26 de março de 2021

[Resenha da Helô] Corrupção Mortal

#PRACEGOVER: Capa do livro

Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2020
Páginas: 434

Sinopse: Em Corrupção Mortal, o 32º volume da série policial mais bem-sucedida do mundo, a tenente Eve Dallas persegue de forma incansável todos os que violam a lei - em especial os que juraram defendê-la.
Eve Dallas e sua parceira, a detetive Peabody, desvendam um crime brutal e sem sentido. Um idoso dono de uma loja de conveniência é morto por três clientes drogados. Pela primeira vez em sua carreira, Peabody se torna a investigadora principal de um caso e precisa se habituar ao novo grau de autoridade e responsabilidade. Para sua sorte, aprendeu os truques do ofício com Eve Dallas, a melhor instrutora que uma policial poderia ter.
Após a conclusão de seu primeiro caso como investigadora principal, Peabody se depara com uma situação muito mais perigosa. Ao terminar uma sessão de treinos na antiga academia da Central de Polícia, que raramente é usada, ela está debaixo do chuveiro tomando uma merecida ducha quando, ao desligar a água, ouve a porta da academia se abrir; duas pessoas entram e trocam palavras suspeitas. Encolhida na cabine e tentando não denunciar sua presença, Peabody ouve dois colegas, Garnet e Oberman, discutindo. São feitas referências à entrega de um certo “produto”, uma casa de praia e alguém chamado Keener, cuja morte deve parecer uma overdose. Peabody descobre, nesse momento, que os dois colegas são policiais corruptos envolvidos em um caso de assassinato.
Embora Peabody tenha recebido um bom treinamento de Eve, uma situação como essa é perigosa demais para desvendar sozinha. Agora Peabody, Eve e seu marido, Roarke, precisam conseguir evidências concretas para condenar os policiais corruptos. O perigo é que seus novos inimigos já mataram e continuam dispostos a tudo para manter a operação em segredo.


Olá leitores!!!!

No início dos anos 2000, eu mergulhei a cabeça nos livros e nas histórias de ficção e principalmente romances, talvez para me desligar um pouco do turbilhão de emoções que eu vivi na primeira década do século 21. Dentre os muitos romances, descobri e me apaixonei pelos livros da Nora Robberts. 

Na época, depois de ter lido tudo o que até então ela tinha publicado no Brasil, eu queria mais e mais e foi lançado Nudez Mortal, o primeiro livro da série Mortal, escrito sob o pseudônimo de J.D Robb. Comprei e não consegui ler até o final.

Fiquei decepcionada, porque eu queria os romances que eu estava acostumada e não um livro que era policial e, principalmente, que se passava no futuro. O fato de se passar no futuro, me remeteu pro desenho dos Jetsons e me incomodou demais.

O tempo passou, e um dia eu estava no salão e minha cabeleireira estava lendo um livro da série e dizendo que era ótimo, eu comentei que não tinha gostado e ela falou pra eu dar mais uma chance e me emprestou os 5 primeiros, e aí foi um caminho sem volta. Eu li os 5, ela emprestou mais 5, e em menos de dez dias, eu tinha lido os 16 livros publicados até então.

#pracegover Fundo de folhas de jornal, livros da série mortal com destaque para o Corrupção mortal e óculos de grau ao lado.



E me apaixonei! Eve e Roake são meu casal preferido da ficção, principalmente por não serem perfeitos, por não serem de conto de fadas.

Hoje estou aqui para falar de Corrupção Mortal, o mais novo livro da série lançado aqui no Brasil. Uma coisa que me incomoda demais, é o tamanho da série e o atraso em relação aos lançamentos nos Estados Unidos.

Corrupção mortal é o 32° livro da série lançado no Brasil, porém é de 2011!!! Nos EUA tem pelo menos um lançamento por ano, e isso me deixa curiosa demais com o andamento da série.

Por outro lado, e isso eu acho um ponto bem positivo, qualquer um pode ler qualquer livro da série, em qualquer ordem! Mesmo o andamento paralelo da história dos personagens é explicado sucintamente em todos os livros e não interfere no andamento da história principal. Seria mais ou menos como assistir a um episódio aleatório da série Lei e Ordem, por exemplo. 

Corrupção Mortal expõe a ganância e a prepotência de policiais corruptos, que alteram dados e provas para conseguirem lucrar com isso, e junto com os policiais, uma rede de juízes, promotores e até psiquiatras que também estão no esquema. 

Eu achei o livro muito bom, um pouco mais “pé no chão“ que o anterior, só que sempre me dá vontade de ler o próximo. O fato de se passar no futuro hoje em dia não me incomoda mais e eu sou louca para ter um autochef.

E você, já leu algum livro da série ou outro da Nora Roberts? Me conte nos comentários!

#pracegover A capa do livro é preta, com nome da autora, um sapato vermelho de salto e o título abaixo.


#PRACEGOVER: Logo do Pacote Literário
Inscrição: "Matéria de Helô - Postado por Karla Samira"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.