8 de maio de 2016

[Primeiras Impressões] S.O.S Mamãe de Primeira Viagem



Olá Leitores!

Hoje vou falar das minhas primeiras impressões sobre um livro especial - S.O.S Mamãe de Primeira Viagem.

A primeira coisa que chamou minha atenção no livro da Amanda foi a capa. Muito fofa!!

E claro que, depois de saber que a autora faria o projeto de primeiras impressões, não poderia deixar de participar.

Vamos lá!


S.O.S MAMÃE DE PRIMEIRA VIAGEM
Autora: Amanda Bonatti
Editora: Tribo da Letras
Ano: 2016 (2ª edição)
Páginas: 121
Skoob


Sinopse: O que vem pela frente após a confirmação com as duas "listrinhas" cor de rosa ou a palavra "Positivo" em um exame de gravidez, surpreende e quase sempre gera um turbilhão de sentimentos e dúvidas. Estar grávida é viver uma aventura mágica de transformação, com choros, alegrias e emoções à flor da pele. É uma aventura que leva à aprendizagem do significado do amor incondicional, iniciando no momento da descoberta da gravidez, passando pelo nascimento e estendendo-se por toda a vida. Embarque nessa leitura e descubra ou reviva a delícia e a comédia que é ser mamãe de primeira viagem.


S.O.S Mamãe de Primeira Viagem conta a história de uma mãe que vai ter o seu primeiro bebê.

O livro é narrado em primeira pessoa, como se fosse um diário, onde a personagem nos relata cada etapa, todas as descobertas e sentimentos desse momento mágico, que é a chegada de um bebê.

As mil emoções que se passam do momento em que é confirmado que será mamãe: contar à família, postar no facebook, receber os parabéns e claro, o papai também tem seu espaço.


"Confesso que em minha fantasia, pensei que ele iria me rodopiar, beijar minha barriga, que iríamos sair e já começar a comprar o enxoval, mas isso era muito clichê. Meu marido ficou li parecendo não acreditar, pensando sei lá o que, e eu chorando, de emoção e surpresa."

E depois de toda emoção do primeiro momento, vem a gravidez em si. Sintomas, ansiedade, insegurança que toda mamãe passa e que a autora nos mostra de forma simples, linda e sincera. 

Em apenas 19 páginas me apaixonei pelo livro. A escrita da Amanda é suave e fluida, o que torna a leitura prazerosa.

Quero muito acompanhar mais dessa futura mamãe!

E se você, estando grávida ou não, gosta de uma narrativa real, singela e diferente, esta é uma boa dica de leitura!








Acompanhe as novidades pelo Face
Adquira seu exemplar diretamente com a autora aqui


Até a próxima!



26 comentários:

  1. Obrigada linda! Amei as primeiras impressões. Espero que possamos fazer mais parceiras juntas.
    Beijos no coração.
    Amanda Bonatti

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia o livro, suas impressões são bem positivas, deu até aquela vontade de ler, mesmo sem vontade alguma de saber a sensação de ser mãe de primeira viagem. Adorei o post

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bem fofo, mas não leria! Já passei por essa fase e não pretendo passá-la novamente (rsrsrs). Mas achei uma ótima dica de presente para quem vai vivenciar este momento ou está vivenciando.
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Não conhecia esse livro e achei a capa muito fofa.
    Bom, esse é o tipo de livro que eu não leio, primeiro porque não sou mãe e segundo porque não pretendo ter filhos.
    Mas parece ser uma leitura bem interessante.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, achei essa capa muito linda e já pensei em algumas gravidinhas para indicar. Me pareceu muito instrutivo o livro! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Awn eu amo tudo relacionado a gravidez!! ainda não sou mãe, mas quero muito um dia ser e adoro esses relatos de mamães de primeira viagem!..

