12 de maio de 2016

[Resenha] Mãos Livres



Autora: Francine S. C. Camargo
Editora: Chiado
Ano: 2016
Páginas 70

Livro cedido em parceria com autora

Mãos Livres é um livro de contos e crônicas da autora Francine S. C. Camargo parceira nossa aqui do blog.

Quando o livro chegou em minhas mãos enviado pela autora, fiquei bastante ansiosa por ser tratar de um livro um pouco diferente do que venho lendo ultimamente.

Sempre gostei de contos e crônicas, mas confesso que já fazia um tempo que não lia nada no estilo. Vou falar um pouco dessa experiência e dividir com vocês alguns trechos que selecionei.

O livro é bem curtinho e eu não demorei muito para finalizar. Com histórias curtas, a escrita da Francine é muito leve e muito sincera nas emoções e eu viajei nesse mundo.

Cada página leva a um sentimento, traz momentos e experiências de todos nós.

Seguem alguns trechos que selecionei:


"Não esperou para saber: abriu a porta. Alguns tentaram entrar, outros a trouxeram para fora e ela ficou um tempo assim, nesse entra e sai, tomando chuva e sol, derramando uma lágrima aqui e acolá."

"Corri moleque ao redor dessa cama a procurar por ele. Hoje, homem, a paz dessa bagunça me foi furtada sem despedida. O que restou foi meu gemido calado, abafado por um silêncio em alto volume."

"A espera amadurece, faz crescer, não é novidade. E o amadurecimento desbanca crenças e conceitos, cria outros mais sólidos ou, como nesse caso, derrete aquela infalível confiança de julgar ter o mundo sob seu controle."

"Sou do tipo mãos vazias. Prefiro nada carregar e ter os braços livres. Mesmo que seja para travá-los na cintura em espera, cruzá-los em desaprovação. Fico assim, pronta para um adeus inesperado ou um abraço loucamente necessário em quem acaba de chegar."

"Por muito tempo achei que os insucessos levassem algo de mim consigo, e a carência desse algo justificaria tamanha dor. Mas, admito o clichê, aprendi que os fracassos deixam pequenos blocos de notas com frases perdidas dentro de mim, que, sem emergência, vão construindo e recontando-me."


A edição está muito bem feita, destacando o excelente trabalho da Editora Chiado. A capa não poderia ser mais perfeita!

Outro ponto que gostei foi que o começo de cada conto tem trecho da obra de outros escritores ou músicas. Achei fantástico e me agradou muito.

A Francine também tem um blog que vale a pena conferir!

Enfim, se você gosta de contos e crônicas ou mesmo deseja uma leitura que acalenta a alma com leveza, essa é a pedida. Eu recomendo!

Agradeço a Francine pela oportunidade de conhecer sua obra!






Clique aqui e adicione Mãos Livres no Skoob

Para adquirir:


24 comentários:

  1. Olá,

    Como você eu também passei um bom tempo sem ler contos. Mas a um tempo venho acompanhando o lançamento do livro dessa autora e fiquei muito curiosa, principalmente pelas histórias tocarem a alma, o que é algo que estou precisando no momento. Espero poder em breve ter contato com a obra dessa autora.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda, eu não sou muito fã de contos e crônicas, não sei bem porque, mas fico feliz que gostou do trabalho da autora. É bom que existem vários gêneros e gostos para todo mundo!
    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço o blog da Francine e não fazia ideia de que ela tinha esse livro publicado. Eu gosto muito de contos e crônicas e agora fiquei curiosa para ler. Espero que se eu vier a ler, que eu possa gostar da leitura. A capa é simples mas ao mesmo tempo muito bonita.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fê!

    Eu adoro contos e crônicas. Mais uma sugestão de leitura adicionada! Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu também adoro livros de crônicas e contos e faz tempo que não leio nada no gênero. Gosto bastante das publicações da Chiado e fiquei interessada neste livros, os quotes selecionados são lindos!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia a obra, e apesar de parecer bem interessante acho que é um livro que não leria.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Eu também adoro quando os capítulos são introduzidos por letras de músicas ou frases ♥ Ainda não conhecia este livro, mas eu não gosto muito de contos e crônicas, então acho que não o leria, mesmo sabendo que você gostou.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda.

