29 de dezembro de 2016
[Série Indicação] - Narcos
Olá, leitores queridos! O post de hoje é para indicar uma série muito interessante: Narcos!
A série vem contar a história de Pablo Escobar, o maior narcotraficante da história, que se confunde com a história da disseminação de cocaína da Colômbia para os Estados Unidos e países da Europa.
Primeiramente, quero falar da brilhante interpretação de Wagner Moura no papel de Pablo Escobar, que, em minha opinião, dá vida, na série, a um dos maiores criminosos de todos os tempos com extrema perfeição! A expressão, o jeito de andar e de falar e até os gestos foram aprendidos pelo ator que, para mim, merece todos os prêmios por sua atuação.
Pablo é o chefe do Cartel de Medellín que, ao começar a distribuir drogas para os Estados Unidos, chamou a atenção do governo americano, que enviou à Colômbia dois agentes do DEA, principal órgão de controle das drogas no país.
A princípio, os dois agentes, Murphy (interpretado por Boyd Holbrook) e Peña (interpretado por Pedro Pascal) tinham como objetivo capturar o traficante para, então, extraditá-lo e puni-lo em solo americano, nos moldes da severa lei dos Estados Unidos.
Com o tempo, após muitos planos e tentativas de prisão, com missões fracassadas, o governo dos Estados Unidos autoriza que, se necessário, os agentes possam captura-lo mesmo sem vida.
Mas é claro que Escobar não é o maior narcotraficante da história à toa! Ele ergueu um verdadeiro exército que trabalhou a seu favor por anos, sempre enfrentando qualquer obstáculo para seguir seus planos de se tornar o maior vendedor de cocaína de todos os tempos e, claro, ainda muito mais rico que já era.
Com muita ação, a série se desenvolve entre os acertos de Escobar na evolução do refino e venda de cocaína e, por outro lado, o desacerto na busca incessante da polícia colombiana, com a ajuda dos agentes americanos, pela captura do traficante.
A vida pessoal e os costumes familiares de Pablo também são explorados da série, onde conhecemos sua esposa, de papel fundamental em sua vida, seus filhos e seus pais, bem como temos acesso a trechos de sua infância.
Achei interessante na série que, além do lado social, acompanhamos ainda a questão política de toda a história, pois Pablo se tornou um problema para o governo da Colômbia por seu lado assistencialista (que fez com que se tornasse um herói colombiano por algum tempo).
De produção americana, "Narcos" tem co-produção do Brasil e da Colômbia. A direção da série é dividida, tendo sido dirigidos alguns capítulos pelo carioca José Padilha.
A série foi indicada, no ano de 2016 para diversos prêmios, tais como melhor episódio dramático, melhor série de drama e o ator Wagner Moura, como melhor ator em série dramática.
É importante ressaltar que, embora seja baseada em fatos reais da vida do maior narcotraficante da história, Narcos não tem obrigação de fidelidade com todos os detalhes na história e vemos nitidamente que foram usados vários elementos que, ao procurar saber melhor, descobri que não foi realmente o que aconteceu. Mas isso, em minha opinião, só tem o condão de deixar a trama ainda mais interessante.
E tem notícia boa para os fãs da série: a terceira e a quarta temporadas estão garantidas e continuam na direção de José Padilha e do americano Eric Newman. Eu não sei como continuar a série, pelos acontecimentos finais da segunda temporada, mas aguardo com ansiedade para saber como serão as cenas dos próximos capítulos!
Recomendo a quem gosta de séries com muita ação e violência com toques de drama, perseguição e bastante adrenalina.
E você, acompanha a série? Deixe nos comentários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Carla, tudo bem?
ResponderExcluirEstou com uma lista de séries para assistir e essa está entre elas. Tenho ouvido muitos elogios da interpretação do Wagner Moura. Estou louca para conferir.
Beijos
Quanto Mais Livros Melhor
Pois é... a atuação dele é uma das coisas que mais compensa nessa série. E por ser um seriado curto, rapidinho você assiste! Beijos!
