companhia de pessoas especiais, não é mesmo?

Também temos a pureza de crianças como tema de sua escrita. Elas, sempre ressabiadas e observadoras, têm soluções super simples para qualquer obstáculo.

Outro assunto das poesias da autora passa pela dificuldade que temos em reconhecer a beleza das pequenas coisas. Um beijo de vó, um passeio na praça, o café com a amiga... tudo isso foi colocado de lado durante o isolamento social. Será que a pandemia mudou um pouco isso em nós?

Alguns temas ainda mais duros são abordados com maestria por Mônica, como por exemplo, a violência contra a mulher.

Terminei de ler orgulhosa por termos tanta poesia boa dentro de um livro só. Várias delas já premiadas (muito merecidamente) em concursos literários.

Poesia bem escrita é um grande presente e posso afirmar que Mônica realmente nos presenteou nesse livro!

A edição é bem bonita, com ilustrações que me trouxeram certa nostalgia.

E você, gosta de poesia? Ficou com vontade de ler esse livro? Me conta nos comentários e, se possível, me indique seu livro de poesia favorito!


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.