18 de janeiro de 2020

[Resenha] Amor sob encomenda

#PRACEGOVER: Capa do livro
AMOR SOB ENCOMENDA
Autor (a): Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Ano: 2019
Páginas: 546
Classificação: 4,5/5


Sinopse: Novo romance da autora do best-seller Perdida.

Melissa Gouvêa está totalmente focada na profissão. Responsável pela situação financeira da família, incluindo o caro tratamento médico da mãe, a determinada assistente sonha em se tornar a produtora de eventos da Allure. Como se casar não faz parte de seus planos no momento, ela se assusta ao saber que o namorado foi visto comprando um anel de noivado. Mas Mel não devia ter se preocupado tanto, já que o anel não era para ela e, pior ainda, a Allure foi contratada para o cerimonial do canalha. Mesmo assim, Melissa aceita o maior desafio de todos: produzir o casamento do ex. A bagunça em sua vida aumenta quando ela se vê dividindo o apartamento com o cara mais irritante, cínico, atrevido - e muito lindo, infelizmente - que conhece. Melissa devia se concentrar em manter o que resta de seu coração a salvo e sobreviver ao casamento do ex. O problema é que o novo colega de apartamento confunde sua razão e seus batimentos cardíacos, despertando desejos avassaladores até então desconhecidos. Tarde demais, Mel se dá conta de que seu coração nunca correu tanto perigo. Amor sob encomenda vem cheio de humor, amor e emoção e apresenta uma história que nos fará refletir a respeito do que realmente é importante na vida.


Hoje temos resenha feita pela nossa colaboradora Isadora, do Olhar Cotidiano


#PRACEGOVER: Caricatura da Isadora Nascimento com a logo da página Olhar Cotidiano

Vamos ver as impressões dela sobre esse livro?

Olá, leitores do Pacote Literário! As minhas férias chegaram e já estou mergulhando nos livros. Nada melhor que um bom romance para aquecer o coração não é mesmo?

Hoje vim falar sobre o livro “Amor sob encomenda”, de Carina Rissi. Gosto demais dos livros da Carina e tenho verdadeira paixão pelo best-seller "Perdida". Quando eu soube do romance "Amor sob encomenda", fiquei animada. Não me decepcionei.

Melissa Gouvêa é a responsável por narrar o livro e de forma envolvente, nos faz rir e suspirar com sua história de amor. Ela é assistente de uma empresa que produz eventos e precisa se virar para sustentar seus pais, trabalhar praticamente 16 horas por dia e realizar sonhos. Tudo isso sendo pressionada por uma chefe que não é nada compreensiva. Mel divide o apartamento onde mora com sua melhor amiga e acaba se rendendo ao pedido da amiga para fazer uma simpatia para encontrar o amor verdadeiro. Será que dá certo?

Mel, que já tinha um namorado, recebe a notícia responsável por virar sua vida de cabeça para baixo. Seu suposto amor comprou um anel de noivado para uma mulher que não é ela. Descobre que não é namorada e sim amante do homem que ela achava que a amava. A assistente será a responsável por organizar o casamento do homem que a traiu. E agora?

Mel passa por inúmeras situações inusitadas ao ter que sair do apartamento de sua melhor amiga e ter que dividir um novo lar com o cara que abala suas estruturas. Nicolas Cassani é sínico, mulherengo, irritante e muito bonito. Mel sente que a muralha que construiu para proteger seu coração está sendo quebrada e precisa escolher arriscar ou permanecer numa vida que pensa estar sob controle.

Eu fiquei presa ao livro do início ao fim e, como uma eterna viciada em bons romances, não poderia deixar de dividir minhas impressões com vocês!

Carina Rissi escreve de forma muito fluida e com uma maravilhosa riqueza de detalhes. Possui o hábito de descrever os cenários e fisionomia de cada personagem. Isso é muito importante para mim pois como tenho baixa visão, fico fascinada quando consigo imaginar paisagens e personagens sem necessariamente enxerga-los. 

É importante ressaltar que esse livro faz parte de uma trilogia e foi publicado após ““Procura-se um Marido” e “Mentira Perfeita”. Não li nenhum dos dois outros livros, mas não me senti deslocada na história.

Espero que tenham gostado e que coloquem mais esse livro na lista.

Até mais!

#PRACEGOVER: A capa do livro "Amor sob encomenda" tem fundo azul, traz o título em cima, centralizado e uma mulher vestida de noiva. Embaixo, o nome da autora e pétalas vermelhas no final da página-capa.


Essa leitura faz parte do Projeto #leiamulheres, já explicado aqui no blog, bem como do #leianacional.

E você, já leu esta história ou outras com personagens que tenham deficiência? O que achou? Conte-nos nos comentários!


#PRACEGOVER: Logo do Pacote Literário, com os
dizeres: "Matéria de Isadora, postado por Karla Samira





2 comentários:

  1. Esse livro parece ser incrível e como você falou ai da escrita dela, já sei que posso esperar por um livro muito gostoso de ler. Ameia a resenha Isadora ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.