UM AMOR PARA JOHAN
Autor (a): Amanda Bonatti
Editora: Independente
Ano: 2018
Páginas: 236
Minha classificação: 5/5
Sinopse: Quem daria crédito aos sentimentos de um libertino? Quem poderia julgar que Johan fosse um romântico? Teve apenas um amor, mas jamais pôde tê-la, e quando se esgotaram todas as esperanças, Johan acreditou que não havia nascido para o amor. A paixão sim, poderia vivê-la muitas vezes e se apaixonar todos os dias, mas seu coração ficaria guardado e ressalvo de qualquer outra decepção futura. Era mais seguro; Johan desejou nunca mais amar outra vez... Mas então, algo aconteceu...
Olá, leitores do Pacote Literário!
Hoje venho lhes contar sobre Um amor para Johan, segundo livro da série #Romance de época, recebido em parceria com a autora Amanda Bonatti.
Amanda já é nossa parceira há muito tempo e eu sempre fico curiosa para ler seus livros. Essa foi a oportunidade e confesso que me arrependi completamente de não ter lido antes!
Adoro romances de época e históricos em geral e, assim escolhi para ler esse dentre os outros livros da autora. Me entreguei completamente à leitura e me apaixonei!
A história é independente do primeiro livro, tanto que ainda não o li e consegui compreender perfeitamente.
#PRACEGOVER: Fundo é um toco de madeira, celular com a capa do livro ao centro. Em volta, colar de pérolas, perfume com embalagem antiga, caixinha dourada, trigo, espelho pequeno em forma de coração. |
Johan é um libertino que tem um irmão mais velho, Philip. Na ordem de sucessão, após a morte de seus pais, Philip é quem controla todas as finanças da família. Johan é tido como irresponsável, não se interessa em cuidar dos bens da família e gosta mesmo é de sair com belas mulheres, sem qualquer compromisso.
Johan tem um amor secreto e, após a grande decepção e ter seu coração partido, julgou que não mais seria possível amar ninguém.
Philip se casa e Johan se muda para uma propriedade dos pais, sendo convocado pelo irmão a cuidar (e viver da renda de aluguel) de outro imóvel da família.
Ao tratar dessa negociação, se vê interessado por uma das mulheres daquela família. Porém, a família dela não esperava que ele se casasse com essa filha e sim com outra, que não lhe desperta qualquer interesse.
A conquista de sua amada e a possibilidade de realmente tê-la em seus braços dependerá de muito jogo de cintura da parte de Johan, pois nesses tempos antigos (que graças a Deus ficaram para trás), a mulher dependia totalmente da aprovação da família para que pudesse se unir a alguém.
A trama construída por Amanda é extremamente envolvente e tem muito suspense no desenrolar dos fatos. Muitas fofocas, decepções, disputas de poder, casos passados mal resolvidos, muita dor e dramas familiares que, de repente, vêm à tona com toda força e fazem tremer as relações.
Uma personagem linda que me chamou atenção foi Eleanor, a irmã da pretendente de Johan, que simplesmente, tornou tudo ainda melhor e mais bonito! Soube que o próximo livro de Amanda é sobre a sua história e já estou super ansiosa pela leitura!
Me tocou a força do possível futuro sogro de Johan. Apesar de ter demorado um pouco, tomou a atitude correta pelo amor de sua filha! Foi lindo de se ver!
A escrita de Amanda é extremamente fluida, com reviravoltas e descrições na medida certa.
O final do livro reserva ao leitor cenas surpreendentes e outras que dão aquele “quentinho” no coração. Terminei o livro em suspiros!
Um amor para Johan é muito mais que um romance de época: é uma teia de conspirações e descobertas, sem deixar de ser deliciosamente sensível e gostoso de se ler!
Recomendo a leitura, mas vá com calma para (não) se apaixonar por Johan!
E vocês, curtem romances de época? Já conheciam esta autora? Me contem nos comentários.
#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo azulado, a inscrição "livro 2", o título centralizado. Abaixo, a sombra de um casal em trajes antigos e o nome da autora.
#PRACEGOVER: Caricatura da Karla, escrito
"Matéria de Karla Samira"
|
Eu também AMO romances de época e já fiquei doida para ler este aqui!
ResponderExcluirNão conhecia este livro, mas a trama me parece ótima, Karlinha.
Dica anotada
Adorei o post
Bjs
Claudia