12 de janeiro de 2022

[#12livrospara2022] A volta ao mundo em 80 dias

 

#pracegover Fundo de madeira, livro, pequeno globo terrestre ao lado. A capa tem fundo marrom, título e nome do autor acima. Abaixo, fotos de um trem, Torre Eiffel, casa, mulher, mapa, balão.


Sinopse: Essa história se passa há quase 150 anos, quando não existiam aviões ou carros. A única forma de atravessar oceanos era de navio e das longas viagens terrestres seguiam por trem. Dar a volta ao mundo em 80 dias parecia impossível. Phileas Fogg, um cavalheiro inglês, de vida metódica e misteriosa, se lança ao desafio diante de seus colegas do seleto Reform Club. Aposta a fortuna de vinte mil libras e naquela mesma noite pega a estrada. Na mala, apenas três pares de meias e duas camisas. E muito dinheiro. Ao lado do criado recém-contratado, Passepartout, Phileas Fogg, parte de Londres em direção a Suez e passa por Índia, China, Japão e Estados Unidos, tudo britanicamente calculado. A visão futurista de Júlio Verne está presente em detalhes como campainhas elétricas e tubos acústicos que comunicam os cômodos da casa de Phileas Fogg.





Oi, oi gente!

Hoje é dia de lhes contar sobre a minha primeira leitura do desafio dos #12livrospara2022 em parceria com as queridas Hanna, do Mundinho da Hanna e Cláudia, do Mãeliteratura.

O livro da vez foi A volta ao mundo em 80 dias, a minha edição é da Editora Pé da Letra.

Eu conheci essa história pelo filme, antes sequer de saber quem era o autor.

Aqui acompanhamos um Filles Fogg, um cara rico que sempre encontra seus amigos em um clube e com eles aposta uma quantia alta em dinheiro de que conseguiria dar a volta ao mundo em 80 dias.

Fogg havia acabado de contratar um novo empregado e, assim, parte com ele para essa grande aventura.

Vale lembrar que se trata de uma época em que as viagens eram feitas apenas de navio e de trem. 

Entre seus cálculos de horas de viagem, alguns imprevistos acontecem, detalhes passam despercebidos e o autor ainda brinca com a nossa cara ao final da história.

Achei algumas sacadas do livro bem humoradas e considero que o autor construiu personagens bem elaborados.

Temos trechos de certo suspense e um romance meio inesperado que, a meu ver, enriquecem o enredo.

Foi muito gostoso acompanhar essa aventura, vê-los lutar contra os desafios impostos pela natureza e pela falta de tecnologia. 

Adorei a grandeza do enredo, a riqueza de detalhes e a forma como o autor nos surpreende ao final. Em fim, uma aventura que eu super recomendo.

Tem vídeo com mais detalhes em nosso canal no #YouTube, é só dar o play.




E você, já leu ou assistiu ao filme? Me conta nos comentários...

Ah, e não deixe de passar nos blogs da Hanna e da Clauo para ver suas escolhas e resenhas desse mês!



#pacoteliterario #12livrospara2022 #mundinhodahanna #maeliteratura #avoltaomundoem80dias #julioverne #livrosemaislivros
#pracegover Fotos do livro, fundo de madeira, pequeno globo terrestre ao lado. A capa tem fundo marrom, título e nome do autor acima. Abaixo, fotos de um trem, Torre Eiffel, casa, mulher, mapa, balão.


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.