31 de março de 2016

[Resenha] Em Busca das Borboletas - Vol. 1




Autora: Margarida Pizarro
Editora: Chiado
Ano: 2014
Páginas: 444

Livro cedido em parceria com a Editora

Para selar o início da parceria do blog com a Editora Chiado, hoje trago para vocês a resenha de "Em Busca das Borboletas - vol. 1".

O livro nos conta a história de Maria Mendes, uma jovem de 22 anos apaixonada por moda, que tem na mudança para Nova York uma chance de se dedicar mais a esta paixão, ao completar seus estudos na área com uma oportunidade de trabalho em uma badalada revista.

Maria tem duas amigas inseparáveis, Joan e Alicia, às quais se chamam de "mosqueteiras" e isso para mim foi um dos pontos altos do livro, pois a relação delas é muito bonita e pura, algo muito raro de ser atualmente. As vidas das três amigas são cheias de aventuras e a autora nos passa isso com um senso de humor e uma leveza incomparáveis!

Na história, temos contato com diversos detalhes da vida dos personagens, desde suas rotinas até o modo como suas famílias vivem. Mas não é um livro exageradamente descritivo, todos esses dados são passados de forma bem direta e objetiva.

O caminho de Maria no amor, que sempre foi um problema para ela, se vê alterado quando conhece Dale, filho de um político importante com pretensões altíssimas e que não vai sossegar (nem dar sossego a ele) enquanto Dale não vencer as eleições para as quais o pai insiste para que participe.



Maria e Dale se apaixonam, mas o  passado dele faz com que todos à sua volta fiquem preocupados, pois tem por hábito brincar com os corações de moças muito ingênuas, como é o caso de Maria.

Será que o casal vai conseguir vencer os obstáculos que aparecem em seu caminho?

O livro é muito bem escrito, a leitura flui muito bem, gastei dois ou três dias para finalizá-la, mesmo o livro tem inacreditáveis 444 páginas, que passam muito rápido, justamente pelo fato de a autora conduzir tudo de forma bem leve.

Uma observação muito importante é sobre a linguagem, pois a autora é portuguesa e, querendo ou não, temos algumas variações em palavras, termos e expressões utilizadas na cultura de Portugal, o que, para mim, foi uma diversão à parte na leitura, pois tenho imenso interesse em outras línguas e costumes.

O único ponto negativo do livro foi a forma como termina. Eu sei que existe um segundo volume e é claro que a autora quis  deixar o leitor curioso para saber o que acontece com os personagens, mas achei que terminou muito de repente e fiquei aflita para saber um pouco mais! Ou seja: já estou louca pelo segundo volume!

Super recomendado para quem curte um bom romance com pitadas de humor e de drama!

"A vida é feita para amar, por isso vive esse amor sem pensar no amanhã."




Clique aqui e adicione Em Busca das Borboletas - vol. 1 no Skoob

32 comentários:

  1. Oi Karla, tudo bem?
    Achei a premissa interessante e não tinha lido nada a respeito desse título. Adoro romance que contém humor e um bom drama, acho que são elementos essenciais em qualquer história bem desenvolvida. Muito obrigada pela indicação.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a autora soube passar direitinho essa ideia de romance com muito bom humor! Já estou ansiosa pela leitura do segundo volume!

      Excluir
  2. Muito bom, adoro romances, ainda mais com humor e drama juntos. Não conhecia o livro, nem a autora e achei bem bacana o fato de ter termos e expressões de Portugal.
    Tomara que você leia o próximo logo, é terrível quando o livro termina e nos deixa assim, doidas para o próximo.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as expressões de Portugal são um diferencial nesse romance super fofo! Ansiosa pela chegada do próximo livro!

      Excluir
  3. Ah, que livro fofo. Pareceu tão leve. Eu vou dizer, a Chiado anda me surpreendendo demais. Li ONZE SEMANAS dela esses dias e fiquei encantada. Que livro lindooooooo.
    Vou colocar esse na minha lista e solicitar pra eles tb. Adorei!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica! Vou anotar para solicitar nos próximos meses.

      Excluir
  4. Hummm, eu achei que este livro era de autora nacional, não sabia que ela é Portuguesa, já li alguns livros de Portugal e dá para entender super bem né.
    É meio chato quando um livro termina de forma abrupta não é, dá uma raivinha...rsrs.
    Eu acho linda esta capa e leria só por ela com certeza.
    Queria saber mais da história de Maria e Dale.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Karla,

    não conhecia esse livro e a autora, a Chiado em excelentes livros, gosto muito da editora. Acho muito chato quando a leitura termina e fica em aberto, espero que você possar ler logo o segundo volume. A premissa é interessante, acho legal essa mistura de romance e humor. Parabéns pela resenha, adorei saber sobre o livro "Em busca das borboletas". Bjusss
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Karla, sua linda, tudo bem?
    Eu já li os dois livros e amei!!!! É tão romãntica essa hsitória, eu fiquei rindo que nem boba, toda envergonhada, tem cenas entre eles que me deixou com borboletas no estômago, ah..... Deu até saudades!!! Tomara que goste da continuação também. Ah, e a amizade delas é linda!!!! Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Pelo visto a autora criou uma história para fazer o leitor se apaixonar, a capa já mostra uma leveza e pelo que você disse a leitura é leve e descontraída.
    Gosto quando o autor detalha exatamente aqueles pontos essenciais sem precisar detalhar tudo.
    Eu já li livros em português de Portugal e em momentos dava a impressão que a língua travava rsrs, tem expressões bem diferentes mesmo.
    Até que gosto quando termina de forma abrupta, mas espero que a continuação não demore, porque isso é pra matar né.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  8. Oi linda,
    Li os dois em 5dias e quando terminei baixei todas as músicas que a autora citou e chorei muito, porque o final foi maravilhoso e tive uma boa ressaca literária depois dessa leitura.
    Recomendo para todo mundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus! Medinho da ressaca literária! E ótima dica, vou aproveitar para anotar as músicas e ouvir também! Ansiosa pela leitura do próximo volume.

