11 de setembro de 2020

[Resenha da Karla] Amor (es) Verdadeiro (s)




#PRACEGOVER: Capa do livro

Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Ano: 2020
Páginas: 288
Minha classificação: 5/5 (favoritado)

Sinopse: Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo.
Mas, em vez do tradicional "e viveram felizes para sempre", uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre.
Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz.
Pelo menos é o que parece — até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama
Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer.

Olá, leitores do Pacote Literário!

A resenha de hoje é sobre esse livro de autoria de Taylor Jenkins Reid, publicado pela Editora Paralela e que li junto das amigas Cau, Clauo e Lelê.

Nunca tinha ouvido falar na autora, até ver seu nome em Daisy Jones and The Six, seu livro super recomendado e que está entre os indicados no Clube da Reese Witherspoon.

Amor (es) Verdadeiro (s) é um dos livros que não recomendo sequer que leiam a sinopse! Mas o que vou contar não é spoiler, pois está na primeira frase do livro. 

O livro vem nos contar a história de Emma que, após sofrer uma grande perda e um doloroso processo de luto, está em um jantar com seu noivo e seus pais. Seu telefone toca e, do outro lado da linha, está o seu marido.

Você não leu errado: Emma tem um noivo E um marido. E na leitura descobrimos como isso tudo se deu e o que Emma fará a seguir.

A partir dessa cena, passamos a conhecer toda a história de Emma desde a adolescência. Achei muito interessante a forma como a autora abordou a relação dela com a família, que tem uma livraria na cidade. Como vocês podem imaginar, sou apaixonada por "livros que falam de livros", do hábito de ler e do dia-a-dia de uma livraria.

O livro se desenvolve entre passado e presente e assim pude conhecer mais a história que levou ao casamento de Emma e também todos os acontecimentos por trás do noivado que ela mantém com Sam.

A curiosidade tornou a minha leitura absolutamente eletrizante e a fluidez que a autora colocou em sua escrita também contribuiu para que eu literalmente devorasse o livro.

São muitas as relações familiares abordadas e uma das coisas que mais gostei foram as idas e vindas de Emma com sua irmã, com quem inicialmente se sentia em constante competição e, posteriormente, consegue se entender melhor.

#PRACEGOVER: Fundo de livros, páginas antigas, um efeite em formato de gaiola, o dispositivo Kindle com a capa do livro, flores azuis e botões decorados.



Como sempre quis ter uma irmã, me coloquei no lugar dela e fiquei me imaginando discutindo, conversando e compartilhando coisas com alguém com tanta intimidade.

O único ponto que não me convenceu tanto foi como Jesse conseguiu se salvar. Na verdade, como detestei o personagem, talvez eu não tenha me prendido tanto aos detalhes por pura birra. Porém, reconheço que é um detalhe sem o qual não se poderia desenvolver o enredo.

A mensagem que o livro me trouxe foi se existe a possibilidade de alguém ter mais de um amor verdadeiro; se somos capazes de amar, de corpo e alma, mais de uma pessoa. Eu penso que, em momentos diferentes da vida, podemos sim ter mais de um amor verdadeiro, mas pode ser que, ao ler Amor (es) Verdadeiro (s) você pense diferente de mim.

É um livro bem diferente do clichê de romance que estou acostumada a ler, com uma história muito original e bem escrita. O final é muito interessante, gostoso de ler e não deixa pontas soltas.

Um livro simplesmente maravilhoso que devorei em pouco tempo, favoritei e recomendo muito!

Vocês já leram algo dessa autora? Me contem nos comentários.

#PRACEGOVER: A capa do livro é azul turquesa e simula um mar, traz o nome da autora à esquerda e o título abaixo, centralizado. No mar, o desenho de 2 pessoas em boias e uma boia salva vidas.




#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"


Um comentário:

  1. Eu AMEI este livro e mais ainda a nossa discussão sobre ele!
    Que livro bom, né Karlinha?
    Também favoritei :)
    Eu também não gostei do Jesse e acho que foi a única parte um pouquinho forçada
    Ótima resenha
    Bjs
    Clauo

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.