29 de junho de 2020

Como você começou a ler?


#PRATODOSVEREM: Karla à esquerda, sorri e usa óculos. À direita, uma estante de livros.


Olá, leitores do Pacote Literário!

Passando aqui para lhes desejar uma excelente semana!

Hoje senti vontade e aqui estou contando um pouquinho para vocês de como comecei a ler.

Desde criança, estudei em colégios que incentivaram o meu hábito de leitura. Me lembro fortemente que, nas viagens de férias, levava sempre comigo alguns livros e meus colegas se assustavam.

Aos 12 anos, me recordo de uma amiga que viajou comigo que, ao ver o livro que eu havia levado para ler durante as férias, me perguntou se meus pais haviam me dado aquela missão (ler o livro) como castigo. Na época não compreendi, mas hoje entendo essa triste realidade.

Nosso país tem um péssimo índice de leitura e, antigamente, ler era um dos castigos impostos pelos pais aos filhos após alguma estripulia.

Desde a adolescência, além dos (muitos) livros lidos obrigatoriamente para realização de provas de Literatura na escola, eu escolhia outras histórias para me aventurar. Li diversas coleções infanto-juvenis e depois encontrei os romances.

Já na fase adulta, conheci outros escritores, como Luís Fernando Veríssimo, Nora Roberts e Sidney Sheldon (influenciada pelo meu pai) e daí para me tornar uma leitora voraz foi um pequeno passo.

Meus pais sempre leram muito e sempre trocamos muitas ideias sobre livros, indicações e autores que admiramos.

O único período em que me lembro de não ler tanto foi durante a faculdade. Mas durante as tão esperadas férias, me lembro de ficar acordada até tarde e ler o máximo possível tentando “tirar o atraso”.

E assim continuo até hoje. O hábito da leitura continua forte em minha rotina. Quando a leitura me agrada, grudo no livro e vou até altas horas, deixo de lado outros compromissos e o fim de semana; me dedicando, me perdendo (ou me encontrando?) nesse mundo delicioso dos livros!

Tem coisa melhor?

E você, sempre gostou de ler? Como adquiriu o hábito da leitura? Conta pra mim!




#PRACEGOVER: Caricatura da Karla, escrito
"Matéria de Karla Samira"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.