8 de julho de 2016

[Resenha] As Grandes Aventuras de Daniella




Autora: L. L. Alves
Editora: Arwen
Ano: 2016
Páginas: 242


Quando fiz as Primeiras Impressões de "As Grandes Aventuras de Daniella", já percebi que estava sendo apresentada a uma personagem um tanto diferente e especial. Claro que a ansiedade de ler o livro inteiro não me abandonou até tê-lo em mãos.

Daniella Fagundes, nossa protagonista, tem 28 anos, está acima do peso e com uma autoestima lá embaixo. Ao mesmo tempo que se ama, sente-se incomodada com os quilos a mais.

Dani namora o Thiago, advogado bonitão, há dois anos. E apesar de todo carinho que recebe, mesmo assim ela tem crises de ciúmes e insegurança.

Diante de alguns acontecimentos, durante a história, Dani resolve mudar, ir atrás do autoconhecimento e claro, desfrutar de grandes aventuras. Para isso ela conta com a ajuda das amigas inseparáveis, Paula e Sabrina.


"Daniella Fagundes, a gordinha estranha, gritou com uma lunática no ônibus e começou a rir histericamente. Se você queria mais dicas para comprovar que não sou uma pessoa muito normal, aqui está, caso encerrado."


São nessas aventuras que ela vive situações um tanto inusitadas. As experiências vividas por Dani me divertiram muito! E nisso tudo, o melhor, nossa protagonista, aprende a se conhecer, se amar.




Dani é uma protagonista nada clichê. Não é daquelas mocinhas que estamos acostumados a encontrar nos livros, Dani é real demais, fala palavrão e expõe suas fraquezas de forma muito natural. Com certeza uma protagonista que se aproxima muito do leitor.


"Na hora eu não sabia que estava sendo criada, dentro dessa casca gorda e flácida, uma nova pessoa. Uma mulher com mais coragem, menos prudência e que aceita e abraça as mudanças e loucuras da vida."



A autora criou uma história de amor, amizade e acima de tudo aceitação. De forma engraçada, divertida e leve, a mensagem passada pelo livro é emocionante e muito valiosa.

Dani realmente é uma personagem marcante. Terminei o livro e me senti carente, mas, ao mesmo tempo, mais completa com as lições deixadas por ela - muitas se encaixaram perfeitamente para mim. É muito bom encontrar uma personagem que traz tanta identificação.

E é claro que não pude deixar de pedir mais Dani para L. L. Alves!!



A capa do livro é linda, com muitos detalhes da história. A diagramação está perfeita e não encontrei nenhum erro.

Amei demais!! Recomendo a todos, vale muito a pena conhecer a Dani!!


"Acho que o que vale é isso, não é? Perceber que ainda podemos viver e sentir emoções variadas apesar das coisas malucas que acontecem na vida..."




Clique aqui e adicione As Grandes Aventuras de Daniella no Skoob




11 comentários:

  1. Olá,

    Eu também resenhei o livro. E posso dizer que foi uma leitura muito divertida, merecia uma adaptação.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fui o primeiro a comprar, na pré-venda, ganhei vários brindes, rs. Minha amiga, Lu, merece, comprei dois exemplares. Ainda não li, está na fila, pois preciso misturar as leituras dos amigos escritores com as leituras de livros doidos (rs); todavia, sei que gostarei, mesmo saindo da minha zona de conforto. A Luene tem uma boa narrativa, será famosa logo menos.

    :D

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Conheço o livro e concordo com vc! Tem uma diagramação linda, um enredo super envolvente e engraçado também! Amei sua resenha! Bj
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece um bom livro, adoro histórias bem humoradas e essa me pareceu muito legal! Vou ler!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda!

    Já gostei desse livro de cara! Principalmente porque a personagem num é uma gostosona estereotipada e isso é importante demais, aceitar a gente do jeito que a gente é. Melhor ainda foi a Dani acabar percebendo isso com o passar do tempo, né? Essas coisas de insegurança todas temos, o jeito é controlar mesmo e pensar que somos boas o suficiente. A capa do livro também é muito fofinha, amei!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. OI!!


    Estou louca para ler esse livro e isso é devido a personalidade da protagonista, a mesma foge do senso comum e com certeza impacta o leitor com suas atitudes e ações. O fato dela estar acima do peso só vem contribuir para que me identifique mais ainda com ela. Esse livro já esta na minha estante no skoob e não vejo a hora de adquirir,beijos e obrigada por ressaltar mais ainda o desejo de ler essa obra.

    ResponderExcluir
  7. Já li e resenhei esse livro, muito amor pela Dani. Esse personagem mostrou que nada pode nos deixar pra baixo, sou apaixonada por ela.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda, sua linda, tudo bem?
    Também achei linda a mensagem da autora e perfeito ter colocado a personagem que não se aceita, acima do peso, com um cara cobiçado. Eu entendo as inseguranças dela, provavelmente, acha que não o merece. Mas o amor está acima de qualquer esteriótipo. Parece que ela irá se envolver em muitas confusões, diversão na certa. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gosto bastante da escrita da L.L Alves e estou louca para conhecer a Dani, acredito que voy me identificar muito com ela e me emocionar. Tenho a versão ebook de quando ainda era independente e pretendo ler, ansiedade a mil, afinal fiquei cativada pela obra depois da resenha. :D

    ResponderExcluir
  10. Oi, o livro parece ser interessante. Pareço chato, mas sempre digo: gosto de ler algo diferente, e esse livro parece ser real, sabe? Traz uma história parecida com a realidade e aborda temas legais. Eu realmente fiquei bastante curioso. Quero ler esse livro é gostar da Dani assim como você.

    Http://PorreDeLivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Fernanda, sua linda!!! Primeiramente, mil desculpas pela demora (vergonhosa) em comenta! Me perdoa? hahaha Só tenho a agradecer o carinho. É incrível saber a sua opinião e fico muito muito feliz em ver as emoções que a Dani passou para você durante a leitura. Obrigada por todo o apoio, querida! Amei a resenha. Como sempre o blog está maravilhoso. Beijão

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.