    Também gosto de ler contos e crônicas e sempre que dá uma oportunidade estou adicionando um conto nas leituras todos os meses. Este livro eu não conhecia e vou anotar o titulo dele para procurar mais informações.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá Fernanda,
    Eu não sou muito fã desse tipo de leitura, mas adorei a dica sobre a leitura e a autora, na qual eu não conhecia, vou incluir na minha lista, porque fiquei curiosa.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oioi! Tudo bem?
    Nossa, que capa linda, não conhecia o livro Mãos Livres e foi bom saber mais dele aqui no seu blog.
    Eu pelo contrario, nao sou fã de contos e crônicas, mas esse me pareceu mais bem elaborado.
    Adorei a recomendação.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. É tão bom ver a Chiado ganhando espaço nos blogs, eu adoro a editora e tenho uma grande admiração por ela, tenho parceria e tudo.
    Adorei a resenha, confesso que faz um tempo que não leio esse gênero também, mas acho que vou me aventurar para conferir.
    http://kammyriquelme.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  12. Não curto contos nem crônicas, nenhum tipo de texto curto consegue me envolver muito, na verdade. Mas, mesmo assim, pelos quotes deu para notar que a autora escreve muito bem. O penúltimo, que eu imagino que faça parte do texto que dá nome ao livro, é bem marcante.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda.
    Adorei os trechos que você selecionou! Demonstram mesmo que a autora escreve muito bem porém, eu não sou tão fã assim de contos e crônicas, pra falar a verdade faz até tempo que não leio nnhum conto por escolha mesmo.Mas fica a dica anotada pra futuramente!
    beijo

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Eu gosto!! Amo crônicas! O livro parece muito bom! E está lindo lindo mesmo! A Editora Chiado tem um carinho especial com as obras!
    Sucesso para a autora!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  15. Oi

    não sou lá muito fã de contos, mas sou menos ainda de crônicas. Juro que não sei por que...hehe

    mas adorei a tua resenha e sabe que eu achei muito legal essa capa????

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu não curto muito livro de contos e crônicas. Pelo que vc disse parece ser muito bom! Sucesso para a autora!

    ResponderExcluir
  17. Olá, não conhecia a obra e adorei sua resenha....gostei bastante dos quotes que você selecionou :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Oi Fernanda, não sou muito fã de contos e os poucos trechos não foram suficientes para eu ter uma ideia se iria gostar dessa obra. Não me identifiquei muito mas talvez seja pq não tenho ideia de como sejam as histórias, um esboço mais elaborado dos temas abordados ou de cada história, esse eu passo

    ResponderExcluir
  19. Olá Nanda!!!
    eu não sou muito de ler contos e crônicas, pois são poucas que me atraem. Porém gosto de ver que nossos autores a cada dia se ampliam em mais gêneros e que temos livros nacionais para todos os gostos.
    Gostei da resenha e achei a capa linda :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eba, adoro livros de contos, ainda mais se for nacional neh!!! E também faz referências a músicas?? Quero esse livro para ontem, adorei <3

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha e os quotes, eu gosto de livros de contos, pois são leves e finalizamos rápido né?
    Bjs Lyh


    Blog Rascunhos da Lyh

    FanPage

    Instagram

    ResponderExcluir
  22. Oie
    eu gosto bastante de livros de cronicas e contos para dar uma variada e esse parece bem legal, gostei das frases destacadas e da resenha, vou anotar a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    Eu não gosto muito de livro de contos e crônicas, sempre quero mais da história.
    Bom saber que você gostou e ele é curtinho, lendo rapidinho.
    Beijos e desejo sucesso para a autora

    ResponderExcluir
  24. Adoro ler contos e crônicas. Que capa linda tem esse livro, hein! Amei! Fiquei muito interessada pela obra, já anotei aqui, e farei a leitura assim que possível.

    Tatiana

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.