27 de janeiro de 2017

[Resenha] Arcanista


ARCANISTA - TRILOGIA VERA CRUZ - LIVRO I
Autor: Joe de Lima
Amazon
Ano: 2016
Páginas: 308
E-book cedido em parceria com o autor
Sinopse: Marcel Seeder é um tímido rapaz de 16 anos que vive em Vera Cruz, uma nação dividida pelo jogo de poder entre o governo, o exército independente chamado Arcanum e a sombra do grupo ecoterrorista Voz Verde.
Marcel se preparou desde a infância para uma carreira militar como arcanista, seguindo os passos de seu pai. Entretanto, a visita oficial do Regente-Geral e de sua família à Arcanum irá deflagrar um terrível incidente. Para enfrentar a conspiração que busca assassinar Camilla Noble, a filha mais velha do Regente, Marcel precisará superar suas limitações e dominar a gema incrustada em sua mão.
Com uma narrativa cinematográfica, Arcanista é mais que uma história de superação e sobrevivência. É a história de pessoas que tentam encontrar seu lugar em uma sociedade com um complexo cenário político e um colossal abismo social que separa a elite e a classe menos favorecida.




Comecei a leitura do livro sem saber ao certo o que esperar. No começo demorei um pouco para engrenar na história - o protagonista não me conquistou de imediato.

Marcel é um rapaz de 16 anos que vive em Vera Cruz, seu sonho é seguir a carreira militar e ser um Arcanista, como seu pai, mas ao mesmo tempo ele se sente um pouco inseguro de sua capacidade.

Vera Cruz passa por momentos difíceis, a nação está dividida entre o governo, a Arcanum (um exército independente) e um grupo ecoterrorista, o Voz Verde.





O começo é morno e se passa no Instituto Beta, onde Marcel se prepara para entrar na Arcanum. Os arcanistas, juntamente com a Guarda Nacional, protegem a nação. Esses soldados possuem habilidades especiais e cada um tem a sua em particular.


A história começa a ficar mais eletrizante quando Marcel e outros arcanistas seguem em viagem com a família Regencial e sofrem um ataque.

A partir daí muitas coisas acontecem e Marcel precisará de toda sua força para sobreviver. Muitas reviravoltas e revelações recheiam o enredo.




Um ponto que achei bastante interessante na história do Joe foi que ele apresenta, acredito eu, um Brasil futurístico, utilizando um dos nomes antigos de nosso país. Achei uma boa sacada do autor.

Além disso, aborda temas bem atuais como segregação social e ecologia.

Encontrei alguns errinhos de revisão, mas nada que atrapalhe durante a leitura ou sua compreensão. 

A capa é interessante, bem alusiva à história, e traz um ar de mistério. 

O Arcanista é uma distopia repleta de ação, com vários elementos tecnológicos e uma pitada de romance. 

Recomendo!


"Nunca me esqueço de quem conhece os meus segredos."





Clique aqui e adicione Arcanista no Skoob






10 comentários:

  1. Falando da capa, ela remete muito bem a história que vai ser retrata ao livro, na hora que vi, já imaginei que fosse falar de algo militar. Agora sobre a obra, é bom começar um livro sem expectativa, porque se você tivesse criado alguma, acabaria por desistir de ler a obra, já que o começo é mais lento. E que bom que ela acabou melhorando e fez você gostar da leitura, fiquei bem curioso para ler também e já vou anotar a dica para ler futuramente.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  2. Que bacana este post, Fê
    Nao conhecia este autor, mas fiquei bem curiosa
    Adorei a capinha do seu Kindle!!
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu li e adorei! Não achei morno o começo, acho que foi tranquilo mais porque precisava apresentar esse mundo ao leitor, mas depois que engata, é difícil parar! Quero ler logo o segundo!

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Eu não li esse livro ainda, acho que é a segunda resenha que leio!
    Gostei desse universo criado, espero que continue sendo bom. A resenha está otima!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda.

    Eu não sabia deste livro e foi uma novidade sua resenha. Gostei do enredo distópico, além da capa ser interessante. Vou adicionar na lista de desejados, pois fiquei com muita vontade de ler por causa do mistério.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de distopias e essa eu não conhecia. Dentre todas que já vi, não lembro de ter visto nenhuma delas abordando ecologia, achei bem interessante. Provavelmente leria esse livro :)

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de distopias, mas essa não me chamou muito a atenção.
    Mesmo tendo uma temática bem diferente... Talvez e que esteja habituada a mais do mesmo.. rs

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Tive o grande prazer de realizar a leitura dos dois primeiros livros da trilogia e estou ansiosa para ler o terceiro que o autor diz já estar escrevendo e que tem previsão para tentar lançar até o término do primeiro semestre (torcendo muito).
    Adorei acompanhar as aventuras de Marcel e ver seu crescimento ao enfrentar diversos obstáculos. Tenho certeza que irá gostar mais ainda de Armamentista (segundo volume) porque tem bem mais ação e é muito mais eletrizante!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda, tudo bem?
    Eu gosto bastante de distopias, é sempre bom me deparar com indicações como a sua. Achei interessante a ambientação do livro, principalmente essa correlação de nomes que fizeram parte da história do Brasil apresentados em um futuro. Outro ponto é justamente as críticas políticas e impactos ecológicos nos leva a grandes reflexões. Vou anotar a dica e espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, gostei bastante da premissa do livro, amo distopias e nunca tive a oportunidade de ler um gênero desse abordando o brasil como territorio da história. Isso me deixa curioso e querendo ler esse livro.

    http;//porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.