2 de novembro de 2016

[Resenha] A Garota do Calendário - Janeiro


A GAROTA DO CALENDÁRIO - JANEIRO
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 144


Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street JournalMia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.




A série "garota do calendário" nos conta a história de Mia, uma jovem que precisa desesperadamente de dinheiro para pagar a dívida de seu pai, que, por dever muito dinheiro a um agiota, foi brutalmente espancado e se encontra entre a vida e a morte no hospital.

Sua tia tem uma agência que contrata acompanhantes de luxo e, neste momento, é a única saída que Mia enxerga para ajudar o pai, já que quem contrata esse tipo de serviço está disposto a pagar muito para ter uma bela mulher a seu lado.


"Amor verdadeiro não existe. Passei anos imaginando que existisse. Na verdade, achei que tivesse encontrado. Quatro vezes, para ser mais exata."


Para que os clientes fiquem satisfeitos, algumas regras são impostas e Mia terá que cumpri-las para que tenha sucesso na vida de acompanhante de luxo. O sexo com o clientes é permitido, se Mia quiser e, claro, se o cliente estiver disposto a pagar um valor adicional. A princípio, tudo o que ela não quer é se envolver mais que o necessário com seus clientes, mas... será que vai conseguir?


"Então deixaria um cara sexy me levar para jantares de negócios chatos e aonde mais ele quisesse. Eu não precisaria transar com ele e, mais importante, não tinha nenhuma chance de me apaixonar."


Em janeiro, "tia Millie" envia nossa protagonista para Malibu. O cliente é Wes, um surfista que precisa de uma acompanhante para conseguir sair ileso das festas e dos eventos que frequenta, onde sempre encontra mulheres loucas para fisgarem seu coração (e, claro, seu dinheiro!), o que o atrapalha nas reuniões e conversas importantes.

Mia contraria seus planos logo na primeira tentativa e se envolve com Wes, em um romance de arrepiar. Com muitas cenas hot, o primeiro livro da série já mostra a que veio e arranca suspiros do leitor que curte romances eróticos.

A forma como a autora conduz a trama é muito interessante, pois inclui vários detalhes da vida de Wes, de como ele trata Mia desde quando ela chega e de como são feitas as suas negociações no trabalho.

O livro é bem pequeno e, por isso, não quis me prolongar muito na resenha, para não atrapalhar a leitura de quem deseja ter a experiência de ler e tirar suas próprias conclusões.


"Este negócio não é para qualquer uma, e você já teve uma jornada difícil. Aproveite esse tempo para se divertir, se soltar e experimentar tudo o que a vida tem a lhe oferecer. Provavelmente vai ser uma das poucas vezes na vida em que você terá essa chance."


Como podem ver, não é uma série que se aprofundam em temas importantes ou polêmicos. Mesmo as questões que envolvem diretamente a personagem principal, quais sejam, a prostituição e a agiotagem não são esgotadas na história.

Porém eu curti a premissa da série, de ser leve, um bom hot para passar o tempo. Então, vou realizar a leitura dos próximos volumes e volto para contar detalhes para vocês.







Clique aqui e adicione A Garota do Calendário - Janeiro no Skoob



13 comentários:

  1. Olá!
    Eu sinceramente não estou vendo nada demais nessa série. Li até o mês de abril e até o momento não encontrei nenhum fato que não fosse o esperado, claro, há alguns livros que o enredo e as situações deixam o leitor mais empolgado, mas num geral, estou meio desapontada.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi! Bela resenha, esperava que ao passar, livro por livro, fosse ficar melhor já que são tão poucas páginas e as capas tão lindas, no entanto não consigo me surpreender, me ranca algumas risadas e é bom para passar o tempo. Esperava mais dessa série. O primeiro livro é o meu preferido!!
    Beijos ❤
    JP

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei a resenha! Estou adorando a série por ser algo bem leve e divertido, confesso que nas primeiras páginas Wes ja arrebatou o meu coração, e o enredo me conquistou também. Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá. Muita gente está comentando sobre essa série. Porém até o momento não me despertou interesse. Sua resenha ficou muito boa, mas não é um livro que eu tenha vontade de ler.
    Beijos.
    Parabéns pelo blog, ele é lindo!

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu gostei bastante de Janeiro e me encantei pelo Wes. Preciso ler os outros livros, mas se forem como o primeiro, com certeza me agradarão.
    Doida para conhecer os outros homens com quem Mia irá se envolver e como a série irá terminar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá,tudo bem? Eu confesso que não consigo enxergar o alvoroço todo que algumas estão fazendo por essa serie. Já li até agosto e ainda não me prendi na historia. Janeiro e Julho foram os melhores na minha opinião mesmo assim não dava mais do que 3 estrelas. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Apesar de já ter lido várias resenhas sobre a série, ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros. Não descarto a possibilidade, pois estou curiosa para saber se a protagonista se apaixonará por um desses clientes.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olá !!! Amei sua resenha. Tenho visto algumas opiniões positivas sobre essa coleção mas ainda não tive a oportunidade. Será uma das minhas próximas leituras. Dica anotada, super bjoooooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Karla, ainda não comecei a série, estou apenas me aventurando nas leituras das diversas resenhas que tem saído sobre o livro. Não espero muita coisa do enredo, mas é bom saber que é uma leitura leve. Espero gostar e ficar curiosa pelos outros volumes como você.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha! Já estava querendo ler faz um tempo mas agora me deu um gás a mais pra adquirir o meu!
    um beijo ♥
    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu gostei deste livro apesar da superficialidade, mas o segundo me decepcionou um pouco, espero que os próximos não!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Karla,
    Pelas diversas resenhas que já li da série, o meu preferido ainda é o Wes, e sua resenha me fez lembrar dele com carinho. Eu particularmente não pretendo ler a obra por enquanto, mas fico acompanhando para ver como a Mia terminará essa aventura.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.