15 de julho de 2017

[Filme] A cabana


Gênero: Drama
Ano: 2017
Elenco:  Sam Worthington, Octavia Spencer, Tim McGraw, Radha Mitchell, Megan Charpentier, Gage Munroe, Alice Braga, Avraham Aviv Alush

Dirigido por Stuart Hazeldine, o filme nos conta a história de Mackenzie Allen Phillips, o Mack.

Enquanto sua esposa tem uma relação muito próxima de Deus, Mack tem dúvidas de sua existência e de sua generosidade.

Em um final de semana em que sua esposa tem outro compromisso, Mack vai passar o final de semana no campo com seus três filhos.



Seus dois filhos mais velhos sofrem um acidente de barco e, enquanto o pai herói pula na água para salvar suas vidas, sua filha caçula é sequestrada e assassinada brutalmente. Suas roupas e rastros de sangue são encontrados em uma cabana.

Em depressão não apenas pela perda da filha, mas por se sentir culpado pelo ocorrido, Mack fica apático e perde a vontade de seguir com a vida.

Certo dia, recebe uma carta assinada por "Papai", que lhe faz um convite para retornar à cabana onde tudo ocorreu e, então, ele enxerga a possibilidade de se vingar do assassino ou de, pelo menos, entender porque ele escolheu logo a sua doce e linda filhinha.

Mack não sabia que, na verdade, "Papai" não era o assassino de sua filha e sim Deus. Isso mesmo: ele recebeu um chamado de Deus para tentar se perdoar e continuar a viver.

O que acontece nesse tempo em que fica na cabana com Deus é simplesmente maravilhoso e encantador. Mack também tem contato com Jesus e com a Sabedoria, todos em formato de pessoas, "em carne e osso".

Há momentos de dúvida, de milagre, de raiva, de aprendizado e de perdão, em um cenário maravilhoso, colorido e cheio de vida.

Como essa história termina eu não vou contar, para não perder a graça caso você tenha interesse em assistir. Só posso contar que amei o filme, assim como amei o livro, que me fez refletir muito na época em que realizei a leitura.

O livro vendeu mais de 20 milhões de cópias e, com todo esse sucesso, criou-se grande expectativa em cima da adaptação ao cinema.


Ocorre que o filme foi uma grande decepção para os críticos, por ser, segundo eles, melodramático demais, cheio de clichês e extremamente açucarado.

Eu discordo dos críticos, pois esses são elementos presentes em qualquer drama e, para mim, quem se dispõe a assistir a um filme desse tipo tem que estar disposto a encontrar exatamente o que encontramos em "A Cabana".

O filme é extremamente fiel ao livro, o que me deu a oportunidade de reviver as lindas cenas que li na época de seu lançamento, bem como de renovar minhas reflexões sobre fé e, claro, de derramar algumas lágrimas.

Com boa atuação de todo o elenco, não posso deixar de mencionar Octavia Spencer, que me encanta a cada filme que assisto em que ela atua. É uma grande atriz e, sem dúvida alguma, merece todo sucesso!


Recomendo a quem gosta de drama e está disposto a lidar com excessos de ideias e pensamentos sobre amor, família, autoconhecimento, perdão e fé.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.