14 de maio de 2016

[Resenha] Em Busca das Borboletas - vol. II




Autor: Margarida Pizarro
Editora: Chiado
Ano: 2015
Páginas: 452

Livro cedido em parceria com a Editora


Hoje vou contar um pouco sobre o segundo volume dessa linda história de amor (a resenha do primeiro livro pode ser acessada aqui - inserir link).

Nesse livro, temos a continuação do romance entre Maria e Dale, personagens centrais da trama.

Dale está no auge da sua campanha a "Mayor" (algo como prefeito) de Nova York e tem toda as chances de vitória. Na sua empreitada, tem muitos compromissos políticos que o impedem de estar o tempo todo ao lado de sua amada Maria, como deseja.

Ao descobrirem sobre a volta do casal, os jornalistas realmente não lhes dão sossego: fotos, entrevistas, coletivas de imprensa, boatos e outras várias interferências estarão presentes em suas vidas. É claro que a revista onde Maria trabalha se aproveita da situação para explorar ao máximo, com toda a divulgação em primeira mão e até passa a lançar moda através dela.

Para dar mais ação e emoção ao livro, Maria é vítima de um crime que demora vários dias para se desenrolar e, após o quase colapso de Dale (e dos leitores, claro!), consegue se desvencilhar de mais esse obstáculo ao amor do casal.




É lindo de ver como a amizade entre as mosqueteiras Maria, Joan e Alícia se fortalece a cada episódio (bom ou ruim) que as três enfrentam juntas nesse livro. Os valores de família e, sobretudo, de amor, também permanecem fortes durante toda a trama.

A autora continua com o senso de humor afiado, o que faz com que a leitura seja leve, fluida e agradável. Outro ponto positivo, para mim, foi que ela manteve a personalidade de cada personagem. A impressão que tenho é a de que ela escreveu a história do início ao fim para, depois, dividir em dois volumes.

Outra observação importante é que, pelo fato de a autora ser portuguesa, foi curioso aprender outras tantas expressões utilizadas no vocabulário de Portugal que não fazem parte do nosso dia a dia no Brasil.

Assim como no primeiro, o segundo volume nos traz diversas letras de música para expressar os sentimentos dos personagens em vários momentos.

O final do livro é bem bonito, digno das melhores expectativas de quem lê o romance por completo. Adorei conhecer essa autora, que me cativou com essa linda história, então, mais que recomendo a leitura!





Clique aqui e adicione Em Busca das Borboletas - Vol II no Skoob


14 comentários:

  1. Oi, gostei da sua resenha, porém a historia do livro não me cativou, achei a trama meio fraca e sem sal, achei a relação de Maria e Dale meio sem graça e os outros personagens não me empolgaram. Vou deixar passar essa dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    O livro realmente parece carregar uma trama complicada mas bem cativante e isso me interessa muito, sem contar que essa premissa é super inovadora, nunca li algo do tipo e realmente fiquei muito interessada. Espero poder ler em breve essa obra e fico feliz que você tenha gostado tanto do livro.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi. Tudo bem?
    Já conhecia esse livro por alto, mas, nunca tinha parado pra ler uma resenha, infelizmente! O livro parece ser bastante divertido e apaixonante de se ler, e essa pitada de cultura portuguesa me atraiu por demais!
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sua resenha está fantástica! Não conheço o livro e nem a autora, mas pelas suas palavras parece ser um livro gostoso de ler, o tipo de livro em que nem se percebe o avanço das paginas. Adoro livros que usam musicas para expressar sentimentos, acho que fica mais profundo.
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto resenhas positivas do primeiro livro, mas do segundo é a primeira resenha que leio. O livro parece ser muito fofo, uma história de amor e amizade linda! Adorei! O primeiro já está na minha lista de desejados, se gostar o segundo vai entrar também! Haha
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    A capa do livro é linda e a sua resenha me convenceu que o livro é muito bom! Já estou torcendo para Dale e Maria, acredito que ela deve ter enfrentado ao longo do livro situações bem ruins por causa do relacionamento com uma figura pública da política. E esse crime? Estou super curiosa para saber mais sobre ele, o que aconteceu e como.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Linda resenha, adorei a história desde o primeiro livro que vocês postaram aqui! Vou procurar para leitura, pois amo romances desse tipo! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Que bom que gostou da continuação, geralmente tem essa maldição de segundo livro e fico feliz por você que a leitura foi agradável e fluida.
    Que legal essa questão da música e a história parece bem linda e fofa, que bom que teve uma leitura ótima com essa história.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz que a continuação do livro tenha te agradado, é bom quando isso acontece. Infelizmente não fiquei interessada na obra, mesmo com os pontos positivos citados e elogios a trama, personagens e escrita da autora, a história em si não despertou meu interesse, mas gostei de conhecer seu ponto de vista. Acho interessante ler livros portugueses, essa diferença entre Portugal e Brasil é bem legal, estou com um no Kindle para ler, li o prólogo e é bem legal, espero trazer em breve a resenha!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Mesmo com todos esses pontos positivos que você apontou não me senti interessada pela história. No entanto, não posso negar que parece ser uma história gostosa de ler, ouso dizer até que seja simples. Mas me fala, a Maria se importa que fiquem na cola da vida dela? Eu ficaria totalmente irritada!
    Já li um livro de Portugal e realmente é interessante, eles usam expressão curiosas até rs
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro ler livros da Chiado de autores portugueses exatamente por isso, conhecer novas expressões e palavras. Eu não conhecia essa obra, mas fiquei totalmente curiosa para ler. Vou dar uma olhada no volume anterior.
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Karla, que legal a leitura! Acho que nunca li nada contemporâneo de autores de Portugal, vou anotar a dica! Adorei que a história faz sentido com a primeira parte (ah, você esqueceu de por o link no começo da resenha!), tenho bastante raivinha de continuação que perde a essência do livro.

    Belo post!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  13. É muito bom saber que esse livro tem bons valores de família, de amor e ainda mostra uma amizade se fortalecendo! Que bom que a leitura foi tão leve, fluida e agradável, ainda não decidi se lerei esses livros unicamente pela autora ser portuguesa, porque às vezes tenho problemas com o português de Portugal, por conta dessas expressões diferentes.

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oii,

    A capa desse livro é fofa, e gostei do enredo do livro. Mas confesso que não conhecia o mesmo e estou bastante interessada na leitura dele.

    beijos

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.