6 de maio de 2016

Trilogia Peça-me o que quiser



Hoje vou falar um pouco sobre "Peça-me o que quiser", trilogia erótica narrada em primeira pessoa por Judith Flores, cujo apelido é Jud, uma linda espanhola, secretária de uma grande empresa, que mexe como o imaginário do dono da multinacional quando, por acidente, ficam os dois presos no elevador do prédio. A partir de então, temos a realização de todo tipo de fantasia que se pode imaginar, desde as mais comuns até algumas bastante difíceis de se imaginar.

Como é de se imaginar, Jud conquista o "chefão" Eric Zimmerman logo no primeiro olhar, mas ele (lindo, poderoso, rico) pensa que se trata apenas de uma atração mais forte por sua secretária. Trata-se de um grande clichê chefe-secretária e a história se desenvolve com algumas surpresas que não agradam a todo tipo de leitor.

Foi nessa série que conheci a autora, a escrita dela é bem fluida e com muitos diálogos, o que me agradou bastante. A edição conta com pouquíssimos erros de tradução, que não atrapalham em nada a leitura.

Vou falar dos três volumes separadamente, para que cada um tire suas próprias conclusões sobre a trilogia.



PEÇA-ME O QUE QUISER
Autora: Megan Maxwell
Editora: Suma das Letras
Ano: 2013
Páginas: 400

No primeiro volume, homônimo à série, "Peça-me o que quiser" já deixa claro a que veio!

Como disse acima, Eric está acostumado a ter tudo às suas mãos e, quando encontra Judith, sente grande atração por ela, a ponto de insistir até que ela ceda e "caia em suas garras". Com muito bom humor, a autora nos leva a conhecer os detalhes (inclusive os mais íntimos) da vida desse casal, que passa a se encontrar com frequência.

Como não podia deixar de ser, Eric apresenta um novo mundo a Jud no que diz respeito a sexo e ela, com grande interesse, se deixa levar por esse novo universo de prazer totalmente desconhecido que se coloca, pela primeira vez na vida, à sua frente.

Aqui conhecemos um pouco da história de Jud e de sua família, de seus dramas familiares, das inseguranças, seus costumes e amigos.

É claro que muitas surpresas aguardam o leitor ao final do livro, inclusive uma briga do casal, que me deixou desanimada mas que, por ter acontecido bem no final do livro, fiquei curiosa para saber como seria o segundo volume da série.




PEÇA-ME O QUE QUISER, AGORA E SEMPRE
Autora: Megan Maxwell
Editora: Suma das Letras
Ano: 2013
Páginas: 332

No segundo volume, "Peça-me o que quiser, agora e sempre", Eric revela que já perdeu várias pessoas queridas e, por isso, começa a querer tomar o controle da vida de Jud, de forma que ela mesma se sente desconfortável com a situação. Os motivos da briga do livro anterior começam a se esclarecer e o casal volta a se ver.

As novidades no sexo começam a se tornar cada vez mais frequentes no livro e é nesse volume que tudo pega fogo de vez! E é aqui que temos contato com algumas fantasias meio inimagináveis e, claro, que algumas pessoas desistem da leitura. Tive que me distanciar de alguns preconceitos, li sem julgamentos e achei que, além do sexo, o relacionamento entre Eric e Jud amadurece bastante, de forma a tornar o livro melhor e um pouco mais complexo que apenas mais um romance hot.

Conhecemos melhor, neste volume, a história de Eric, um pouco mais sobre sua família e as tragédias pelas quais ele já passou, bem como as traições de diversos tipos por pessoas muito próximas, que fizeram com que ele se tornasse uma pessoa dura, que não se abre a novos relacionamentos e não se permite, a princípio, sentir nada por ninguém.





PEÇA-ME O QUE QUISER OU DEIXE-ME
Autora: Megan Maxwell
Editora: Suma das Letras
Ano: 2014
Páginas: 364

Já a leitura do terceiro livro da série, "Peça-me o que quiser ou deixe-me", foi de mal a pior. Só serviu mesmo para aparecer com mais clichês sobre a história de Eric e Jud, que não posso contar para não dar spoiler.

