27 de janeiro de 2020

Você lê um livro de cada vez ou vários ao mesmo tempo?

#PRACEGOVER: Imagem com a pergunta "Você lê um livro de cada vez ou vários
ao mesmo tempo?"


Olá, leitores do Pacote Literário! 

Vocês têm o hábito de ler mais de um livro de uma vez só? Estudiosos afirmam que esse hábito trabalha áreas do cérebro de modo a torna-lo mais ativo e até a evitar doenças como o Alzheimer! Melhor ainda, no caso, se forem livros de gêneros literários diversos!

Algumas pessoas acham ruim ou difícil realizar duas leituras ao mesmo tempo ou, apenas, que nunca tentaram ou ainda não pensaram nisso.

Por aqui, tenho por hábito sempre deixar livros em todos os lugares: na bolsa, no criado mudo, na gaveta do trabalho. E ainda tenho um Kindle, onde sempre leio também!

Procuro variar os temas, mas não devido ao estudo citado acima! Na verdade, algumas vezes tentei ler, por exemplo, dois romances fofos ao mesmo tempo e o resultado foi que confundi os personagens e histórias! Ou seja... para mim não dá!

Assim, pego sempre livros de temáticas diversas, para não repetir o fiasco ocorrido.

E você, costuma ler apenas um livro de cada vez ou já se acostumou a ler mais de um livro ao mesmo tempo? Me conte nos comentários.




2 comentários:

  1. Karla querida, eu gosto de ler dois, três no máximo, sendo um no Kindle
    Sempre de gêneros diferentes para não confundir também...rs.
    Agora, quando o livro está bom, grudo nele até acabar!
    Adorei o post!
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Oi Karlinha, eu leio normalmente dois livros ao mesmo tempo. Embora nos últimos dias, tenha sido mais calma e lido apenas um por vez, rsrs. Acho que depende do meu humor, mas eu costumo ler dois livros completamente diferentes, assim consigo manter um equilíbrio entre as leituras. Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.