      Excluir
  9. Ai eu amo romances dramáticos com pitadas de humor, já anotei aqui na lista infinita ahauhauhaua. Você escreveu muito bem a resenha, me deixou bastante curioso.

    Até mais,
    http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo este livro. Já li algumas resenhas sobre ele e adorei! =D Acho que não faltará oportunidade. Sua resenha está belíssima! Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Tudo bom?
    Adoro romances!
    Principalmente com um toque de humor ou drama (depende do dia).
    Adorei a premissa desse livro, já vou adicionar a lista!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi, acho essa capa linda e tenho vontade de ler esse livro, mas ainda não tive a chance.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Karla, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e nem a autora, mas gostei do fato de a leitura flui bem e que foi bem leve. Ah.. também ficaria louca para saber o futuro dos personagens, com certeza ficaria aflita como você.
    Eu gosto de um bom romance e vou anotar a dica, quem sabe eu leia em algum momento. Espero que o próximo volume te agrade também.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  14. Ei, tudo bem?
    Não conhecia o livro e achei a premissa bem legal, mas não sou muito fã de romances, então eu passo a dica. Apesar de ter aqui em casa, nunca li um livro com linguajar de Portugal. Realmente deve ser bem interessante.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  15. Sempre achei a capa deste livro linda e um ponto super positivo que faz querer lê-lo é se passar em Nova York! <3
    Estou louca pra ler, amei sua resenha...
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do título do livro. Além da paixão da protagonista, percebi que a relação dela com as amigas também é um ponto algo no livro.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  17. Gostei da premissa. Romance com drama? Já quero ler.
    Só não gostei muito que você mencionou a narrativa ter expressõs da gramática portuguesa. Já li um livro assim e a experiência não foi boa. Mas gostaria de ler "Em Busca das Borboletas".

    Beijimjos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!!

    Eu vi esse livro na catalogo da editora, achei a capa linda mas tive dúvidas se gostaria da trama, já que gosto de romances mais calientes... Mas lendo sua resenha senti que é um romance mais leve e divertido, não tão dramático assim né?
    Ahh que legal que é no português de portugal!! Tenho muita vontade de ler um livro no português de lá!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, super divertido, a personagem principal é que de vez em quando vê mais drama nas coisas do que realmente tem, mas o leitor entende porque faz parte da personalidade dela. Sim, o português de Portugal é super interessante mesmo!

      Excluir
  19. Que estória mais fofa, menina! Eu quero saber se ele vai ser canalha com ela como era com as outras, preciso! hehehe Adorei a resenha, mas você é muito danadinha, hein? Deixou muita curiosidade batendo aqui! bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que te deixei curiosa! Espero que dê uma chance ao livro! Bjos!

      Excluir
  20. Olá!
    Adoro esse livro!
    Acho linda a amizade de Maria com suas mosqueteiras. E Dale é apaixonante.
    Gostei muito da resenha e dos pontos que você ressaltou.
    Sei bem como você se sentiu no final, já li o segundo, você vai adorar!
    Beijos.


    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansiosa pela leitura do segundo volume! Ainda mais quando li seu comentário de que vou adorar! Bjos!

      Excluir
  21. Oi.
    Ainda não conhecia esse livro, mas parece ser bem legal. Iria me atrapalhar um pouco o fato de ela ser portuguesa, mas acho que conseguiria contornar isso. vou aguardar o segundo volume para poder ler o primeiro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Karla bom demais conhecer novos autores e títulos. Parabéns pela parceria com a editora e leitura de Em busca das borboletas. Bom demais quando a narrativa é tão boa e envolvente que nem sentimos as páginas passarem. Achei interessante sua dica e pode deixar que ficarei ligada, quem sabe leia assim que possível.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi. A capa desse livro é muito linda, mas juro que pelo título esperava algo bem diferente para o enredo, acho que por ter me feito lembrar do Rubem Alves.

    ResponderExcluir
  24. Pela sua resenha é possível sentir que a premissa do livro é boa, a chiado é uma editora que traz bons autores e histórias. Sobre o final tbm fico ansiosa qdo terminam de repente. Espero que eles publiquem o segundo logo.bjs

    ResponderExcluir
  25. Muito Obrigada Karla pela resenha do I Volume do meu livro. Espero realmente que o II volume não desiluda. É muito bom perceber os sentimentos tão lindos que as minhas palavras provocam a quem as lê. Vou ficar atenta a resenha do II volume. Muitas Felicidades para o Blog. :-)

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.