    Ah amore então sobre o post! O dorama é fofo e leve e sério não fica chato em nenhum momento e desenrolar da história é muito bem feita! Espero que você assista e goste. Um beijo Lyh


    Blog Rascunhos da Lyh

    FanPage

    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Que capa mais fofa ♥ Ainda não conhecia esse livro, mas a premissa não me chamou muito a atenção. Eu imaginei que fosse um chick-lit...hehe' Se fosse eu até tentaria ler :/ Fico feliz que você tenha gostado deste pedacinho do livro, espero que o restante também seja bom assim :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um chick-lit :)
      O livro na verdade não tem nada de guia, apenas uma história bem-humorada.
      Abraços

      Excluir
  8. Amei as suas primeiras impressões! Eu, desde a primeira vez que vi a capa desse livro, me apaixonei <3 Eu quero ser mãe um dia, então creio que a leitura fluiria e fluirá muito bem! Espero muito ter a chance de ler esse livro ^-^
    Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Que fofura. Eu quero muito ler esse livro e vendo suas primeiras impressões sobre ele, eu fiquei ainda mais curiosa. Ele está na minha lista desde que foi divulgado a primeira vez.

    ResponderExcluir
  10. Olá Nanda!!!
    Que livro mais fofo =3
    Eu ainda não sou mamãe, mas tenho uma amiga passando por todas essas situações e acho que seria muito legal ler esse livro.
    Achei a capa a coisa mais gotosa.
    Já amei <3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que amorzinho de livro gente <3 eu vi sobre o lançamento dele, tenho a autora no meu perfil adicionada e amo cada postagem sobre este livro, com toda certeza quero ler <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Realmente, que capa mais fofa! E adorei o enredo, deve ser uma leitura incrível. Se em apenas 19 páginas você gostou, imagina quando ler todo? Vou aguardar sua resenha completa!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    adorei a suas primeiras impressões, eu ainda não sou mãe, mas o livro ajudará e muito as mamães de primeira viagem e inclusive eu, quando me tornar uma.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Fernanda, não conhecia o livro, mas já me apaixonei pelo livro.
    Não estou grávida, mas adorei a pegada do livro e adoraria ler e entender um pouco mais do que a mulher sente nesse momento tão importante da vida dela.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Realmente a capa é muito fofa!!!
    Não conhecia o livro, mas achei super interessante a ideia, e com certeza leria se aparecesse a oportunidade. Espero que você finalize logo a leitura e que ele continue a te cativar e conquistar :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem?
    Que capa mais fofinha é essa? Amei, amei e amei! Eu nunca tinha parado pra pensar em todas as ~fases~ da gravidez, e percebi que a autora tratou desse assunto de uma forma engraçada e natural! Tô doida pra saber mais detalhes sobre esse livro ^^ Depois quero ler a resenha completa.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  17. Ah que fofura gente!!
    Para quem quer ser mãe ou esta esperando o primeiro baby parecer ser o tipo de livro certo né?

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Fernanda.
    Este livro então é um relato da gravidez né? Não chega a ser uma história em si. Bom, não sei se eu gostaria se for isso mesmo, prefiro ler histórias e tal, mas acho que seria interessante saber o que esperar pra quando eu tiver meu baby né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia. Não é um relato, mas também não é um romance convencional pois a história foi baseada na minha vivência. MAS no livro eu conto histórias (com diálogos inclusive), contanto situações verdadeiras (e outras nem tanto). O livro é narrado em primeira pessoa, mas de uma forma divertida e não tem nada de guia ou algo assim.

      Excluir
  19. Ai que fofo!!!!

    concordo, a capa está mesmo um amor!

    adorei tuas primeiras impressões e vou ficar de olho na resenha!!!!

    fiquei bem curiosa!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá! Esse livro parece ser bem fofinho, principalmente para as mulheres que desejam passar por essa etapa na vida. Eu não pegaria o livro para ler, pois não tenho vontade de ser mãe então provavelmente não acabaria curtindo a leitura. Espero que o restante do livro te agrade.
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da arte da capa, achei bonita, mas se visse para comprar, talvez não levasse, agora lendo suas primeiras impressões fiquei curiosa, gosto de obras assim, leves, mas com muito a oferecer. Você pretende ler o restante do livro para trazer a resenha completa? Pois fiquei curiosa para saber mais, o ruim de ler primeiras impressões é isso, quero sempre saber mais, rs. Enfim, espero que a autora faça sucesso!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  22. Mas gente que coisinha mais fofa, nunca tinha visto nenhuma história parecida. Esse livro deve ser ótimo para mães de primeira viagem <3. Mas confesso que não me senti atraído por esse livro (essa frase ficou tarada ahauhauh).

    ResponderExcluir
  23. Oie
    que gracinha o livro parece ser, um ótimo presentes para as mamães e também pra quem curte passar o tempo, bem legal suas impressões

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.