24 de agosto de 2016

[Primeiras Impressões] Contrariemos os Desencontros


Olá leitores!!

Hoje temos as primeiras impressões do livro Contrariemos os Desencontros, da autora Juliana Aguiar.



CONTRARIEMOS OS DESENCONTROS
Autora: Juliana Aguiar
Editora: Multifoco
Ano: 2016
Páginas: 62


Sinopse: Contrariemos os Desencontros é uma antologia poética visando o amor como tema principal e primordial, em sua forma mais ampla. A apologia aos encontros é uma metáfora de tal sentimento, em toda a sua pureza e sinceridade.Devemos contraria os desencontros sempre, pois, com mais amor, mais felizes somos.


Minhas Impressões:

O livro é uma reunião de lindas poesias, cheias de sentimentos, de reflexões sobre a vida, o amor e sobre o comportamento diante das surpresas e desencontros.

A autora cita grandes autores em sua obra, como Carlos Drummond Andrade, um dos meus poetas favoritos e eu realmente fiquei encantada com o trabalho dela.

Outra coisa que admiro muito e que está presente no livro é o chamado de "jogos de palavras, onde a autora "brinca" com partes das palavras e seus variados sentidos.

A impressão que tenho é que  autora colocou a sua alma para criar tais versos e isso provoca no leitor certa identificação, tendo em vista que todos temos amores, problemas e desilusões e, de alguma forma, devemos continuar no caminho da vida!

Em minha opinião, pelo pouco que li, a autora nos deixa com vontade de devorar todas as suas poesias, não apenas cheias de rimas, mas com o sentimento na ponta do lápis!




Sobre a autora: 


Juliana Aguiar nasceu em 1997, tendo sido selecionada por diversos concursos literários nas modalidades conto e poesia, dentre os quais o 1º Concurso literário de poesias amigos da biblioteca de Sumaré. Publicou seu primeiro livro a solo – Contrariemos os Desencontros – em 2016, e sonha publicar mais e mais, tendo diversos projetos guardados em sua gaveta. 


Para acompanhar a autora e adquirir o livro:
Face





12 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por livros de poesias, ainda mais quando é cheio de sentimentos.
    Não conhecia e me interessei muito!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto muito do chamado "jogo de palavras".
    Adorei as primeiras impressões, deu vontade de conhecer a obra.

    bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Karla!
    Acabei de ler as poesias da Juliana e concordo com você! Me encantei com suas palavras e com as rimas perfeitas sobre o amor. Realmente há muita emoção envolvida na sua escrita e muita paixão nos versos! Leitura ótima.
    Abs!

    Participe do nosso sorteio de aniversário!

    ResponderExcluir
  4. Oii Karla, como vai?
    Menina sou completamente apaixonada por livros de poesia e confesso que esse me prendeu de certo modo já, mesmo sendo suas primeiras impressões, esperarei resenha completa hein.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oie, que bacana, achoo que eu gostaria do livro, ainda mais quando você menciona que a autora fala do drumond. Gosto de poesias cheias de significado e esse livro parece trazer exatamente isso,, espero que você goste do resto do livro e espero poder ler

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Embora eu não goste de poesia, achei legal conhecer um pouco mais sobre obra e autora.
    Que bom que você está gostando da leitura e pelo que pude ver a obra transborda sentimento!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Suas primeiras impressões me deixaram com gostinho de quero mais, rsrs.
    Quero conferir a resenha completa ainda, gostei bastante da premissa, e ainda não conhecia essa autora. Anotei a dica!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Karla, sua linda, tudo bem?
    A famosa alma do poeta, acho que é por isso que nos identificamos tanto, eles geralmente colocam suas próprias vidas, sentimentos, experiências e sonhos no papel. É difícil não nos reconhecer em alguma palavra ou situação. Parece ser uma obra linda. Suas primeiras impressões ficaram ótimas!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OiKarla!
    Adoro livros de poesia, ainda mais quando são poemas assim diferentes que brincam com as palavras ou sílabas.
    Fiquei com vontade de ler! Mesmo a capa não me agradando.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Karla, parece bem legal esse livro. Nunca li nenhum livro assim de poesias, não sei se vou gostar, mas pelas suas primeiras impressões me pareceu que é bom.
    A julgar pela capa, com certeza eu não o compraria!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. Isso de brincar com partes das palavras e seus variados sentidos é algo que acho muito legal, mas por mais sentimento que uma poesia tenha nela eu não consigo me envolver, não consigo realmente sentir nada, então passo a dica. Mas que bom que gostou tanto, que teve a impressão da autora ter colocado sua alma nos versos.

    ResponderExcluir
  12. Oiee Karla ^^
    Eu também sou uma grande fã do Carlos Drummond ♥ ainda não conhecia este livro, e nem a autora, mas tenho me interessado tanto por poesias que fiquei curiosa a respeito da obra. Gostei da premissa, e saber que suas primeiras impressões foram positivas me deixou animada.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.