30 de outubro de 2017

[Resenha] A Hora do Lobisomem


A HORA DO LOBISOMEM - Biblioteca Stephen King
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Ano: 2017
Páginas: 152

Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse: O primeiro grito veio de um trabalhador da ferrovia isolado pela neve, enquanto as presas do monstro dilaceravam sua garganta. No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia vem de uma mulher atacada no próprio quarto. Agora, a cada vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker's Mill, surgem novas cenas de terror inimaginável. Quem será o próximo? Quando a lua cresce no céu, um terror paralisante toma os moradores da cidade. Uivos quase humanos ecoam no vento. E por todo lado as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada. Um clássico de Stephen King, com as ilustrações originais de Bernie Wrightson.





Oi, pessoal!!
E aqui estou com mais uma resenha do mestre Stephen King e já devem ter percebido minha enorme admiração pelo autor.

O livro da vez é A Hora do Lobisomem, mais uma belíssima edição da Biblioteca Stephen King, pela Suma de Letras.

Eu li o livro em poucas horas, é bem fininho se comparado às outras obras do autor e a história pode se dizer que é bastante simples também. Mas, mesmo em tão poucas páginas, King nos prende e surpreende.

Tudo ocorre em Tarker’s Mills, cidade pequena, pacata e sem grandes acontecimentos, até que a calmaria do lugar é substituída por uma onda de pânico e desespero entre seus moradores. Uma série de assassinatos brutais começam a ocorrer e, pelos cenários sangrentos, todos acreditam ser uma besta terrível que está a solta.


"Uma criatura chegou a Tarker's Mills, tão sorrateira quanto a lua cheia presidindo o céu noturno. É o Lobisomem, e não há mais motivo para o surgimento dele do que haveria para a chegada de um câncer ou de um psicótico com intenções assassinas ou de um tornado devastador. A hora dele é agora, o lugar dele é aqui."


Toda noite de lua cheia a criatura sai a procura de sua próxima vitima, mês a mês e o resultado é o pior possível. Todos ficam apavorados, pois não sabem quem possa ser a terrível besta, mas sabe-se que pode ser qualquer um de seus habitantes.

Até que, em julho, Marty, um garoto de dez anos, cadeirante, fica impedido de ver os fogos de 4 de julho devido aos ataques do lobisomem. Bastante frustrado, ele acaba dando um jeito na situação e é ai que a história pega um fôlego incrível e digna do autor. 


A Hora do Lobisomem é um livro aterrorizante e brutal que mostra os ataques de um lobisomem sem dó ou piedade. E, ao mesmo tempo, temos uma cidade em pavorosa com tais ataques e a incerteza de quem poderia estar por detrás.

O começo do livro é um pouco mais lento e começa mesmo a pegar fogo com a aparição de Marty, e é ai também que fiquei impressionada com a astúcia do garotinho.

A revelação de quem é o lobisomem é sensacional, pois não ficamos somente sabendo de quem se trata, mas também temos o lado da besta, suas incertezas e medos em relação ao o que lhe ocorre. 


O livro é organizado em contos ou ataques, um para cada mês do ano e cada conto traz uma peça importante para a história, interligando-a. Dentre as histórias, encontramos várias ilustrações belíssimas de Bernie Wrightson, pelas quais fiquei apaixonada!!

E, para completar, o que gostei muito, ainda temos quatro ilustradores brasileiros que nos presenteiam com ilustrações inéditas de suas cenas favoritas da obra. Fantástico!

O trabalho da editora está impecável, com capa dura e em alto-relevo. A diagramação do texto é simples, mas confortável para a leitura e o diferencial mesmo está nas ilustrações.



Clique aqui e adicione A Hora do Lobisomem no Skoob



2 comentários:

  1. Oi Fernanda
    Muito bacana seu post.
    Achei interessante as imagens do livro
    Eu morro de medo deste tipo de literatura, por isso não vou colocar na minha lista, mas vou recomendar para o marido, ele curte muito!
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha, mas realmente não é meu estilo preferido. Adorei as amendrontadoras ilustrações! Bjs

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.