13 de abril de 2021

[Resenha da Karla] Encontros felizes

#PRACEGOVER: Capa do livro

Autora: Mônica Moro Harger
Editora: InVerso
Ano: 2019
Páginas: 120

Sinopse: Coleção de crônicas, sobre a vida, o lado bom da vida, o leitor mergulha em seus próprios sentimentos e termina cada texto com a sensação que poderia ter escrito aquilo, porque faz parte integralmente de sua vida.







Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje venho contar como foi a minha experiência de leitura com "Encontros felizes", de Mônica Moro Harger, recebido em parceria com a Editora Inverso.

Um livro de crônicas sobre a vida, extremamente bem escritas e que transbordam sensibilidade.

O cotidiano toma à frente nesse livro que trata de relações familiares, amizades que acontecem e, sobretudo, de encontros felizes.

O livro tem momentos de tristeza também, pois nem só de alegria a vida é feita! Mas Mônica soube deixar a tristeza bonita também, acho que para aprendermos a aceita-la melhor em nossas vidas.

Adorei todas as crônicas, mas algumas me marcaram mais.

#pracegover Fundo de madeira, coração, fitas e post-its coloridos. Ao centro, o livro



Me deliciei ao acompanhar a aventura de Mônica na crônica “A nossa virada”, que nos conta sobre o retorno dela com sua mãe, debilitada por um AVC, à casa de praia onde costumavam passar o reveillon. Foi uma aula do amor mais puro de filha por mãe.

“Amigos de infância” é um manifesto para as crianças e adolescentes que não percebem que aquele tempo dura tão pouco e que aqueles amigos em torno deles nem sempre permanecerão em suas vidas.

Mas chorei de verdade mesmo foi em “Cartas para minha melhor amiga”, as lágrimas correram soltas enquanto eu torcia para que essa amiga realmente existisse na vida da autora, tão real o sentimento demonstrado nessas palavras!

Mônica me fez sentir certa inveja das pessoas para quem dedicou esses belíssimos contos neste livro que me emocionou do início ao fim!

A escrita da autora é fluida, gostosa e sensível.

A edição da Editora Inverso é lindíssima, com folhas azuladas para dividir os temas de cada grupo de contos.

Recomendo, sobretudo neste tempo em que passamos, pois livros como esse são um verdadeiro refresco para a alma.

E você, curte livros de contos? Deixe uma indicação nos comentários!

#PRACEGOVER: A capa tem fundo amarelado, desenhos de folhas e flores em volta, título ao centro e nome da autora abaixo.


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"



2 comentários:

  1. Eu adoro livros de contos e já fiquei bem curiosa para ler este livro também.
    Dica anotada, querida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Karlinha, eu não era muito de ler contos, mas estou abrindo um pouco os horizontes para isso e gostei bastante da experiência. Que bom que você curtiu a leitura. ^^ Vou anotar a dica para conferir também a leitura. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.