10 de maio de 2016

[Resenha] Efeito Dominó (Parte 1)



Autora: Alana Gabriela
Editora: Amazon
Ano: 2015
Páginas: 281

E-book cedido em parceria com a autora

A resenha de hoje é de um Thriller nacional da autora parceira, Alana Gabriela.

Cora é uma garota amargurada que vive reclusa após a morte de sua mãe. Tudo que ela sabe é que sua mãe foi vítima de bala perdida, com poucas pistas não há prosseguimento na investigação sobre a trágica morte. Com tudo isso, Cora se priva da companhia de amigos e do próprio pai e vive seu luto.

Após um episódio que pôs em risco a vida de seu melhor amigo, Lucas e no qual Cora foi vítima de sequestro, vários elementos e descobertas vêm à tona. Colocando em jogo todas as certezas que até então, Cora acreditava.

A partir desse momento, Cora começa a fazer parte de um jogo perigoso, denominado "efeito dominó", tendo em Benjamin uma ligação importante. Um rapaz com um passado de segredos e que está em busca de vingança.


"Há segredos que não se pode confiar a ninguém, porém há segredos que devem permanecer escondidos para proteger alguém."


Confesso que tive certa implicância com Cora, não aceitei muito bem suas atitudes, um tanto mimada e imatura. Foi um pouco difícil de criar empatia com ela. Agora o sequestrador foi meu favorito, trouxe muita ação e mistérios à trama.

Efeito Dominó nos faz entrar em um mundo de intrigas, segredos e mistérios. A história segue de forma eletrizante e cheia de acontecimentos e revelações.


"É melhor sofrer uma injustiça que praticá-la, assim como às vezes é melhor ser enganado do que não confiar."


O enredo me surpreendeu muito e de forma positiva, senti um frio na barriga em diversas partes. Excelente para aqueles que adoram uma boa trama policial.

O final é claro para uma continuação. Já deixa aquele gostinho de ansiedade para o próximo.

Agradeço a autora pela oportunidade de conhecer seu trabalha. É muito bom deparar com mais um talento da nossa literatura. 

Adorei e recomendo!




Clique aqui e adicione Efeito Dominó no Skoob

Para adquirir:


33 comentários:

  1. A premissa é realmente boa, pena a mocinha ser mimada, mas acredito que ela terá seu amadurecimento na continuação. Mas se o enredo cativou deve ter valido a pena. Anotarei a dica, pois adoro ler nacional! Um grande abraço!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  2. Já tinha escutado elogios sobre essa obra mas nunca uma resenha, parabéns a sua está ótima, irei colocar na lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto uma resenha deste livro ano passado. Nunca li mas parece ser bem interessante. E se te surpreendeu, com certeza irá me surpreender também. Já quero :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu teria abandonado a leitura no momento que notasse a imaturidade da autora, por todos os pontos positivos que disse, apenas a sua implicância com Cora já me faria passar longe do livro. Não tenho muita paciência pra mocinhas chiliquentas nem imaturas. Desejo sucesso a autora, mas esse não é um livro pra mim.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Meninas, demorei para visitar vocês, mas cá estou rs...
    Fiquei super curiosa com essa história e claro, pelo tal sequestrador.
    Este ano quero ler mais autoras nacionais e acho que este livro pode acabar entrando para a lista :D

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda!
    Tomara que os próximos capítulos sejam tão bons quanto esse primeiro.
    Sucesso para a Alana!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei a sua resenha, não conhecia o livro e a história parece ser bem interessante, vou esperar sair a continuação para poder ler esse, sou muito ansiosa e não gosto de esperar por continuações. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, a premissa do livro é bem interessante e como gosto desse estilo de livro, com certeza leria, mesmo a mocinha sendo mimada e chata as vezes, quero conhecer esse sequestrador e os demais personagens, fiquei bem interessada na historia. Vou procurar e ler em breve.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, mas livros de suspense não são o meu forte! Lei raramente, mas a sinopse é boa!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Terminar o livro daquele jeito em que precisa de uma continuação, é para aumentar a ansiedade do leitor \o; Eu não conhecia essa publicação, e fiquei interessada nessa trama de suspense. Espero poder ler em breve.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oie, o livro parece ótimo e eu adoro thrilers, espero poder conhecer esse, e me empolguei ainda mais quando você falou que temos sequestro aí na trama. A única coisa que deu uma desanimada é o fato de a personagem ser meio mimada, mas o enredo fala mais alto. E vamos ver o que virá aí na continuação, estou curiosa já.

