Autor: Raphael Montes
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2014
Páginas: 280
O livro narra a história de Téo, um jovem estudante de Medicina com uma mãe que necessita muito de seus cuidados, por ser deficiente e por necessitar de uma cadeira de rodas.
Ele se apaixona perdidamente por Clarice, uma mulher com alma de artista, que valoriza ao extremo a própria liberdade. Envolvida na edição de roteiro de seu filme, Clarice, que tem um namorado, não corresponde às investidas de Téo.
É então que ele fica absolutamente obcecado por ela, se revolta e elabora um "plano" para que ela também passe a amá-lo.
Téo é um homem frio e calculista, capaz de qualquer coisa para conseguir o que deseja, até as mais inesperadas loucuras.
Clarice é tão sensível que não consegue sequer acreditar em seus sentimentos e pensamentos em algumas partes da trama.
O modo como o autor desenvolve a história é cheio de tortura psicológica, mas extremamente envolvente, não dá vontade de largar o livro por um minuto sequer.
Um romance com muito suspense e horror, que assusta a quem não está acostumado com o gênero e com o autor.
O cenário do livro é muito bacana, pois passa por várias localidades brasileiras, como Teresópolis e Ilha Grande.
A maldade de Téo impressiona e faz o leitor se perguntar se realmente existem pessoas assim no mundo real...
Apesar de não ser o meu tipo predileto de leitura, devorei em poucas horas e não sosseguei enquanto não terminei de ler. Me angustiei, fiquei com raiva de alguns personagens, depois com dó, meu coração ficou na boca com alguns acontecimentos, mas valeu a pena!
Infelizmente, o final me decepcionou um pouco, mas não posso deixar de dizer que traz uma lição de vida.
Fiquei muito orgulhosa pelo fato de o autor ser brasileiro, trata-se de um grande talento do nosso país! E mais: Raphael Montes nasceu em 1990, ou seja, por ainda ser jovem, torço para que tenhamos muitas histórias dele por aí!
Quote Preferido:
"Não preciso provar as coisas para saber que gosto têm."
Clique aqui e adicione Dias Perfeitos no Skoob.
Olá
ResponderExcluirEstou bem curiosa para conhecer algum livro do Raphael, eu não gosto muito dessa capa, não sei se ela tem alguma conexão profunda com a história, mas sei lá nunca imaginaria essa história para essa capa.
Adoro essas histórias com essas mentes psicótica, e a dica está anotada.
Beijos
www.poyozodance.blogspot.com.br
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirEssa é a segunda resenha positiva que vejo essa semana desse livro. Deve ser um sinal para eu tomar vergonha na cara e ler logo hahahaha Pelo seu post, parece realmente um tipo de livro que gosto, apesar de você não gostar do final. Vamos ver, depois que eu ler, se a minha opinião combina com a sua u_u
Resenha maravilhosa! Obrigada pela dica ;)
Beijos.
http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/
Olá.
ResponderExcluirEu li esse livro recentemente e adorei ele, foi um pouco diferente do que to acostumada mas mesmo assim e uma leitura que vale a pena não e mesmo???
Ótimo trabalho.
Beijos
Oi Karla, tudo bem?
ResponderExcluirTerror e suspense são uns dos meus gêneros favoritos de leitura, então fiquei bem interessada por esse livro agora que li sua resenha.
Fiquei muito curiosa para saber o que acontece nessa história e espero mesmo ter oportunidade de ler esse livro em breve!
Vou colocar na minha lista de livros pra comprar...
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Oie, gostei da resenha. Parece ser um livro bom, apesar do final.rs Estou lendo mais livros nacionais agora, quem sabe esse entre para a lista!
ResponderExcluirparado-na-estante.blogspot.com.br
facebook.com/paradonaestante
Oi, Karla! Tudo bem?
ResponderExcluirAinda não conhecia este livro e quando li o nome tive logo a impressão de que seria um livro de romance. Já tinha até ficado desanimada, pois não gosto muito de romance, mas quando bati os olhos nessa capa, foi amor à primeira visto. Apenas por ela já consegui sentir um certo clima sombrio para a história, este duende me chamou a atenção, pois além de gostar bastante de duendes, penso que eles são um elemento que confere a toda história um certo mistério. Gostei muito de você ter dito que o enredo envolve suspense e horror, pois ultimamente estou começando a me interessar mais por este gênero literário. Penso que eu adoraria ler este livro. Foi uma ótima dica. Beijos! ^-^
Brasileiro fazendo sucesso fora é muito legal!
