2 de abril de 2020

TBT LITERÁRIO: O MELHOR DE MIM

#PRACEGOVER: Imagem explicada abaixo.

Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje é quinta-feira, o dia da semana reservado a matar as saudades de leituras realizadas há muito tempo.

Quem acompanha o Instagram do Pacote Literário sabe que, por lá, esse post já é um sucesso há alguns meses.

Dessa vez falarei um pouquinho sobre o livro “O melhor de mim”, de Nicholas Sparks.

Inicialmente, preciso lhes contar que sou fã do autor. Suas histórias românticas e repletas de drama me conquistam e com esse livro não foi diferente.

O livro conta o romance entre Amanda e Dawson que marcou a ambos de maneira drástica e, assim, os fez tomar rumos diferentes na vida. 25 anos depois, eles têm a oportunidade de se reencontrar quando a morte de um amigo em comum une novamente suas vidas.

Bastaram alguns dias juntos para remexerem totalmente os sentimentos guardados há tanto tempo. Ambos com suas vidas “prontas”, as realizações de cada um parecem cair por terra diante da grandeza daquele amor que ainda vive neles.

Mas, como a vida tem circunstâncias bastante peculiares, novamente Dawson marca a vida de Amanda em um roteiro absolutamente original criado pelo autor, fato que me fez ser apaixonada por essa história e, por isso, ela foi minha escolha para hoje.

Uma curiosidade é que sempre prefiro a capa original do livro à do filme, mas me encantei por essa capa, creio que porque amei o filme, que achei muito fiel à história!

Após escrever esse post, confesso que fiquei com muita vontade de reler o livro (outra coisa da qual não tenho o hábito).

E vocês, já leram esse ou outro livro do autor? O que acharam?

#PRACEGOVER: Livro “O melhor de mim” (que traz na capa o casal na juventude e com a idade atual, o nome do livro grande centralizado e, abaixo, o nome do autor), em cima de um tronco de árvore. À esquerda, uma grande pena azul. À direita, uma rosa vermelha e uma pequena caderneta de capa colorida.







Um comentário:

  1. Adorei sua nova proposta para este post aqui no Pacote, Karlinha!
    Gosto muito de #TBT!!
    Concordo com você, prefiro as capas originais, que as de filme e não gosto de reler livros
    Agora, vou te contar, minha relação com Sparks não é muito tranquila, li vários livros dele, mas normalmente detesto os finais que ele inventa...hahaha.
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.