Gênero: Drama, Suspense
Ano: 2016
Elenco: Brie Larson, Jacob Tremblay, Joan Allen, William H. Macy...
Baseado na obra de Emma Donoghue, o filme conta a história de Jack, um menino de cinco anos que é criado por sua mãe em um quarto, ou seja, um cativeiro. Como toda mãe, ela procura manter seu filho o melhor possível e feliz dentro dessa lastimável situação.
Enquanto Jack cresce, surge também sua curiosidade sobre as coisas. Mãe (como conhecemos a personagem em um primeiro momento) alcança seu ponto máximo de ruptura. Então, começa a traçar um plano de fuga.
Assim como no livro, o filme também é narrado pela voz de Jack e mostra toda sua inocência dentro do cativeiro, imposto pelo sequestrador de sua mãe.
Um dos pontos altos do filme é o amor familiar, que mesmo na pior das circunstâncias é incondicional, é difícil segurar as lágrimas durante a história.
O roteiro foi adaptado pela própria autora e Brie Larson conseguiu uma atuação impressionante dentro de um assunto tão delicado, toda dor de uma mãe em proteger seu filho.
Vale dar destaque ao menino Jack, interpretado por Jacob Tremblay, sua atuação foi igualmente emocionante, principalmente na segunda parte do filme. Merece aplausos!
O Quarto de Jack levanta questões importantes dentro desse cenário tão sombrio, cruel e triste. Será que existe um final feliz para uma tragédia familiar nesse nível? É possível deixar para trás uma situação como essa?
Realmente é uma questão muito complexa e o filme foi conduzido de forma delicada e extremamente comovente. Capaz de tocar o coração de todo espectador.
Por fim, eu sempre prefiro o livro por ser mais completo, mas não posso deixar de falar que a adaptação fez jus a toda história e merece todo mérito.
Se você ainda não assistiu, assista. Vale muito a pena! E já prepare o seu coração.
Trailer:
Oiii Fernanda, como vai?
ResponderExcluirMenina eu to louca para assistir esse filme que você nem imagina, sempre vejo postagens e comentários positivos, sei que não lerei o livro, mas o filme tenho certeza que um dia irei assistir. Dica super anotada.
Beijinhos
Ganhei o livro, preciso ler pra poder ver o filme. Sei que vou chorar horrooooores!
ResponderExcluirBjo
www.viciadosemleitura.blog.br
Olá,
ResponderExcluirEstou com o filme aqui em casa para assistir e mega curiosa.
Mas quero tentar ler primeiro a obra, antes de assistir a adaptação.
Imagino o desespero da mãe para proteger o filho a qualquer custo e mal posso esperar para me emocionar!
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
já conhecia o livro, mas o filme me escapou!
ResponderExcluirMas não curto ver o filme primeiro... quando eu ler, vou dar uma conferida no filme! Adorei seu post!! beijinho!!
#Ana
https://literakaos.wordpress.com/
Oi,
ResponderExcluirAhh já ouvi falar muito do livro que originou o filme, mas essa é a primeira critica que leio do filme. Me deixou bastante curiosa e com vontade de ver logo!!
Bjs!
Fadas Literárias
Olá!
ResponderExcluirQuero muito ver esse filme, mas até agora eu só enrolo e não assisto. Também quero ler o livro, mas é a mesma coisa, ainda não tive a oportunidade de ler. Espero tentar ler esse ano ainda ou no começo do próximo ano.
Oi Fernanda, eu tenho muita curiosidade para assistir esse filme desde o Oscar. Esse menininho parece ser realmente incrível.
ResponderExcluirA sua resenha está muito linda, parabéns.
beijos
Mayara
Livros & Tal
Olá!
ResponderExcluirEu quero muito assistir esse filme!
Ainda não li o livro, mas a trama parece maravilhosa! E Jacob é um menininho muito talentoso, tô ansiosa para ver a atuação dele!
Vou tentar assistir em breve.
Ótima dica!
Beijos!
Agora mesmo estava a procura de um filme e desisti de tanto procurar, é o destino. kkkkkk. Vou procurar agora mesmoooo! Parece ser uma adaptação maravilhosa e com o Jacob ainda - que meninooooo!
ResponderExcluirObrigadaaa pela dica!
Beijoos!
http://estantemineira.blogspot.com.br/
Esse livro é lindo, forte e cheio de drama, o que me agrada muito! Vou assistir o filme com certeza.
ResponderExcluirGente chorei muito com esse filme!
ResponderExcluirO menininho é uma graça e com uma atuação incrível.
Excelente indicação.
Lu
Que legal que o roteiro foi adaptado pela própria autora, tenho certeza que isso contribuiu para a qualidade do filme, mesmo que o livro seja mais completo. Comprei o livro há pouco tempo e só vou assistir depois de ler, mas estou super ansiosa para fazer isso. Adoro quando um filme me emociona e tenho certeza que isso vai acontecer.
ResponderExcluirOii,
ResponderExcluirAinda não vi esse filme e também não li o livro, mas ouvi muitos comentários bem positivos e estou louca para ver o filme e depois, quem sabe, ler o livro. Parabéns pela resenha.
Beijos
Ooi! Ainda não tive a chance de assistir esse filme, mas eu quero! Acho os assuntos tratados bem tensos e que também traz uma realidade. Parabéns pela crítica!
ResponderExcluirBeijos
Ola Fe estou doida para assistir o filme, o fato dele ser narrado sob a visão de Jack já me desperta muita curiosidade, afinal a situação em si é muito delicada, gostei de saber que a força do amor maternal é um pontos altos do filme, com certeza irei assistir. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Dica anotada! Vou ter que abrir uma exceção e ver o filme primeiro e depois o livro. Estou com mega pilha de livros para serem lidos. Mas sua dica foi bem certeira e deixou com gostinho de conferir.
ResponderExcluirEu quero muito ler esse livro e depois ver o filme se visse o filme primeiro não conseguiria ler. Acho que a obra é muito tensa e não sei como vou suportar a leitura mas quero ler. Gostei de ver sua opinião
ResponderExcluir