ResponderExcluirFalam muito bem desse livro, já está na listinha!!! o/
Beijos, Thay Rocha
www.leitoranamoda.wordpress.com
Olá!
ResponderExcluirPrimeira resenha que leio desse livro. Maravilhoso! Raphael é um exemplo e, só de ver que ele está sendo publicado fora do Brasil, dá mais orgulho ainda!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Tenho o livro e em breve irei lê-lo. emprestei para umas amigas lerem antes de mim para saber a opinião delas. Pelo visto, a história é muito boa, mas é tenso. Eu curto mais infanto juvenil, mas vou dar uma chance para ele e ver se gosto.
ResponderExcluirEsse anão de jardim foi o que me fez comprar o livro. rsrs
Oi, adorei a resenha do livro, ele parece ser muito bom, vou coloca-lo na listinha aqui.
ResponderExcluirhttp://mysecretworldbells.blogspot.com.br/
Olá Karla,
ResponderExcluirFico feliz que mesmo não sendo um livro que você têm o costume de ler, você gostou.
Eu li O Vilarejo do autor e estou muito curiosa para ler outros livros, pois amei.
Dias Perfeitos está na listinha há tempos. Espero gostar também.
Beijos,
http://mileumdiasparaler.blogspot.com/
Sim, gosto de me arriscar em leituras diferentes, sair do habitual sabe? Nem sempre gosto do resultado, mas esse foi bacana. Também li "O Vilarejo", mas gostei mais de "Dias perfeitos" mesmo. Boa leitura! Beijos!
ExcluirAinda não li o livro, mas só li elogios sem fim para com a obra. Tenho curiosidade para conferir e espero fazer isso em breve. O Autor ja está ganhando o mundo com o seu talento e isso me enche de orgulho também!!!
ResponderExcluirMeu Amor Pelos Livros
Beijos
Sou louca para fazer essa leitura! É tanta gente falando bem, tanto no Brasil quanto lá fora (fiquei super feliz em ver mais um autor brasileiro sendo traduzido para outras línguas) que minha curiosidade cresce mais e mais. Quero muito conhecer essa mente doentia do Téo e saber o que ele apronta! Eu adoro o gênero, então por já estar acostumada acho que não me assustaria muito. Mas enfim. Bom saber que gostou tanto!
ResponderExcluirBeijos
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/
Oie!
ResponderExcluirQuando eu li esse livro ele recebeu 5 estrelas, pois eu fui totalmente surpreendida pela narrativa do autora. Até então eu não conhecia nada do autor, e quando fiz a leitura, eu fiquei totalmente impressionada. Ele tem muito talento e só tem a crescer \o/
Bjks!
Histórias sem Fim
oi Karla, não é meu gênero também, mas diferente de você, eu não tenho coragem de ler. Só pela sua resenha eu já me arrepiei toda de imaginar esse louco do Téo. Dá pra ficar neurótico pensando que pessoas assim existem sim, porque existem.
ResponderExcluirBeijão, parabéns pela resenha.
Mari
OI!!
ResponderExcluirKarla, posso estar enganada mais já li outra resenha elogiando esse livro. Enfim, não faz muito meu gênero, entretanto sabendo que a narrativa lhe prendeu do inicio ao fim me contagiou. Téo não é o retrato de muitos homens que confundem as coisas e jogam a razão para o lado, machistas em plena modernidade.
Beijos!
Olá, sabe que eu nunca li nada do autor mas morro de vontade de conferir essa obra? todo mundo sempre fala tão bem dele que eu fico cada vez mais curiosa para conhecer sua escrita. Esse livro já está na minha lista e irei atrás logo que possível!
ResponderExcluirBeijos
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/luz-camera-e-acao-15.html
Olá
ResponderExcluirO Rafael está fazendo um baita de um sucesso né? Eu não li Dais Perfeitos mas já li O Vilarejo e curti muito a forma que ele escreve. Eu também não curto muito esse gênero, mas eu pretendo ler esse livro também. É uma pena o final não ter te agradado.
