8 de janeiro de 2022

[Resenha] Depois do sim

 

Fundo de livros, flor vermelha, kindle com a capa do livro, que traz o título e nome da autora acima e a foto da traseira de um carro com latas amarradas.

Sinopse: Depois do sim é uma leitura leve, divertida e ao mesmo tempo tocante e profunda sobre a complexidade dos relacionamentos que dão sentido às nossas vidas.
Após onze anos de casamento, Lauren e Ryan chegam à triste conclusão de que não estão felizes juntos. Esse poderia ser o fim, mas para os dois é só o começo. Eles vão passar por um ano diferente de tudo aquilo que já viveram, no qual aprenderão muito mais sobre si mesmos do que seriam capazes de imaginar. Depois do sim é uma história sobre o que acontece quando a paixão parece não estar mais lá. Sobre as várias facetas do amor. Sobre aprender a mantê-lo, perdê-lo, redescobri-lo e aceitá-lo como ele é. Acima de tudo, é a história de um casal preso nas armadilhas de seus hábitos e manias, mas disposto a buscar um novo e inusitado caminho para fazer dar certo.






Olá, olá!

Hoje venho falar sobre essa leitura mega hypada, aliás, o que dessa autora não está hypado, né minha gente?

Em Depois do sim, publicado pela @editoraparalela, Taylor Jenkins Reid nos traz Lauren e Ryan. Após ficarem casados por mais de 10 anos, têm se estranhado bastante, discutem e não conseguem se acertar.

Para tentar conservar o que ainda resta de respeito e sentimento entre eles, decidem passar um ano separados e, depois, voltarem a se encontrar para decidirem se continuam ou não casados.

Junto disso, combinaram que ficariam incomunicáveis um com o outro durante esse período.

Ocorre que é um ano repleto de desafios para ambos os personagens e, claro, como se conhecem há tanto tempo, tentam descobrir um o que o outro faz naquele tempo.

Li o livro sem expectativas e encontrei uma verdadeira jornada de descobertas. Primeiramente, de que o amor, apesar de lindo, não é fácil! Se manter em um relacionamento por tanto tempo é desafiador. E ficar sozinho também é!

Além disso, percebi que, muito além do casal, várias pessoas estão envolvidas naquele relacionamento! A frase "A gente se casa com a família do cônjuge" cabe bastante na análise dessa história!

Eu adorei a forma como a autora colocou as questões pessoais, familiares, manias, trejeitos, sentimentos de cada um dos personagens. Porque, na realidade, penso que somos um conjunto de todas essas coisas.

Um livro cheio de dramas familiares, questões existenciais, o peso (e a leveza) de se estar em um relacionamento longo.

Nem preciso salientar que a escrita da autora é tão fluida e envolvente que peguei e não parei de ler até terminar, né?

Amei e super recomendo a leitura.

E você, já leu algo da Taylor Jenkins Reid ou pretende ler? Me conta aqui embaixo!




#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.