22 de junho de 2020

[Resenha da Dani] Um jeito de recomeçar

UM JEITO DE RECOMEÇAR


Autor: Filipe Salomão
Editora: Independente
Ano: 2019
Páginas: 107


Sinopse: Carolin... desculpe, Carol não sabia mais quem ela era quando encontrou o corpo de seus pais. Carol mudou, Carol teve que mudar mesmo sem querer. A vida fez isso com ela. Carol não estava preparada em seus 20 e poucos anos para tudo isso.
Carol errou, errou ao pensar que o passado não iria voltar a atormentá-la. Ainda mais quando esse passado envolve tanto amor.
Carol errou ao pensar que o passado não iria a feri-la tanto.
Carol talvez tenha errado ao ter esperança.
As pessoas que a acolheram e ela só queriam recomeçar.



“Meus pais falavam que não me deram um nome tão bonito para o cortarem ao meio, mas isso já não importa mais, meus pais estão mortos, me chame de Carol.” 
E aí leitores?

A resenha de hoje é sobre a terrível, complicada e confusa história de Carol, do livro Um jeito de recomeçar, do autor Filipe Salomão, publicado de forma independente.

Esta jovem de apenas 20 anos, tem sua vida, aparentemente perfeita, destruída, quando seu pai acaba cometendo um crime que a deixa órfã. Caroline, agora somente Carol, decide se afastar de tudo e todos, e recomeçar uma nova vida. 

O problema é que o passado deixou feridas profundas demais, e Carol sente não ser mais capaz de amar e já não acredita que os outros também sejam capazes deste feito. Com toda a frieza vinda de seu coração machucado, ela está disposta a comprovar esta teoria.

#PRACEGOVER: Fundo com estampa colorida, pequeno toco de madeira
e vasinho de suculenta. Celular com a capa do livro.


Para quem gosta de fugir de clichês e prefere uma história mais pesada, vai curtir essa aqui. Eu, particularmente, não sou muito fã, já que adoro um clichê; bem construído, claro!

Como informado acima, é um livro bem curtinho, portanto, não vou me demorar na resenha, para não soltar nenhum spoiler para vocês?

E vocês, gostaram da Carol? Curtem livros assim? Conta pra gente aí!

#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo azul (simulando água do rio ou mar), o nome do autor acima, o desenho de uma paisagem com destaque para uma mulher de costas e, abaixo, o título.


#PRACEGOVER: Logo do Pacote Literário
Inscrição: "Matéria de Dani - postado por Karla Samira"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.