Bjks
Olá,
ResponderExcluirNão conhecia esse livro e nem o autor.
Esse não é um gênero que gosto de ler, tenho medo e ficaria bem assustada. Mas fiquei curiosa com algumas coisas que você colocou na resenha, mesmo assim fico pensando que maldades são essas que o personagem faz.
Que pena você não ter gostado do final.
beijos
Conchego das Letras
Oiii!
ResponderExcluirEu não li ainda a obra e confesso que não tenho tanta curiosidade assim para a obra. Não curto o estilo da escrita e por mais elogios que possam ter não me agrada nenhum poucos sabe?
A escrita do autor parece ser muito boa e envolvente, não atoa ele conquistou milhoes de fãs!
A sua resenha está direta e bem escrita!
Beijinhos
Nossa....que livro!!! minha nossa chegou a dar medo sabia?
ResponderExcluirNão conhecia a obra e nem o autor e percebi que estou perdendo tempo...mais uma leitura pra fila...
ótima resenha!!!
bjs
Eu estou justamente fazendo a resenha de um outro livro do Rafael Montes e o que mais me impressiona é o seu currículo por ser um autor tão jovem. E assim como você espero que ele escreva ainda muitos livros. Recomendo que leia o Vilarejo. Vai ter todo o misto de sensações que sentiu nesse também.
ResponderExcluirQuanto a esss livro Dias Perfeito já está na minha lista também. Depois te conto o que senti com o final. Espero não ficar decepcionada como VC se sentiu.
Bj
Camila Bernardini Coelho
Oiee ^^
ResponderExcluirAinda não li esse livro, e mesmo não sendo muito fã de thrillers, é uma história que eu tenho muita curiosidade de conhecer, principalmente porque só encontro resenhas positivas dele. Parece mesmo ser uma história angustiante e tensa, mas é uma pena que o final tenha te decepcionado. Fiquei curiosa agora para ver esse final *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Gostei muito da sua resenha. Fiquei feliz de saber que temos um autor de tamanha qualidade no Brasil! Parabéns para ele e felizes de nós leitores! Espero que ele escreva mais também.
ResponderExcluirVou te falar que me deu vontade de largar o livro sim, teve uma parte - tenho certeza que você vai saber qual é - que revirou tanto o meu estômago que tive que interromper a leitura, ler uns três livros levinhos e só depois retomar... mesmo que a escrita do Raphael seja mega envolvente e realmente muito boa, foi o primeiro e único livro que li dele. O final é meio decepcionante, mas o pior é que é algo que acredito que possa mesmo acontecer.
ResponderExcluirBeijo.
Ju
Entre Palcos e Livros
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia o trabalho desse autor, e fiquei super interessada depois da sua resenha!
No começo dela Téo parecia um cara legal, mas depois já fiquei com raiva haha
Adorei a resenha!
Beijos
http://addictionforbooks.blogspot.com.br
Só recentemente tomei conhecimento do que se trata esse livro,
ResponderExcluirnunca havia prestado atenção nele por a capa jamais chamou minha atnensão e sequer me
passou a ideia de que o livro se trata de um triller com direito a psicopata e tudo mais.
pretendo ler esse livro tão breve quanto for possível.
Abçs
Sou bibliófila
Hello!
ResponderExcluirSempre quis ler algo do Raphael Montes e qdo ele veio pra BH, morri de raiva que eu tinha prova e nao pude conhece-lo.
Já li otimas resenhas de Dias Perfeitos e em todos ressaltam o talento do autor de nos envolver em uma historia bem escrita.
Nao sou mto de ler suspense e horror, mas um dia ainda quero experimentar do Raphael, ainda mais sendo nacional, que eu adoro.
Que pena que o final te decepcionou um pouco, mas pelo menos valeu a pena pela lição de vida.
Ainda vou tentar ler.
LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com/
Téo parece ser uma pessoa normal e tímida!! Mas é puro engano!! Clarice infelizmente vai conhecer de perto a maldade que habita nele. Dias Perfeitos é um daqueles livros que irá fazer com que as pessoas queiram saber o desenrolar desta trama até o final!!
ResponderExcluir