12 de outubro de 2020

[Leitura coletiva] Cinco máscaras

 

#PRACEGOVER: Fundo neutro, inscrição "Fui selecionada para a leitura coletiva do livro", a imagem do livro Cinco máscaras.
Abaixo, inscrição "conheça o autor: @carloantico666"


Olá, leitores!

É com muito carinho que venho lhes contar essa novidade gostosa: nosso blog foi selecionado para a leitura coletiva de Cinco máscaras, livro do escritor Carlo Antico.

A organização dessa leitura coletiva é da LC Agência de Comunicação, que criará um grupo de discussões pelo Whatsapp com os participantes. Essas serão realizadas conforme avançarmos nos capítulos, sendo a última reunião com a participação do autor! Já estou ansiosa!

É claro, assim que finalizar a leitura, venho lhes contar o que achei, mas já para deixar aquele gostinho, segue a sinopse...

"O vexilologista Prince Lafitte acabou de perder uma de suas melhores amigas para o câncer e, ainda de luto, descobre que outro companheiro terá que enfrentar a mesma luta pela vida. Prince agora se encontra em uma encruzilhada: pode assistir seu amigo definhar ou pode correr atrás de uma lenda há muito esquecida pelo tempo, que prometia curar todas as doenças. Esse milagre, entretanto, foi muito bem escondido por seus pesquisadores, que temiam que sua descoberta caísse em mãos erradas. A única chance de Prince salvar seu amigo é seguir as pistas espalhadas pelo mundo, usando todo o seu conhecimento sobre bandeiras, e reunir as cinco máscaras, as chaves que abrem o tesouro escondido para, enfim, encontrar a cura."

Você também ficou curioso para saber o que faz um vexilologista? Eu procurei e trago abaixo para vocês...

"A vexilologia é o estudo das bandeiras, estandartes e insígnias e das suas simbologias, usos, convenções etc. ... Uma pessoa que estuda as bandeiras é chamada "vexilologista". Por extensão, uma pessoa que desenha bandeiras é chamado "vexilógrafo"."

Clique aqui para adicionar o livro no skoob.

E aí, ficaram curiosos? Me contem nos comentários!

#PRACEGOVER: A capa tem o fundo escuro com fotos que remetem a calçadas portuguesas, o nome do autor, algumas bandeiras de países, o título e o desenho de cinco máscaras. 


#PRACEGOVER: Caricatura de Karla Samira e
inscrição: "Matéria de Karla Samira"

2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar em vexilógrafo e fiquei bem curiosa para saber mais sobre este livro também!
    Vou ficar de olho nas suas impressões, Karlinha
    Parabéns pela LC
    Bjs
    Clauo

    ResponderExcluir
  2. Tomara que seja uma ótima experiência essa leitura coletiva Karlinha. Estou curiosa pela resenha desse livro depois. E, menina, eu achava que minha profissão tinha nome difícil até ver essa. Levei um tempão para ler o nome sem gaguejar! kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.