9 de abril de 2020

TBT LITERÁRIO: DIÁLOGOS IMPOSSÍVEIS

#PRACEGOVER: Foto explicada abaixo

Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje é quinta-feira, o dia em que trago para vocês leituras mais antigas para matarmos as saudades!

Inicialmente, era um quadro apenas do Instagram do Pacote Literário, mas nesse mês do BEDA, resolvi postar por aqui também e ver se os leitores curtem.

Dessa vez falarei um pouquinho sobre o livro “Diálogos Impossíveis".

Quem me conhece sabe que Luis Fernando Veríssimo é um dos meus autores favoritos. Tudo o que ele escreve é extremamente real e engraçado, mas seu humor é peculiar e repleto de ironias que sempre me agradam.

Eu tenho paixão por crônicas, contos e poesias. Na realidade, curto esse tipo de leitura por vários motivos, mas principalmente por serem excelentes opções para o dia-a-dia, ler entre compromissos (por serem curtinhos) e, claro, para sair daquela bela ressaca literária (quem nunca???).

Em diálogos impossíveis, através de crônicas super bem escritas e com seu humor característico, Veríssimo simplesmente me matou de rir! Ele sempre encaminha a história para um lado e, de repente, não era bem aquilo. Eu sempre acho graça ao perceber uma vertente completamente diferente proposta pelo autor.

Nesse livro, temos conversas entre Dom Juan e a Morte; Picasso e Goya; mas também entre pessoas comuns como o amante que avisa ao marido sobre seu caso com a esposa (porém há um imenso engano no meio de tudo isso); entre os quatro filhos que decidem o presente de dia das mães para a mãe que acabara de anunciar uma futura união; há um conto até mesmo sobre o que poderia conter no final da Bíblia.

A ideia do autor, neste livro, foi exatamente demonstrar o velho ditado: "Quem fala demais, dá bom dia a cavalo", ou seja, se se justificar muito, já sabemos que há algo errado!

Essa foi mais uma leitura deliciosa, que indico sem medo a todos os que curtem uma boa crônica!

E você, já leu esse ou outro livro do autor? Comente o que achou.

#PRACEGOVER: Fundo de tecido azul com bolinhas brancas, o livro à esquerda e uma rosa e duas folhas de outono (todas avermelhadas) à direita. A capa do livro é amarela, com o nome do autor e o título bem centralizados. Acima e abaixo (também centralizados), 2 lados de um telefone de lata e a linha que os liga se embolam abaixo do nome do autor.

#PRACEGOVER: Caricatura de Karla Samira e
inscrição "Matéria de Karla Samira"

Um comentário:

  1. Oi Karlinha
    Eu também adoro crônicas e contos e o Veríssimo também está entre meus escritores preferidos!
    Li vários livros dele e este está na minha lista também
    Tive o privilégio de participar de um bate papo com ele, há alguns anos e AMEI!
    Ótima dica, esta sua #TBT!
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.