16 de maio de 2020

[Resenha] Um amor para Johan

UM AMOR PARA JOHAN
Autor (a): Amanda Bonatti
Editora: Independente
Ano: 2018
Páginas: 236
Minha classificação: 5/5

Sinopse: Quem daria crédito aos sentimentos de um libertino? Quem poderia julgar que Johan fosse um romântico? Teve apenas um amor, mas jamais pôde tê-la, e quando se esgotaram todas as esperanças, Johan acreditou que não havia nascido para o amor. A paixão sim, poderia vivê-la muitas vezes e se apaixonar todos os dias, mas seu coração ficaria guardado e ressalvo de qualquer outra decepção futura. Era mais seguro; Johan desejou nunca mais amar outra vez... Mas então, algo aconteceu...


Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje venho lhes contar sobre Um amor para Johan, segundo livro da série #Romance de época, recebido em parceria com a autora Amanda Bonatti.

Amanda já é nossa parceira há muito tempo e eu sempre fico curiosa para ler seus livros. Essa foi a oportunidade e confesso que me arrependi completamente de não ter lido antes!

Adoro romances de época e históricos em geral e, assim escolhi para ler esse dentre os outros livros da autora. Me entreguei completamente à leitura e me apaixonei!

A história é independente do primeiro livro, tanto que ainda não o li e consegui compreender perfeitamente.


#PRACEGOVER: Fundo é um toco de madeira, celular com a capa do livro ao centro. Em volta, colar de pérolas,
perfume com embalagem antiga, caixinha dourada, trigo, espelho pequeno em forma de coração.


Johan é um libertino que tem um irmão mais velho, Philip. Na ordem de sucessão, após a morte de seus pais, Philip é quem controla todas as finanças da família. Johan é tido como irresponsável, não se interessa em cuidar dos bens da família e gosta mesmo é de sair com belas mulheres, sem qualquer compromisso.

Johan tem um amor secreto e, após a grande decepção e ter seu coração partido, julgou que não mais seria possível amar ninguém.

Philip se casa e Johan se muda para uma propriedade dos pais, sendo convocado pelo irmão a cuidar (e viver da renda de aluguel) de outro imóvel da família.

Ao tratar dessa negociação, se vê interessado por uma das mulheres daquela família. Porém, a família dela não esperava que ele se casasse com essa filha e sim com outra, que não lhe desperta qualquer interesse.

A conquista de sua amada e a possibilidade de realmente tê-la em seus braços dependerá de muito jogo de cintura da parte de Johan, pois nesses tempos antigos (que graças a Deus ficaram para trás), a mulher dependia totalmente da aprovação da família para que pudesse se unir a alguém.

A trama construída por Amanda é extremamente envolvente e tem muito suspense no desenrolar dos fatos. Muitas fofocas, decepções, disputas de poder, casos passados mal resolvidos, muita dor e dramas familiares que, de repente, vêm à tona com toda força e fazem tremer as relações.


#PRACEGOVER: Fundo branco, toco de madeira, celular com a capa do livro ao centro recostado em uma pilha de livros. Em volta, colar de pérolas, perfume com embalagem antiga, caixinha dourada, trigo, espelho pequeno em forma de coração.

Uma personagem linda que me chamou atenção foi Eleanor, a irmã da pretendente de Johan, que simplesmente, tornou tudo ainda melhor e mais bonito! Soube que o próximo livro de Amanda é sobre a sua história e já estou super ansiosa pela leitura!


Me tocou a força do possível futuro sogro de Johan. Apesar de ter demorado um pouco, tomou a atitude correta pelo amor de sua filha! Foi lindo de se ver!

A escrita de Amanda é extremamente fluida, com reviravoltas e descrições na medida certa.

O final do livro reserva ao leitor cenas surpreendentes e outras que dão aquele “quentinho” no coração. Terminei o livro em suspiros!


Um amor para Johan é muito mais que um romance de época: é uma teia de conspirações e descobertas, sem deixar de ser deliciosamente sensível e gostoso de se ler! 

Recomendo a leitura, mas vá com calma para (não) se apaixonar por Johan!

E vocês, curtem romances de época? Já conheciam esta autora? Me contem nos comentários.

#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo azulado, a inscrição "livro 2", o título centralizado. Abaixo, a sombra de um casal em trajes antigos e o nome da autora.





#PRACEGOVER: Caricatura da Karla, escrito
"Matéria de Karla Samira"






Um comentário:

  1. Eu também AMO romances de época e já fiquei doida para ler este aqui!
    Não conhecia este livro, mas a trama me parece ótima, Karlinha.
    Dica anotada
    Adorei o post
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.