18 de janeiro de 2016

[Resenha] - Simplesmente Acontece



Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 448



Livro:


O livro narra a história de Rosie que, com Alex, forma um casal fofo desde quando eram pequenos e escondiam os segredos mais ingênuos que se pode ter na infância.

Na verdade, são grandes amigos que, o tempo todo, torcemos para que se apaixonem.


Ocorre que, por força do destino, encontros e desencontros marcam a história do casal que, em muitas passagens do livro, se encontram distantes (fisicamente) um do outro. Só fisicamente, pois se comunicam durante toda a história.




Um ponto bem bacana do livro é que ele mostra diversas cartas, e-mails e mensagens que Rosie troca com diversas pessoas. Principalmente com Alex, claro!

O livro se desenvolve de uma forma muito engraçada e o leitor passa a torcer pelo casal. Li enquanto estava na praia e achei uma leitura muito leve e cheia de realidade. Apesar de ser um livro grande, terminei a leitura em poucos dias!


Recomendo a leitura!



Filme:

O filme também é muito bom, apesar de os personagens serem bem diferentes dos que que criei na minha cabeça. É bem gostoso de assistir e fiel à história até certo ponto, mas muda o final do livro e eu odeio quando isso acontece!!!





17 comentários:

  1. Já tinha visto tanto o livro quanto o filme, e sempre tive vontade de ler também, essa semana mesmo eu já ia assistir ao filme, já estava me programando também para ler o livro, vou fazer isso ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  2. Amo tanto o filme quanto o livro! Hahahaha
    O que eu adoro no livro é o fato de ser escrito em forma de cartas, bilhetes e mensagens, acho que fica super rápido e parece tão real!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de trocar esse livro no Skoob e estou esperando chegar, eu já estava curiosa e agora fiquei ainda mais, depois vou querer assistir ao filme também.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafaella.

    Eu já assisti o filme, mas o livro ainda não li e tenho muita vontade. Eu não tinha o livro na lista de desejados, mas lendo sua resenha e por ter visto o filme é um caso a pensar.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita da Cecelia e amei. Adorei esses personagens e sofri com tantos desencontros.
    O filme também já assisti e adorei, tem suas diferenças com relação a obra mas eu gostei muito. Gostei muito da escolha dos atores, eles tiveram muita química.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, ele foi seu 1º contato com a cecelia e já gostou, como dica leia a vez da minha vida, meu preferido (Rafaella), ri bastante :)

      Excluir
    2. Também adorei a vez da minha vida. Em breve, a resenha dele estará no ar. Bjs.

      Excluir
  6. Oi, esse é um livro que quero ler muito, mas preciso ler todos os outros romances e chick-lits que tenho por aqui antes,kkkkk. O filme não sabia que tinha, e acho que o verei antes de fazer a leitura do livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá... não curti muito o formato como o livro é escrito, achei que fosse ter mais diálogos, mas pelas resenhas que eu tenho lido, não é bem assim, dei uma olhada nele na livraria e constatei que não vou ler mesmo... mas que bom que você gostou da leitura... eu pretendo assistir o filme, comecei, mas parei, achei meio chatinho, mas não quero julgar sem assistir todo sabe... vou dar mais uma chance a ele... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, apenas assisti o filme, e me apaixonei! Gente que filme mais fofo, e os atores foram fabulosos! Acredita que no final do filme eu derramei algumas lágrimas? Não posso dizer que foi bem adaptado, pois não li o livro, mas o filme me conquistou.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Também acho horrível quando mudam o final do filme sendo baseado no livro. É impossível ficar identico mas mudar o final já é demais. Pelas resenhas que li, inclusive a sua, a história inteira é escrita através dessa troca de correspondencia né? Não tem uma história "normal". Acho meio estranho isso, não sei se conseguiria ler mas daria uma chance sim.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    Tenho esse livro na minha estante para ler, e pretendo fazer isso esse ano. Dei umas folheadas nele e vi essas mensagens e cartas e achei tão legal. Me lembrou os e-mails que a Ana e o Grey trocavam em 50 Tons de Cinza. Acho diagramações assim tão dinâmicas, e acabam deixando a história bem mais envolvente.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie, confesso que não li o livro, mas só filme me deixou maravilhada.
    Eu amei a história e fiquei mais encantada em saber que nas páginas tem as trocas de mensagens. Ameeeeei muito e quando você gosta do livro acaba bem rápido mesmo. *-*/
    Ótimo post :D

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não li o livro, mas assisti o filme, que gostei bastante. Marcou, principalmente, pois entrou em contato com o meu lado feminista. Agora estou muito curiosa para saber qual o final do livro, pois realmente, o final do filme me frustou, achei que poderia ser mais interessante!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu adoro esse livro e filme. Apesar de achar o filme muito diferente rsrs
    Gostei muito da sua resenha, retrata muito bem o livro. As cartas, mensagens e emails são incríveis e torna a leitura ainda melhor.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito do livro Ps eu te amo, dessa mesma autora. E do filme também. Mas simplesmente acontece eu não li e nem assisti ao filme. Mas considerando a qualidade do livro que li, tenho a certeza de que gostarei de qualquer livro de Cecelia Ahern. Já anotei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Oi. Eu já tinha visto a sinopse do livro e o trailer do filme. Ainda estou indecisa se assisto ou não... ler eu não vou porque a lista já ta enorme kkkk... fico contente que tenha gostado. Agora... isso de mudar o final é HORRÍVEL. Detesto quando fazem isso também :/

    bjs - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.