15 de junho de 2017

[Filme] La La Land: Cantando Estações


Gênero: Musical
Ano: 2017
Elenco:  Amiée Conn, Ana Flavia Gavlak, Callie Hernandez, Cameron Brinkman, Candice Coke, Emma Stone, Finn Wittrock, Hemky Madera, J.K. Simmons, Jason Fuchs, Jessica Rothe, John Legend, Kiff VandenHeuvel, Meagen Fay, Miles Anderson, Rosemarie DeWitt, Ryan Gosling, Sandra Rosko, Sonoya Mizuno, Trevor Lissauer, Zoë Hall


Dirigido por Damien Chazelle, o filme nos conta a história do casal Sebastian, interpretado por Ryan Goslinge e Mia, interpretada por Emma Stone.

Ele, um pianista que ama jazz, tem oportunidade de tocar outros estilos de música e fica dividido entre sua paixão pelo estilo musical e a necessidade de ter uma renda para se sustentar, mas com um som que não lhe apaixona.


Por outro lado, Mia se encontra no início de sua carreira de atriz e sonha, a todo minuto, com fama, reconhecimento e sucesso.

Nos caminhos da arte, os dois têm encontros e desencontros; em alguns momentos, um deles tem sucesso no trabalho e é obrigado a ficar distante do outro. Um outro instante já é de fama para o outro, tendo que refazer novamente os seus planos na vida afetiva.

É claro que não vou contar o final dessa história linda de amor, mas posso dizer que gostei bastante e achei bem real, afinal, a vida também é cheia de altos e baixos na área pessoal e na profissional também!


Grande parte da história do filme é passada ao telespectador através de música e dança. Nesse momento, os cenários são ainda mais lindos, bem como os figurinos e maquiagens.

As cenas passam rapidamente na tela e logo se tornam outras, os detalhes têm muito movimento e muitas cores, o que torna a parte musical muito bonita de se ver!

Apesar disso, considerei muito extensa essa parte e, em alguns momentos, fez com que eu não entendesse corretamente a continuidade da história.

O restante do filme se desenvolve muito bem, com um toque dramático e muita paixão em cada uma das cenas.

Atuação dos atores me surpreendeu de maneira positiva, eles conseguiram realmente me encantar e eu não desgrudei os olhos da tela nem por um segundo!

O filme teve 14 indicações ao Oscar, tendo faturado os prêmios de: melhor atriz, melhor diretor, melhor fotografia, melhor design de produção, melhor música original e melhor trilha sonora; e 8 ao Globo de Ouro, tendo vencido: melhor comédia ou musical, melhor diretor, melhor ator em comédia ou musical, melhor atriz em comédia ou musical, melhor roteiro, melhor canção original e melhor trilha sonora.

O filme dividiu a opinião do público: alguns acharam a história muito superficial, apesar de a parte estética do filme e a atuação serem impecáveis. Outros se encantaram pela paixão musical do casal principal.

Apesar de considera-lo muito grande para a história que conta nas mais de 2 horas de filme, eu achei bom o enredo e adorei o final, que não tem nada de clichê.


Recomendo para quem curte uma história de amor bonita e bem escrita, com toques (às vezes cruéis) de muita realidade e drama.








Um comentário:

  1. A música é espetacular! O filme abre com uma impressionante sequência em uma rodovia em direção a Los Angeles. La La Land é um filme essencialmente sensorial. A história é quase uma desculpa para reconstruir a magia dos musicais. Ryan Gosling (Ryan do óptimo Blade Runner 2049 ) e Emma Stone tornam toda essa construção fluida, ambos desempenhando um dos melhores papeis de suas carreiras. Não só através de suas movimentações nas quais cada passada parece ter sido milimetricamente estudada, tornando até o flutuar algo orgânico, como na forma que se entregam a seus personagens. Mesmo nos silêncios conseguimos sentir ambos, de tal maneira que ganham vida diante de nossos olhos, nos fazendo sentir suas dores, alegrias, tornando seus sonhos os nossos. Acompanhar esse casal é se deixar entregar a uma espiral de emoções, que nos remetem aquele grande amor que todos vivemos. A música ainda faz o máximo para aproveitar a voz de ambos, levando em conta suas limitações, sem exagerar ao ponto de pedir mais do que eles poderiam realizar.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.