7 de abril de 2020

[Resenha] Samantha Sweet, Executiva do Lar

#PRACEGOVER: Capa do livro

SAMANTHA SWEET, EXECUTIVA DO LAR

Autor (a): Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano: 2007
Páginas: 514
Classificação: 4,5/5


Sinopse: Meu nome é Samantha, tenho 29 anos. Nunca assei um pão na vida. Não sei pregar botão. O que sei é reestruturar um contrato financeiro e economizar 30 milhões de libras para meu cliente.
Samantha Sweet é uma advogada poderosa em Londres. Trabalha dia e noite, não tem vida social e só se preocupa em ser aceita como a nova sócia do escritório. Ela está acostumada a trabalhar sob pressão, sentindo a adrenalina correr pelas veias. Até que um dia... comete uma grande mancada. Um erro tão gigantesco que pode destruir sua carreira. Samantha desmorona, foge do escritório, entra no primeiro trem que vê e vai parar no meio do nada. Ao pedir informação em uma linda mansão, é confundida com uma candidata a doméstica e lhe oferecem o emprego. Os patrões não fazem idéia de que contrataram uma advogada formada em Cambridge, com QI de 158, e que não tem a menor noção de como ligar um forno! O caos se instala quando Samantha luta com a máquina de lavar... a tábua de passar roupa... e tenta fazer cordon bleu para o jantar... Mas talvez não seja tão incapaz como doméstica quanto imagina. Talvez, com alguma ajuda, ela possa até fingir. Será que seus patrões descobrirão que sua empregada é de fato uma advogada de alto nível? Será que a antiga vida de Samantha irá alcançá-la? E, mesmo se isso acontecer, será que ela vai querer de volta? A história de uma mulher que precisa diminuir o ritmo. Encontrar-se. Apaixonar-se. E descobrir para que serve um ferro de passar..


Hoje temos resenha feita pela nossa colaboradora Isadora, do Olhar Cotidiano
#PRACEGOVER: Fundo de madeira, celular com a capa do livro. À esquerda, flores amarelas e um fuê. À direita, uma calculadora e um pincel de maquiagem


#PRACEGOVER: Caricatura da Isadora Nascimento com a logo da página Olhar Cotidiano


Vamos ver as impressões dela sobre esse livro?

E aí leitores!

Vocês acreditam que dinheiro compra felicidade?

Essa foi a pergunta que me veio na cabeça após a leitura do livro “Samantha Sweet, Executiva do Lar” da autora Sophie Kinsella.

Samantha é uma advogada londrina que coloca seu trabalho como prioridade. Se dedica de forma incansável e não sabe o que é se sentir relaxada.

Luta para se tornar sócia da empresa e nunca comete erros. Quando está próxima da sua tão sonhada promoção, o pior acontece e ela se vê desesperada e sem emprego.

No auge de seu nervosismo, acaba por fugir e cair na casa de um casal que a confunde com uma empregada doméstica. Logo ela que não sabe nem ligar um aspirador de pó!

Nessa história que arranca muitas risadas, um dos pontos que eu adorei foi o romance que surgiu entre Samanta e Nathaniel, jardineiro da casa onde a nossa protagonista vai parar.


"Posso ir ao pub, posso ter planos para o fim de semana, posso me sentar no jardim por meia hora com os pés para cima... e isso não faz mal. Não tenho mais pressão constante. Não estou estressada. E isso me serve."

Um livro leve e cativante. Traz a figura da mulher moderna, inteligente, linda e competente.

Este é o segundo que leio da Sophie Kinsella e já pude perceber que ela coloca humor, um pouquinho de mistério e doçura em suas histórias.

Vale a pena parar um pouco com a correria do dia a dia e mergulhar nesse romance!


Até mais!

#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo amarelo e traz o nome da autora em cima e o nome do livro no meio da capa, ambos centralizados em letras azuis. Embaixo, uma grande bolsa de viagem entreaberta com itens saindo dela (flor, pincel de maquiagem, batom, borrifador, etc).


Essa leitura faz parte do Projeto #leiamulheres, já explicado aqui no blog.

E você, já leu esta história ou outras dessa autora? O que achou? Conte-nos nos comentários!


#PRACEGOVER: Logo do Pacote Literário, com os
dizeres: "Matéria de Isadora, postado por Karla Samira






Um comentário:

  1. Olá meninas
    Eu adorei este livro também! Sou muito fã da Kinsella e seus livros sempre me agradam muito.
    Ri muito com ele também e concordo com suas percepções, Isadora
    Ótima escolha
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.