28 de abril de 2020

[Entrevista] com o autor Virgílio Magalde

#PRACEGOVER: Montagem com a foto do autor em preto e branco
e a inscrição "Entrevista VIRGÍLIO MAGALDE"


Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje é dia de entrevista por aqui! O entrevistado de hoje é Virgílio Magalde, autor de A Maria que não vai com as outras, cuja resenha saiu neste post.

Vamos às perguntas?

Quem é Virgilio Magalde de Azevedo?

Virgilio é um garoto de 33 anos que busca escrever o que sente e que se interessa por poesia, romance, livros, filmes e séries. Expõe seus trabalhos nas redes sociais, principalmente no instagram @virgilioescritor. Tem dois livros publicados, um de poesia chamado “Estado de Poesia”; outro de ficção chamado “A Maria que não vai com as outras”. É também professor e engenheiro eletricista.

Quando e como começou a escrever?

O livro começou a fazer parte da minha vida com 21 anos e com 30 comecei a escrever contos e romances. Mas muito antes disso já esboçava os meus primeiros poemas de um adolescente apaixonado, só que nunca tive coragem de leva-los para frente ou publicar.

Tem algum autor que você considere uma referência para o seu trabalho como escritor?

De clássicos, tenho um carinho especial por Machado de Assis, Guimarães Rosa e Fernando pessoa. Hoje em dia aprendo muito com Marcelino Freire e Valter Hugo Mãe.

Fale um pouco sobre “A Maria que não vai com as outras”. 

Maria é uma criança encantadora e que usa sua inteligência para questionar o que não concorda no mundo, em especial o mundo dos adultos. Ela tem tantas questões para serem respondidas que resolve criar um dicionário de adultos e dai nasce o livro “A Maria que não vai com as outras”. São pequenas histórias que acontecem na vida de Maria que levam ela a definir o amor, conflito, família, amigos, trabalho, vida e felicidade.


Dentre os personagens que você criou, tem algum personagem favorito ou com quem mais se identifique? 

A Maria, com certeza. Ela é uma graça, inteligente, esperta e bastante questionadora. Tem um dom natural para conquistar as pessoas e para liderança. Eu coloquei os melhores ingredientes nela (risos). 

Quanto às características dos personagens, você se inspirou em alguém que conhece?

Não especificamente, mas acho que quando a gente é criança sempre tem os nossos melhores amigos, os colegas da rua, os vizinhos que brigam, as crianças que são mais arteiras, outras mais quietas, etc. Me inspirei nesse coletivo basicamente. Ariano Suassuna também dizia isso, que suas obras eram baseavam nas cidades pequenas do interior que tem sempre um padre, uma beata, um louco, um bêbado, um casal infiel, vizinhos fofoqueiros, etc. Esse coletivo faz com que nos sintamos ‘’em casa”.

Qual o seu próximo projeto?

Tenho um livro de ficção pronto e estou em busca de uma editora e quero levar a Maria para o formato de livro físico e para os quadrinhos. 

Deixe um recadinho aos leitores do Pacote Literário.

Estamos no momento de uma quarentena e esse é um ótimo momento para trabalharmos a nossa imaginação, que tem uma relação direta com o nosso bem-estar e com a nossa saúde. Vamos ler livros, tem sempre um na fila esperando você. Qualquer coisa, a Maria está pronta também para te ajudar com a sua história e você pode encontra-la na Amazon (https://bitly.com/amariaa). Me siga em @virgilioescritor e nos vemos por lá. Muito obrigado por ter vindo até aqui e pelo seu tempo.




Espero que tenham gostado da entrevista! Caso tenham mais perguntas para Virgílio, ele ficará feliz com sua visita através do seu Instagram.

Virgílio, o Pacote Literário agradece pela sua atenção e lhe deseja todo sucesso!

#PRACEGOVER: Caricatura de Karla Samira
e inscrição "Matéria de Karla Samira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.