ExcluirOi. Eu ainda não estou tão animada para ver essa série. Sempre a vejo na Netflix, mas nunca tive muita vontade de assistir. Talvez ano que vem eu encontre um tempinho e assista ao primeiro episódio.
ResponderExcluirBeijos.
Eu dei uma olhadinha quando o meu noivo estava assistindo, e sinceramente não faz muito meu tipo de série, rsrs. Nem vou tentar assistir um episodio inteiro, pelo pouco que vi realmente não vou me empolgar muito. Mas a atuação do Wagner está excelente mesmo!
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Oi, eu já conhecia a série, mas nunca parei para assistir apesar de todos os elogios que já ouvi sobre. Fiquei muito feliz e orgulhosa pelo reconhecimento do Wagner Moura em outros países, confesso que minha curiosidade em ver a série vem mais daí do que de qualquer outra coisa. Qualquer dia devo dar uma chance :)
ResponderExcluirourbravenewblog.weebly.com
A minha curiosidade na série também partiu desse ator que admiro desde o seu papel como Capitão Nascimento. E confesso que em Narcos ele se supera na atuação! Dê uma chance sim, não irá se arrepender!
ExcluirOlá,
ResponderExcluirJá conhecia a série, mas ainda não assisti pelo fato de não ter o hábito de acompanhar seriados.
Gosto muito das interpretações do Wagner e fiquei intrigada para saber mais sobre a história desse grande narcotraficante. Anotei a dica para quem sabe no futuro assistir.
Adorei saber suas impressões e que as próximas 2 temporadas já estão garantidas!
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
OOi!
ResponderExcluirNão sou de acompanhar série, nas verdade, só há uma que assisto, Game of Thrones, que por acaso estou aguardando a próxima temporada. kkkk
Já conhecia essa ai, e confesso que não tenho vontade de assistí-la. Como disse, não sou de acompanhar, então a série tem que me encanta muito para que eu assista. kkk
Oi, Karla!
ResponderExcluirEssa série faz muito sucesso desde seu lançamento na Netflix, e realmente parece instigante acompanhar um pouco da vida do maior narcotraficante que já existiu, principalmente em meio aos conflitos familiares do próprio, em paralelo com o tráfico em si e as perseguições americanas. Ainda assim, justamente pela citada violência, não é uma série que me atraia, sou mais de ver tramas de estratégia e mistérios a serem descobertos, como Scorpion, conhece? Recomendo demais, à propósito, rs.
Beijos!
♥ Sâmmy ♥
♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥
Oi karla, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirUma amiga ficou impressionada com a interpretação do Wagner Moura e me indicou muito a série. Ele arrasa, não é??? Uma coisa que me chamou atenção, foi essa prática de assistencialismo que o tornou um herói, nós escutamos muitas histórias como essa. Parece ser uma série imperdível mesmo, ainda mais com o reconhecimento adquirido pela premiação. Dica mais do que anotada!!! Sua crítica ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Karla, acredita que eu comecei a ver essa série e dormi???
ResponderExcluirPois é menina, fiquei tão entediada que dormi. Não sei se é porque não estava na vibe quando comecei, acabei deixando pra la, abandonando mesmo. Mas quem sabe agora eu não dou uma nova chance né?! Boa resenha! bjs
Oiee Karla ^^
ResponderExcluir"Soy el fuego que arde en tu pieel" ♫♪
haha' eu cheguei a ver os primeiros episódios dessa série, mas acabei deixando de lado para ver as que estavam voltando de hiatus (as minhas queridinhas), e acabei nem assistindo mais. Mas eu quero muito continuar acompanhando, porque é muito maneira, né? Não é o meu tipo favorito de série, mas eu gostei. e o Wagner está arrasando!
MilkMilks ♥
Oi Karla.
ResponderExcluirRealmente é uma ótima série e vale a pena conferir, principalmente por que é o tipo de série que eu gosto. Agora quero conferir o livro que Juan Pablo Escobar escreveu sobre o pai ter mais detalhes. Agora Wagner Moura está de parabéns pela interpretação maravilhosa.
Bjos