22 de dezembro de 2020

[Resenha da Isa] Em outra vida, talvez?

#PRACEGOVER: Capa do livro

Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Editora Record
Ano: 2018
Páginas: 320
Minha classificação: 4/5

Sinopse: Hannah está perdida. Aos 29 anos, ainda não decidiu que rumo dar à sua vida. Depois de uma decepção amorosa, ela volta para Los Angeles, sua cidade natal, pois acha que, com o apoio de Gabby, sua melhor amiga, finalmente vai conseguir colocar a vida nos trilhos. Para comemorar a mudança, nada melhor do que reunir velhos amigos num bar. E lá Hannah reencontra Ethan, seu ex-namorado da adolescência. No fim da noite, tanto ele quanto Gabby lhe oferecem carona. Será que é melhor ir embora com a amiga? Ou ficar até mais tarde com Ethan e aproveitar o restante da noite? Em realidades alternativas, Hannah vive as duas decisões. E, no desenrolar desses universos paralelos, sua vida segue rumos completamente diferentes. Será que tudo o que vivemos está predestinado a acontecer? O quanto disso é apenas sorte? E, o mais importante: será que almas gêmeas realmente existem? Hannah acredita que sim. E, nos dois mundos, ela acha que encontrou a sua.



E aí leitores!

Hoje quero contar um pouco sobre o livro “Em outra vida, talvez?”da autora Taylor Jenkins Reid publicado pela Editora Record.

Uma história que é extremamente bem construída, fácil de ler e que desperta reflexões.

Hannah Martin é uma mulher de 29 anos que já morou em vários lugares, sem criar raízes em nenhum, não tem um emprego fixo e acaba de terminar um relacionamento no qual ela descobriu ser amante de um homem casado.

Em busca de um cantinho para reconstruir a vida, volta para sua cidade natal (Los Angeles), para passar um tempo na companhia de Gabby, sua melhor amiga.

#PRACEGOVER: Estante de livros ao fundo, celular com a capa do livro em destaque



Na sua primeira noite na cidade, ao sair de um encontro com amigos, dentre eles, Ethan, seu antigo namorado, Hannah tem que escolher voltar para casa com Gabby ou continuar aproveitando a noite com Ethan.

A história mostra em alternância as consequências de cada escolha feita pela protagonista. Destinos completamente diferentes mas igualmente interessantes. Gabby, em ambas as escolhas está sempre presente na vida de Hannah e a história revela uma amizade muito linda entre as duas.

Esse livro fala sobre amor, sobre relações familiares, sobre como família não precisa ser só a de sangue, sobre momentos difíceis e sobre como os caminhos que escolhemos, mesmo se diferentes, podem ser igualmente maravilhosos no fim das contas.

Como pessoa com deficiência visual e boa militante que sou, não gostei da forma um tanto quanto capacitista que a autora lidou com a possibilidade de se estar em uma cadeira de rodas.

Mesmo assim, vale a leitura!

E vocês, já leram algo dessa autora? Me contem nos comentários!

#PRACEGOVER: A capa do conto tem fundo verde, uma placa com o título e o nome da autora. À direita, o desenho de uma mulher.


#PRACEGOVER: Logo do Pacote Literário,
inscrição "Matéria de Isadora Postado Karla Samira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.