20 de dezembro de 2017

[Entrevista] Mallerey Cálgara

Olá, leitores queridos!

No post de hoje, o Blog Pacote Literário traz uma entrevista especial com a autora parceira do blog que, com muito carinho, nos atendeu, Mallerey Cálgara!



Vamos conhecer um pouquinho mais sobre ela?!

1 - Quem é Mallerey Cálgara?
R: Sou uma pessoa tranquila, mas não muito paciente. Gosto de assistir animes e doramas, e detesto filme de terror. Amo ler! Leio muito. Adoro artesanato e bordo nas minhas horas vagas. Mãe coruja da Nanda e apaixonada pelos meus filhos de quatro patas.

2 - Quando e como começou a escrever?
R: O meu primeiro trabalho foi publicado no de 2011. No início, a escrita era apenas um passa tempo, uma terapia, mas tomei verdadeiramente o gosto pelos mundos que criei. Desde então, não consegui mais parar.

3 - Tem algum autor que considere uma referência para o seu trabalho como escritora?
R: Admiro tantos autores que seria difícil mencionar aqui.

4 - Percebi que escreve em vários gêneros literários, tais como drama, ficção, humor, aventura, fantasia. A escrita varia de acordo com a inspiração do momento ou você estabelece o estilo antes de começar a escrever cada um deles?
R: Não estabeleço um gênero para escrever, a inspiração surge e a coloco no computador. O que acontece muitas vezes é que tenho mais ideias do que tempo para desenvolvê-las, mesmo assim, não deixo escapar nenhuma. Já cheguei a escrever dois livros de estilos diferentes ao mesmo tempo, como estou fazendo no momento. Porém, à medida que a trama vai desenrolando, o meu humor toma um lado e esse trabalho acaba sendo concluído primeiro, seja ele drama, fantasia ou humor.

5 - Fale um pouco sobre “Beco da Ilusão”.  
R: Beco da Ilusão está sendo até o momento o livro mais difícil que já escrevi. Demorei mais de quatro anos para concluí-lo. Durante o processo, passei por várias fases; pensei em desistir, deletar ou simplesmente acabar logo para me ver livre dele. Quando a ideia surgiu, não imaginei que iria expandir tanto. A princípio, era fazer um romance tendo como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial. Algo simples, não muito complicado. Isso aconteceu, mas terminei me envolvendo demais com as pesquisas e foi tomando outras proporções, chegando a mexer com o meu psicológico. Chorei, chorei muito para ambientá-lo na época mais triste da história da humanidade, com seus campos de concentração e todas aquelas famílias que tiveram o registro de suas vidas apagadas. Hoje, eu vejo que valeu a pena cada lágrima derramada e que não foram em vão, pois peguei todas essas emoções que senti e as coloquei no texto. Para mim, o resultado final foi bem satisfatório e espero que o leitor pense o mesmo.


6 - Tem algum personagem favorito em algum de seus livros ou um com quem mais se identifique? 
R: Não. Eu gosto de todos, gosto mesmo. Até daqueles chatos ou dos vilões. Acredito que em todos os personagens tem sempre algo do escritor, mesmo que seja só 1%, diluídos nos momentos de fúria, de alegria ou de amor. Alguma palavra não dita no passado ou um pensamento do futuro. Eles são meus alter ego, como não gostar deles?

7 - Quanto às características dos personagens, você se inspirou em alguém que conhece?

R: São todos personagens fictícios, embora não possa dizer que suas personalidades são 100% inventadas, pois sempre tem um tique de alguém conhecemos ou uma situação vivenciada no passado. Muitas vezes são coisas que ficaram em nossa memória sem nos darmos por conta, mas que no momento da escrita se revela.

8Qual o seu próximo projeto?

R: Estou desenvolvendo dois projetos paralelos: um é drama e outro é de humor. Ainda não sei lhe dizer para qual lado a balança vai pesar, por isso nem me atrevo a arriscar.

9 - Deixe um recadinho aos nossos leitores.

R: Agradeço imensamente a todos os leitores pelo carinho e apoio recebidos diariamente, isso só faz aumentar mais a vontade de escrever. Um agradecimento especial a Karla Samira pelo convite e o espaço concedido no blog Pacote Literário, para divulgação do meu trabalho. Fiquem com Deus e bjusssss.


Mallerey Cálgara, o Blog Pacote Literário agradece pela entrevista, reitera nossa admiração pelo seu trabalho e lhe deseja muito sucesso !!!



3 comentários:

  1. Que bacana, Karla!
    Eu adoro estas entrevistas, pois são oportunidades para conhecer melhor os escritores, não é mesmo?
    Não conhecia a escrita da Mallerey e já coloquei na minha lista
    Dica anotada
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom saber mais sobre os autores. Eu sempre fico curiosa para saber o que se passa pelos "bastidores de uma boa história", quem é a mente por trás dos livros. E ler as entrevistas nos proporciona isso. É muito bom saber um pouco mais e, minha nossa, realmente é muito complicado mexer com fatos de um passado tão obscuro, que tem até registros apagados para nunca serem vistos... Uma época muito triste da Humanidade. =/
    Bjks!

    Hanna Carolina.

    ResponderExcluir
  3. Que autora mais gracinha, gente! Parabéns pela entrevista e também pela parceria com o blog! Beijos! Torço sempre pelo sucesso de vocês, meninas

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.