2 de dezembro de 2016

[Filme] Julieta


Gênero: Drama
Ano: 2016
Elenco: Emma Suárez, Adriana Ugarte, Daniel Grao, 
Inma Cuesta, Dario Grandinetti


Olá, queridos leitores! Hoje estou aqui para fazer a indicação de mais um filme que achei forte, lindo e venho contar para vocês os motivos, nas próximas linhas.

O filme "Julieta", com roteiro e direção do renomadíssimo Pedro Almodóvar, mexe muito com os sentimentos do espectador. Aliás, é impossível sair da sessão de cinema com um dos filmes desse diretor da mesma forma que entrou!

O filme começa com Julieta arrumando a sua mudança, escolhendo o que vai levar. Ela reside em Madrid e vai se mudar para Portugal com seu namorado. De repente, ao andar pela cidade, esbarra-se com uma antiga amiga de sua filha e volta para a casa com a difícil decisão de não se mudar mais.

Nesse ponto, não sabemos seus motivos para desistir. Porém, conforme o filme se desenvolve, vamos entender um pouco do que se passa na cabeça (e no coração) dessa personagem surpreendente.






Entre idas e vindas no tempo, posso dizer que Almodóvar dá uma aula de sentimentos. Os atores, levados ao extremo da encenação a cada momento, nos passam com intensidade cada uma das situações absurdas (e rotineiras) que vemos no filme.

Bem ao estilo do diretor, temos muita tristeza na trama! Aliás, se não for trágico acho que ele nem pega o filme para dirigir! Não se sabe se sente dó, raiva ou se se conforma com o destino dos personagens!

A filha que abandona a mãe aos 18 anos, as traições que ocorrem debaixo dos olhos dos personagens, negadas por tantos anos com tanta veemência, a morte que visita diariamente e um dia chega para ficar, e, sobretudo, a absoluta sensação de culpa e de impotência diante de tanto sofrimento são as suas principais marcas.

Embora os críticos tenham sido impiedosos e as bilheterias não tenham sido tão boas quanto previsto, o filme me remeteu exatamente ao que o diretor sempre traz em suas obras: a intensidade de sentimentos, uma abordagem forte, nua e crua das emoções humanas, as lindas cores em uma fotografia perfeita, o protagonismo feminino com mulheres cheias de personalidade e fragilidade e a sensação de incômodo após o término do filme que me faz ficar dias para digerir a história.





E o final, gente? Passou um trator em cima de mim, mas acreditem: absurdamente inesperado, triste e, ao mesmo tempo de uma doçura sem tamanho. Igual à vida!!!

Se já assistiu ao filme, não deixe de comentar abaixo a sua opinião. Para os fãs de Almodóvar, super recomendo e, para quem ainda não conhece um de seus filmes, fica a dica: vá com cuidado e prepare o lenço!!!



Trailer:








6 comentários:

  1. Olá!

    Almodovar <3 eu não conhecia esse filme, mas com certeza vou procurar para assistir, porque gostei muito da premissa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oii!!!

    Eu não conhecia esse filme acredita?
    Achei a premissa maravilhosa! E sua crítica ficou linda e envolvente!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. OOi!
    Olha, sua opinião me deu mais vontade do que o próprio trailer - achei que ele mostrou bem pouco. haha
    O filme parece mesmo ser bem legal e tocante. Dica mais que anotada! :)

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Karla!
    Não conhecia o filme e nem mesmo o diretor, acredita? `Pelo trailer, parece mesmo ser uma história bem intensa e cheia de sentimentos, e se você recomenda os lencinhos para a exibição, então, deve mesmo ser emocionante, apesar das eventuais e demais críticas da bilheteria. Ainda assim, não é o meu tipo de filme, pelo menos não agora, em que procuro algo mais leve, principalmente no que se diz respeito à filmes e séries em geral, mas valeu a dica mesmo assim.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Karla.

    Não é o estilo de filme que gosto de assistir, mas pelo seu comentário eu fiquei com vontade de conferir o filme. O trailer também está bem comovente e chamou atenção. Acho que ele está para alugar no Telecine. Vou procurar e caso esteja disponível vou assistir no final de semana.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Não sou mt fã de dramas, principalmente pq eu acabo chorando em algum momento... se vc disse que te passou um trator no final... acho que nem vou arriscar a ver, pra não chorar tb...rs

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.