12 de junho de 2019

[Resenha] Sem clima para o amor

SEM CLIMA PARA O AMOR

Autor (a): Rachel Gibson

Editora: Jardim dos Livros
Ano: 2006
Páginas: 318
Classificação: 4/5
Sinopse: Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido pink não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.

Olá, queridos leitores do Pacote Literário!

Comprei esse livro há anos e, apesar de gostar bastante dos livros da autora, este ficou tempos em minha estante até que o incluí na lista do desafio 12 livros para 2019, esse mês realizei a leitura e venho contar para vocês.

O livro nos conta a história de Clare, uma escritora de "romances para mulheres", que acaba de terminar seu noivado, por motivos bem graves, após sofrer uma grande decepção.

Como é típico após o término de um relacionamento, Clare não quer saber de um novo amor tão cedo mas, como em todo livro da autora, uma circunstância de sua vida lhe faz encontrar alguém que remexe em seus sentimentos.

Sebastian, que retorna à sua cidade natal após o falecimento de alguém de sua família, é um solteirão convicto que não consegue levar à frente nenhum relacionamento.

Os dois se recordam de tempos atrás, quando tudo o que ele gostava de fazer era encher a paciência dela ainda criança, de modo que Clare passou a detesta-lo por anos a fio.


Pois agora esse reencontro promete! Será que os dois vão conseguir vencer vários obstáculos para em fim ficarem juntos?

"Passei a vida toda esperando sentir algo maior e mais forte que eu. Algo contra o que eu não pudesse lutar, nem do qual pudesse me afastar ou que conseguisse controlar."

O livro se desenvolve de maneira super gostosa, daquele jeito que o leitor torce pelo romance entre os personagens o tempo todo!

Os personagens secundários também têm papéis importantes no livro. Os encontros de Clare com suas amigas são descritos de uma forma muito agradável de se ler.

A mãe de Clare, com sua personalidade difícil, torna complicada a convivência entre as duas e o pai de Sebastian também nunca teve uma boa relação com o filho. Todas essas questões são muito bem trabalhadas pela autora.

Dramas familiares se afloram, surgem lembranças do passado e os personagens têm conversas profundas, que aqueceram o meu coração durante a leitura, com bastante amor e um pouco de humor, bem no estilo da autora.

A escrita da autora é fluida, o livro é narrado em terceira pessoa e Rachel nos transmite os sentimentos e pensamentos de cada personagem, de modo que o leitor consegue compreender profundamente cada passo escolhido por Clare e Sebastian.


A capa é linda e a edição super bem feita, em páginas amareladas com fonte confortável à leitura. Não encontrei nenhum erro de ortografia e nem de tradução.

Um romance leve e delicioso, próprio para quem curte esse tipo de leitura e, sobretudo, para sair daquela ressaca literária causada por livros mais pesados.

Super recomendo!


Essa leitura faz parte do desafio #12livrospara2019 e também do Projeto #leiamulheres, já explicados aqui no blog.

E você, já leu este livro ou outros da mesma autora? O que achou? Conte-nos nos comentários!








7 comentários:

  1. Adorei o enredo! Nunca li nada da autora, mas fiquei interessada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, achei esse romance bem o seu estilo, dê uma chance, você vai amar! Beijos!

      Excluir
  2. Oi Karlinha! Que livro mais legal, parece até aqueles filmes de comédia romântica mesmo. ^^
    Amei sua escolha para o desafio! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Hanna! Bem no estilo comédia romântica que passa na sessão da tarde! Kkkkk! Delícia de leitura. Beijos!

      Excluir
  3. Oi Karla! Aah como eu adoro esses romances leves. ♥ Imagino que a leitura seja super agradável mesmo com as dificuldades vividas pelos personagens. Vou colocá-lo na minha lista, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, May! Leitura super leve, para descansar o coração! Beijos!

      Excluir
  4. Adorei sua escolha!
    Só li um livro desta autora e fiquei com vontade de ler este também
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.