28 de setembro de 2020

[Resenha da Karla - em vídeo] As coisas como elas são

 

#PRACEGOVER: Capa do livro
Autora: Laurie Frankel
Editora: HarperCollins Brasil
Ano: 2019
Páginas: 368
Minha classificação: 5/5 (favoritado)

Sinopse: Rosie e Penn têm quatro filhos. Ao engravidar mais uma vez, Rosie torce para enfim ter uma menina, mas em vão: nasce Claude, um garotinho que cresce saudável e feliz. Porém, logo cedo na infância, ele revela o desejo de usar vestidos, além de querer ter o cabelo comprido. Os pais, sempre buscando a felicidade dos filhos, encaram de coração aberto a realidade de terem uma criança transgênero.
Dessa forma, Claude se torna Poppy. Ela é a mesma criança amorosa, curiosa e inteligente, mas não está livre do perigo e dos preconceitos. Quando Rosie atende, no hospital em que trabalha, uma universitária trans que foi espancada por alunos de uma fraternidade, ela decide que a cidade em que vivem é perigosa para Poppy e decide mudar toda a família a fim de proteger a filha.
Com a mudança, uma nova chance se apresenta. Na nova cidade, ninguém nunca ouviu falar de Claude, apenas Poppy. Rosie e Penn decidem, então, manter essa informação em segredo. Por um tempo, sua filha cresce protegida, mas as tensões em torno desse segredo aumentam, e a verdade vem à tona.
As Coisas Como Elas São é uma história sobre transformações, contos de fadas e família. E sobre como as coisas sempre são como são: mudanças se mostram difíceis; educar filhos é um mergulho no desconhecido; crianças crescem, mas nem sempre da forma que planejamos; e alguns segredos não podem permanecer eternamente escondidos.

Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje venho trazer para vocês a minha primeira resenha em formato de vídeo! A apreensão por aqui está bem grande, mas espero que vocês curtam, pois fiz com muito carinho!




E vocês, curtem histórias desse tipo? Me contem nos comentários!

#PRACEGOVER: A capa do livro traz o fundo dividido ao meio nas cores preto e branco. O título no alto, um círculo com uma espada ao meio e o nome do autor.

#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"

Um comentário:

  1. Adorei a resenha, amiga!!
    Ficou ótima!
    Eu amei este livro e ainda mais discuti-lo com vocês.
    Suas colocações foram muito pertinentes
    Bjs
    Clauo

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.