22 de novembro de 2020

[Resenha da Karla] 10 dates surpresa

#PRACEGOVER: Capa do livro

Autora: Ashley Elston
Editora: Globo Alt
Ano: 2020
Páginas: 328
Minha classificação: 5/5

Sinopse: Divertido e envolvente, Dez dates surpresa é uma história sobre crescimento, família e amizade.
Sophie planejava aproveitar as férias de fim de ano para ter uma folga de seus pais e passar mais tempo com seu namorado - ela só não esperava que ele quisesse uma folga dela. De coração partido, ela corre para a casa dos avós, onde sua grande família italiana já está reunida para as festas. E é lá que sua Nonna bola um plano para fazê-la seguir em frente: a família deve arranjar dez encontros às cegas para a garota. De dates legais e engraçados aos verdadeiramente bizarros, Sophie passa a entender melhor quem realmente é, e que nem sempre o que achamos querer é o melhor para nós...O livro vai virar filme pela mesma equipe de Para todos os garotos que já amei.


Olá, leitores do Pacote Literário!

10 dates surpresa, da autora Ashley Elston, publicado pela Editora Globo Alt, chegou até mim por indicação em vários blogs literários. A história me pareceu divertida, leve e gostosa e, assim, a incluí em minha lista de leituras.

Li em um final de semana e pude comprovar minhas aparências, pois de fato a história transcorreu com muita facilidade, sendo uma leitura bem fácil!

O livro vem nos contar sobre Sophie, que acaba de viver um momento complicado: insiste em não fazer, com os pais, a viagem de fim de ano. Isso para se proporcionar alguns momentos com seu namorado. Ocorre que o namorado não estava na mesma vibe e, muito magoada, ela se afasta dele.

Indo curtir a fossa na casa da avó, todos os parentes de Sophie se reúnem e lhe lançam um desafio: cada um deles vai marcar, para ela, um encontro às cegas.

Foi muito gostoso acompanhar Sophie em todas essas "canoas furadas" que seus parentes lhe conseguem. Em cada encontro, são vários os motivos para termos esperança de que dará certo e, claro, as risadas são garantidas!

Ao final do livro, percebi que Sophie se reencontrou como membro daquela família e pôde também resgatar amizades antigas com quem sempre se sentiu bem.

#PRACEGOVER: Fundo azul, pilha de livros, kindle com a capa do livro. Recortes em papel com balões e as palavras "amizade",
"família" e "amor; mini-pregadores e flores.



Delícia de romance leve, o livro me trouxe várias reflexões importantes, sobretudo em relação à importância das pessoas em nossas vidas, da união da família e, principalmente, da necessidade de se dialogar sempre!

Adorei a família de Sophie que, com seus combinados e defeitos, conseguiu me tirar de risos a lágrimas! São muito unidos e engraçados, intrometidos e participam de verdade uns das vidas dos outros.

Um livro fofo e engraçado, que me surpreendeu e aqueceu meu coração. Recomendo!

E você, já leu ou recomenda algum livro desse tipo? Me conte nos comentários!

#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo vermelho, nome da autora e desenhos de luzes piscando, uma moça que segura balões na frente do rosto e o título.


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.