As cenas de sexo diminuem potencialmente nesse volume, o livro não tem pontos altos e, ao terminar de ler, dei mais uma folheada mesmo para entender como a autora conseguiu falar tão pouca coisa boa em tantas páginas.

A conclusão é de que a trilogia é muito boa para ser lida sem julgamento, por quem gosta de romances eróticos e para quem está a fim de uma história leve para desanuviar a cabeça de leituras pesadas e densas.


25 comentários:

  1. Gostei da resenha e pelo que vi, o livro tem tanto fogo que se queimasse um pouco mais não sobrava nada hehehehehe
    Não ligo para clichê, tenho um lado romântico que espera sempre a mesma coisa hehehehe
    Quanto a parte do fogo, já li umas coisas meio... fortes, estranhas... sei lá que nome dar, mas já estou velha demais e leio no meu quarto sozinha, então se tiver que suar, sentir calor e rir, não terei problema hehehehe é diversão.
    O que se faz no livro fica no livro, parafraseando Vegas hehehe
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Oi Karla,
    Não tenho o costume de ler livros eróticos, mas pela sinopse notei algumas semelhanças com 50 tons, que por sinal é o único que conheço do gênero, talvez por isso sempre compare com ele. Eu achei bem clichê o relacionamento entre a secretária e chefe, não me chamou a atenção. E ainda por cima o terceiro livro é decepcionante.:(
    Sua resenha está muito boa, mas a premissa do livro não me agradou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii Karla, tudo bem????
    Confesso que não sou muito fã de romances eróticos :P , então meio que fujo desta trilogia heheh e pelo visto, ela é meio parecida com 50 tons, livro que eu odeio, então... passo a dica heheh. Mas acho que para os amantes do gênero é uma boa opção né?
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Karla!
    Confesso que essa trilogia não passa nem perto de estar nas lista dos que eu quero ler. Primeiro porque não curto muito romance erótico. Segundo, não curto nenhum um pouco também a premissa da história. Acho bem Zzz. Terceiro, porque a sua não é a primeira resenha que leio que fala sobre como a qualidade da obra cai conforme vão acontecendo os volumes. E isso me decepciona. Livros que caem no volume seguinte não me instigam a ler.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá linda,

    Eu até pensei em ler, mas com média de 3 estrelas para a série, prefiro não arriscar e além de ser mais "fogo" do que romance propriamente dito e isso me incomoda quando o enredo não tem profundidade e apenas "pegada".

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Karla. Tudo bem?

    Eu tenho apenas o primeiro livro. Quando li achei a história um pouco polêmica, mas pelo gênero erótico é uma história boa, mas tem que gostar do gênero. Eu tenho a intenção de ler os dois seguintes, mas por curiosidade. Adorei sua opinião .

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá Karla,
    Eu cheguei a ler o primeiro livro dessa série, achei a história bem clichê e as cenas de sexo também, gostei bastante da sua resenha, pela forma como expôs os três livros. Eu quero terminar a série porque aí fico com as minha impressões também.
    Parabéns pelo blog.
    Beijos,
    Denise
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Já ouvi falar muito nessa trilogia, mas ainda não tive oportunidade de ler. Dizem que a autora é a melhor nos romances eróticos e isso me deixo bastante curiosa.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  9. Oie, Karla!
    Eu nunca me interessei muito pela história, pois sempre achei a premissa muito repetitiva dentro do gênero. Eu até imaginava que talvez melhorasse no segundo, mas pela resenha não acontece nada disso. uma pena.
    bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu não consigo nem chegar perto dessa trilogia, já que é uma trilogia de livros bem hots e as vezes bem quente. Conheço pessoas que leram e odiaram, porque acharam meio "de baixo calão", então, com certeza não leria.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Essa serie é uma das que dividem as opiniões, uns gostam outros odeiam.
    Mas os elogios que já ouvi a respeito da autora, me deixaram curiosa. Quem sabe e um futuro próximo não de uma chance a essa série?

