16 de abril de 2024

RESENHA: A ROUPA NOVA DO CAMALEÃO

 


Conheci a Erica Montenegro, autora desse livro, nos encontros promovidos pela Editora InVerso e tive a honra de participar da avant première para apresentação do livro aos parceiros da Editora.

Gente, que delícia de leitura traz "A roupa nova do camaleão", estou encantada com o talento dessa autora. Aliás, vale a pena seguir o perfil da Erica, super leve e gostoso: @encantodoconto

No livro, conhecemos um Camaleão que desejava uma roupa nova para passar seu aniversário. Ele procura a bordadeira Aranha que, inicialmente, só bordava vestidos.

Mas não é que ela topa o desafio? Aranha embarca com o Camaleão nessa missão, transformada em uma aventura repleta de aprendizados.

De um lado, temos um camaleão vaidoso que, em seu aniversário, quer ser visto bonito e bem arrumado, com uma "cara" diferente do habitual. E quem não quer ficar bem lindo no dia do aniversário, né gente?

De outro, temos uma aranha, que aceita o desafio de fazer um trabalho que jamais havia pensado antes. É bem comum termos demandas fora do que estamos acostumados. E aí, temos aceitado bem os desafios em nossas vidas ou nossa rigidez não tem nos permitido ousar?

A leitura é muito envolvente e interessante, faz adultos e crianças pensarem e, ainda, traz em alta conta os valores como amizade e respeito.

As ilustrações estão muito lindas e tornam ainda mais especial a experiência de leitura.

Leitura mais que recomendada para pais e professores!

E você, curtiu a resenha? Qual foi a última vez que leu um livro infantil? Me conta aqui embaixo, curta, comente e faça esse conteúdo chegar a mais pessoas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.