5 de março de 2019

[Filme] Uma nova chance


Gênero: comédia romântica
Ano: 2018
Elenco: Jennifer Lopez, Vanessa Hudgens, Milo Ventimiglia, Leah Remini, Charlyne Yi.
Classificação: 4/5


Dirigido por Peter Segal, o filme nos conta sobre Maya, vendedora de uma loja de departamentos que tenta uma oportunidade para subir na carreira.

Infelizmente, ma loja em que trabalhou por toda a vida, tal oportunidade é negada e, em busca de outros empregos, "cai de paraquedas" em uma grande empresa. Algum tempo depois, ela descobre que o currículo que a levou a tal vaga não é o dela, ou seja, ela é uma mentirosa.


Ao mesmo tempo, Maya vive um momento delicado em seu casamento e se trata de um problema praticamente impossível de ser resolvido naquele momento.



O currículo "inventado" de Maya lhe coloca em maus lençóis o tempo todo. Ela precisa ter muito jogo de cintura para corresponder às atribuições do seu cargo, que é altíssimo para alguém com seu currículo "real".

Porém, com sua criatividade aliada à vasta experiência em atendimento a clientes, Maya supera cada um dos obstáculos (sempre no último minuto, como é típico das comédias românticas americanas).


Além de tudo isso, o filme nos traz um drama que faz refletir sobre as oportunidades e escolhas que fazemos na vida.




Jennifer Lopez é maravilhosa e a encenação bem humorada de Leah Remini dá o tom dos sorrisos durante a trama.

O filme foi duramente criticado pelo fato de uma pessoa sem qualificações acadêmicas ter sucesso em um cargo tão alto de uma empresa tão grande e, ainda por cima, com um falso currículo.


Eu não concordo com tal crítica, tendo em vista que, infelizmente, esse é o mundo real e casos como o de Maya, em que o currículo é "fabricado" acontecem todos os dias no mundo corporativo, que não costuma das chances às pessoas pelo que elas são de verdade, mas somente pelo que consta em seus currículos.




Assisti e gostei bastante, me emocionei com os leves toques de drama e matei as saudades dessa atriz maravilhosa que estrela o filme.

Recomendo a todos os que curtem uma boa comédia romântica com fundo dramático, um filme leve para passar o tempo.



Você já assistiu? Tem vontade de saber mais sobre o filme? Não deixe de comentar abaixo!



Um comentário:

  1. Oi Karlinha, eu não conheço esse filme, mas vou procurar para assistir depois. Eu concordo contigo com relação ao "currículo fabricado". Tem muita gente infelizmente faz isso no mundo real e ter um personagem de filme imitando a realidade, não deveria espantar tanto quanto aconteceu com as críticas...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.