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Gosto da Megan, mas essa série me lembrou bastante a da Sylvia Day, a Crossfire. Não é uma leitura que eu faria nesse momento, mas pode ser que eu faça mais adiante. Eu já li, da mesma autora, Vai Sonhando!, que é bem legal, tem umas partes hot, mas vale a pena ler porque é volume único, recomendo.

    ResponderExcluir
  13. Não gosto de leitura erótica, nem livros, nem filmes, sei lá, não me atrai.
    Mas acho a capa desses livros bem bonita, simples e que transmitem uma mensagem.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Karla!

    Já ouvi falar muito dessa trilogia, mas só de ver suas notas para o livro dei uma desanimada. Além do mais, não sou lá muito fã de livros eróticos (nada contra cenas de sexo inseridas em bons livros). Mas enfim, parece ser bem clichezão mesmo e eu detesto esses personagens masculinos que se acham machões que são acostumados a terem todas as coisas nas mãos. Nem preciso dizer que não leria né.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  15. Esses tipos de livros não me seduzem, de fato, prefiro livros mais realistas e ou de terror, porém gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de livros eróticos e essa trilogia me parece de arrasar! Vou ver se encontro para comprar e depois conto o que achei!

    ResponderExcluir
  17. Gosto bastante das capas dessa trilogia, mas sinceramente, é um tipo de série que já não me agrada, o romance em si para mim já está bem estagnado e por ser ainda erótico, realmente sei que não vou curtir, até leio alguns que tenham esse teor sexual, mas ultimamente, prefiro me distanciar, sabe quando você não consegue mais ler algum gênero? Estou assim com os romances, tanto os eróticos e até de época, mas em todo caso, achei legal sua visão sobre a série como um todo, com certeza quem é fã do estilo acredito que vai curtir muito.

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  18. Ai menina, eu já não sou fã desse gênero de livro, e quando vejo que era mais ou menos e no último livro só piorou, aí não tem jeito. Sei que esse gênero tem muitas fãs, mas eu não dou conta desse tipo de leitura. Se fosse um livro 5 estrela e standalone, até poderia ter me deixado curiosa. Mas enfim, pena que pra você não funcionou muito bem a leitura.

    ;D]
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  19. Oie
    legal trazer as dicas sobre a trilogia, não tenho vontade de ler ainda mais depois das notas hehehe que bom saber que não estou perdendo tanta coisa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi

    apesar de o teu post estar muito lindo, essa é uma dica que eu passo...não gosto do gênero, simplesmente não me atrai nenhum pouco...

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oie, mulher eu não sou muito fã de romances eróticos não, não me sinto confortável durante a leitura, apesar de que esses ai parecem ter uma história bem legal!!! Mas deixo para um outra hora <3

    ResponderExcluir
  22. Olá, já conhecia a trilogia, mas confesso que não tenho muito interesse em ler. Não sei, como não curto muito a temática, acho que não aproveitaria a leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Ola Karla lindona eu não tenho interesse nessa série comecei a ler e desisti achei algumas cenas que Jud se submete a cada coisa absurda, mesmo sendo com a aceitação dele achei desnecessário me fazendo perder o encanto com a toda a trilogia. Dessa vez vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Karla, antes mesmo de ler o que você tinha a dizer de cada livro já tinha certeza de que não a leitura não faz meu estilo. Não curto livros eróticos e esse parece ter cenas bem picantes então não lerei. Gostei de saber que os dois primeiros livros abordam mais cada um dos personagens, mas definitivamente acho que eu não conseguiria me distanciar da leitura, como você fez. Que pena que o último não foi tão interessante!

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Ta ai uma trilogia que eu corro quando vejo. Literalmente. Eu li os dois primeiros livros e detestei. Vi que essa autora não é para mim mesmo, pois não gostei da narrativa dela e agora não leio nada dela
    Quem sabe isso mude, mas por enquanto não.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.