25 de julho de 2017

[Série Indicação] Stranger Things


Olá pessoal!

De volta depois de um mês corrido. Hoje escolhi falar de uma série um pouco diferente das que já trouxe pra vocês aqui no blog... Com vocês, “Stranger Things”.

Trata-se de mais uma série original do Netflix; desta vez, a plataforma fez uma opção ousada e apostou na ficção científica e em um leve terror. Até o momento, apenas uma temporada foi lançada (2016), com oito episódios. Nesse mês, o lançamento da segunda temporada foi confirmado para o fim de outubro.



“Stranger Things” acompanha o desenrolar de acontecimentos sobrenaturais na fictícia Hawkins, em 1983. Ao mesmo tempo em que misteriosos eventos ocorrem na usina de energia próxima à cidade, um grupo de quatro amigos encontra uma garota perdida e, aparentemente, sem lembrança alguma de seu passado.
A partir daí, a pacata cidade rural começa a ser assombrada por uma série de desaparecimentos e outras ocorrências estranhas. Ao longo dos episódios, a relação entre a usina, a garota e os mistérios de Hawkins é desvendada.


A série é um festival de referências e homenagens àquela que é considerada por muitos a melhor época de todos os tempos em termos de cultura pop: a década de 80. Ao assistirmos “Stranger Things”, temos a impressão de estarmos sentados em frente à TV naquele tempo (longínquo, para alguns) em que víamos filmes de ficção antigos na “Sessão da Tarde”. Fotografia e trilha sonora contribuem, e muito, para o clima “old school” da produção.


Em termos de enredo, se você não gosta de ficção sobrenatural, esqueça “Stranger Things” e continue navegando pelo Netflix. Se, como eu, você adora, a série é um prato cheio. Ainda que, para mim, os dois primeiros episódios demorem a entrar no ritmo, vale muito a pena insistir um pouco.
Liderado por Winona Ryder, indicada ao Globo de Ouro de atriz em série dramática pelo seu desempenho como Joyce Byers, o elenco é ótimo, com destaque para as crianças, especialmente Millie Bobby Brown, como a simpática Eleven.


Mesmo com grande parte dos mistérios resolvidos, a primeira temporada se encerra em clima de suspense; os fãs ficaram aliviados e bastante animados quando a segunda temporada foi anunciada. Chega logo, outubro!
E vocês? Já assistiram? Gostam desse tipo de série? Contem mais pra gente nos comentários.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.