    ResponderExcluir
  12. Uau, que intenso. Não conhecia o livro, nem a autora.
    Curti bastante, valeu pela dica. ;)
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  13. Oioi! Tudo bem?
    O titulo Efeito Dominó já diz tanta coisa né?! Já imaginei uma história toda amarrada, onde os acontecimentos vao se sobrepondo e tendo relaçao.
    Estou lendo mais thrilers e gosto mto do suspense e tal.
    Que bom que é nacional, ainda nao li nenhum daqui e fiquei interessada.
    Muito bom o post.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e sinceramente não sei se é um tipo de leitura que funcionaria comigo.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie...
    A premissa do livro é mega interessante, aliás, a Alana tem realmente o dom da escrita! Sempre vejo elogios sobre as suas obras e sempre suas sinopses são mega atrativas.
    Tenho muita vontade de ler os livros dela, mas, infelizmente não me adaptei com esses livros digitais rsrs...
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Não conhecia o livro e nem o livro, mas fiquei bastante curiosa. A única coisa que me deixou com o pé atrás é a "Mocinha" ser uma mala!!! rsrsrs Nunca li um "trama policial" de uma autora nacional.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  17. Olá, Fernanda.
    Já conheço a escrita da autora, mas em um gênero diferente e amei a escrita dela. Tenho muita vontade de ler esse livro também. Pelo o que você falou eu vou gostar muito, já que adoro livros policiais. E tomara que eu goste mais da protagonista do que você hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Olá linda,
    Adorei saber que a Alana lançou mais um livro é um thriller *_*.
    Como que tu amou o sequestrador e não a mocinha? haha
    Vou aquirir o livro, porque adorei A Estranha Mente de Seth e Alana arrasa sempre.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, Fernanda!
    O próprio título da obra nos dá a entender um pouco sobre o que será tratado no enredo. Não conheço a obra, mas penso em ler futuramente.

    ResponderExcluir
  20. Ola Fe confesso que ter lido que a protagonista te irritou devido a imaturidade e atitudes sem noção me deixam com pé atrás com o livro, com protagonistas nessa linha a leitura fica pesada. Fico contente que gostou da leitura vou aguardar o próximo livro se a mocinha melhorar leio. bjos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Fernanda, tudo bom?

    Não conhecia o livro e nem a autora. Mas é sempre bom conhecer novos autores nacionais.
    é uma pena que você não gostou tanto assim da personagem , não tem como gostar cem por cento do livro quando não gostamos da mocinha principal... parece que falta algo no livro, não tem como explicar.

    =)

    ResponderExcluir
  22. Oii Fernanda, tudo bem?
    Fiquei encantada pela premissa desse livro, achei tão diferente do que costumo ler, e isso me agrada. Gosto deste tipo de final que deixa um gostinho de quero mais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Pelo jeito essa morte da mãe não deve ter sido por bala perdida não, né? Só um chute... rs... Não sou muito chegada em histórias policiais, mas até que fiquei curiosa para conhecer essa, talvez por ter vontade de conferir o trabalho da Alana. Pena que a Cora é tão mimada e imatura, espero que melhore na continuação. Vou ler se tiver oportunidade.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  24. Oiii!!

    Eu ainda preciso ler esse livro! Será que já tem previsão para o segundo? Achei a tematica muito legal e eu gosto bastante do estilo da obra. Mesmo lendo menos livros nessa pegada.
    Adorei a resenha que está bem escrita e explicativa. Espero que o segundo seja tão bom quanto.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Oi, flor!
    Adorei saber a sua opinião. Tenho o e-book em meu Kindle, pois o adquiri em uma promoção na Amazon. Espero gostar desse enredo eletrizante e me surpreender com o rápido ritmo dos acontecimentos. Isso muito me agrada. Uma pena que a protagonista parece imatura... Espero ser paciente com ela.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá, adorei a premissa dessa obra, não conhecia e fiquei bastante interessada na trama.
    Confesso que não tenho muita paciência com personagens imaturos e superficiais, mas acho que mesmo assim leria a obra.

    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Oi!!
    Eu não conhecia a autora e é primeira resenha que leio desse livro e já me chamou a atenção, gosto de tramas com segredos, mistério e suspense e para mim suspense bom é aquele que faz a adrenalina subir e faz a gente sentir aquele frio na barriga e pelo visto esse tem tudo isso.
    Vou anotar o nome desse livro e procurar, gostei do que li aqui :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  28. Oi Fernanda!
    Eu adoro um bom thriller, de preferência aqueles que fazem a gente queimar os neurônios a procura de uma solução para os fatos.
    Pelo que vi a história é recheada de suspense, cheia de mistérios e segredos que pra mim são as peças chaves para um bom thriller. Só em ler sua resenha já fiquei na ansiedade querendo saber o que era que estava acontecendo. Espero curtir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Simpatizou com o sequestrador? Sério? Deve ser bem interessante para a mocinha te irritar e o bandido não. Tenho curiosidade para ler esse livro faz tempo! Adoro a premissa dele.

    Além de a autora ser um amor né.

    Amei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Simpatizou com o sequestrador? Sério? Deve ser bem interessante para a mocinha te irritar e o bandido não. Tenho curiosidade para ler esse livro faz tempo! Adoro a premissa dele.

    Além de a autora ser um amor né.

    Amei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Oi Fernanda, não sei se me daria bem com essa trama, por um lado o fato de a personagem principal não causar muita empatia me desestimula, mas o criminoso ser um personagem tão bem construído e ganhar destaque me faz querer ler. Porém, aí pesa o fato de não gostar muito de livros policiais, quem sabe um dia eu dê uma chance!

    ResponderExcluir
  32. Oi Fernanda.
    A premissa do livro é bem bacana, eu gosto de thriller. Acho que eu leria mesmo com uma personagem imatura. Mas uma coisa que não dá pra mim, é um livro desse gênero ter uma continuação da história, acho que pode acabar perdendo um pouco.
    Beijo

    ResponderExcluir
  33. Oi.

    Ótima resenha, adorei conhecer um pouco mais do livro. Já conhecia a autora, estou com um livro dela para ler. Muito interessante toda a trama do livro, me deixou curiosa. Vou aguardar o próximo livro, assim leio o segundo logo em seguida.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.