19 de fevereiro de 2019

Indicação: 5 livros para chorar




Olá, leitores queridos!

Hoje venho indicar 5 livros para os que gostam de leituras difíceis, pesadas, emocionantes ou que, por algum outro motivo, me deixaram com lágrimas nos olhos.

Vale lembrar que foram lidos em épocas diferentes da minha vida, mas as impressões ficaram, de forma que tentarei repassa-las a vocês.



Marley e eu


Li há muitos anos sem a menor noção do que aconteceria no final. Me lembro bem de estar em um sítio onde passaria a noite de reveillon, era dia 31 à tardinha e de repente desabei a chorar. Por algum tempo, as pessoas à minha volta não entendiam o que havia acontecido e eu não conseguia explicar.



O melhor de mim

Embora não tenha me causado soluços de choro como o livro anterior, fiquei muito abalada nas últimas páginas dessa história. E, ao entender o que o autor propõe ao final, a crueldade do destino me deprimiu e me encantou ao mesmo tempo. Assim, as lágrimas foram inevitáveis.




Extraordinário

Me emocionei em várias partes do livro:  chorei de tristeza porque retrata a realidade de uma pessoa com deficiência diante da crueldade das crianças. Chorei pelos familiares (sobretudo a irmã) que têm suas necessidades colocadas de lado tantas vezes. Mas o discurso no final do livro é avassalador e reflexivo, então, deixei as lágrimas rolarem soltas.



Dançando sobre cacos de vidro

O livro é lindíssimo, a autora foi de uma sensibilidade incrível! A história retrata uma grande luta pela felicidade o tempo todo e, ao final, quando percebi que a história não terminaria como eu queria, quando vi que nem sempre o otimismo e a vontade podem vencer, eu desabei!






Como eu era antes de você

Esse livro é lindo de tantas maneiras que nem consigo mensurar aqui. O final da história dividiu opiniões entre os leitores. Eu consegui entender as escolhas dos personagens. Mas isso não me blindou de chorar mas chorar muito, principalmente na leitura da carta nas últimas páginas do livro.



E vocês, já leram esses títulos? Gostaram? Me contem nos comentários!









6 comentários:

  1. Olá!
    Chorei horrores com Como Eu Era Antes de Você! É um livro super emocionante mesmo.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Mônica! Me lembro de várias lágrimas não me deixarem finalizar o livro. Tive que dar um tempinho e voltar... Beijo!

      Excluir
  2. Dos cinco, li três e dois estão em minha lista de leitura (Extraordinário e Dançando sobre cacos de vidro). Eu quase me desidratei em Marley e eu, e fiquei bem triste nos outros livros, mas não cheguei a chorar (nem no final de Como Eu Era Antes de Você).

    Não sei se você já leu, mas nessa linha indico Mar da Tranquilidade, A Voz do Arqueiro e O Guardião.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, obrigada pelo comentário! Dicas mais que anotadas! Mar da tranquilidade já está na minha estante e os outros dois vão agora para minha lista. Sempre que você tiver bons dramas, não se esqueça de me indicar. Beijos!

      Excluir
  3. Esses são exatamente o tipo de livro que eu não gosto de ler, hahaha. Exceto por Extraordinário que me desperta interesse, o resto eu passo fácil. A vida já é uma grande tragédia, cheia de tristezas e dor, penso que ao tirarmos do livro a essência do otimismo, a essência do bem, da perserverança e aquele quê de “tudo vai dar certo no final, não importa quão dura seja a batalha”, a gente estraga e destrói os sonhos e aquela coisa boa contra o mundo real que a leitura deveria trazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi May! Obrigada pelo seu comentário! Sério que você não gosta muito desse tipo de leitura? Entendo seu ponto de vista, mas eu realmente curto porque essas leituras trazem muitas reflexões! Beijos!

      Excluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.