12 de maio de 2017

[Resenha] O Bazar dos Sonhos Ruins


O BAZAR DOS SONHOS RUINS
Autor: Stephen King
Editora: Suma das Letras
Ano: 2017
Páginas: 527

Livro cedido em parceria com a Editora

Sinopse"Mestre das histórias curtas, o que Stephen King oferece neste livro é uma coleção generosa de contos – muitos deles inéditos no Brasil. E, antes de cada história, o autor faz pequenos comentários autobiográficos, revelando quando, onde, por que e como veio a escrever (ou reescrever) cada uma delas. Temas eletrizantes interligam os contos; moralidade, vida após a morte, culpa, os erros que consertaríamos se pudéssemos voltar no tempo... Muitos deles são protagonizados por personagens no fim da vida, relembrando seus crimes e pecados. Outros falam de pessoas descobrindo superpoderes – como o colunista, em “Obituários”, que consegue matar pessoas ao escrever sobre suas mortes; ou o velho juiz em “A duna”, que ainda criança descobre uma pequena ilha onde nomes surgem misteriosamente na areia – nome de pessoas que logo morrem em acidentes bizarros. Em “Moralidade”, King narra a vida de um casal que vai se despedaçando quando os dois mergulham no que, a princípio, parece um vantajoso pacto com o Diabo.



Olá!!

Hoje trago para vocês a resenha de O Bazar dos Sonhos Ruins, de Stephen King.

Não é segredo o quanto sou fã do autor, pela versatilidade e originalidade em suas histórias. E mais uma vez tive a oportunidade de conhecer um pouco mais de um autor, que é um mestre consagrado.

O Bazar dos Sonhos Ruins é a reunião de 20 contos sobre os mais diversos temas, alguns inéditos no Brasil. A edição está maravilhosa e é, um verdadeiro presente para seus leitores.



Esses foram os primeiros contos que li do autor e me entreguei ao seu talento, não imaginei o quão incrível seria essa leitura. 

O que me deixou muito surpreendida foi que, entre os contos, temos também, dois deles em forma de poema, confesso que não imaginava mais esse lado de Stephen King.

Outra coisa que chamou muito minha atenção e achei um diferencial fantástico, foi que a cada conto, temos uma introdução, onde o autor fala um pouco de sua motivação ou inspiração para o conto, ou até mesmo, histórias de sua vida pessoal. Isso deixa o leitor mais próximo, é empolgante saber o processo de construção de uma história, o que o autor sentiu. 



Não tenho como falar de todos os contos aqui, mas quero citar dois deles que se tornaram meus favoritos.


O primeiro deles é o conto "A Duna", onde um juiz aposentado, ao longo de sua vida, vê nomes em uma duna e as pessoas donas desses nomes sempre morrem. Nesse conto, Stephen King, confidencia com o leitor ser o seu final favorito e, com certeza, foi o meu também.


Outro que destaco é o conto "Garotinho Malvado", esse é de dar medo. Um assassino, no corredor da morte, resolve contar ao seu advogado sobre um garotinho que é a própria personificação do mal.

"A Bíblia diz que o diabo foi libertado para vagar pela terra, e que a mão de Deus não o segurava. Não sei se aquele garotinho malvado era o diabo, mas sei que era um diabo."


Poderia ficar horas aqui falando um pouco de cada conto para vocês, pois cada um tem sua própria característica, temas alternados, prosa ou poesia, finais de cair o queixo, ou mesmo, te arrepiar. Um verdadeiro presente do mestre King.

Portanto, se você é fã não pode deixar de entrar nesse bazar e escolher seus melhores ou piores sonhos!!


Talvez você queira comprar algum dos meus produtos agora, não? Tudo o que você vê foi feito à mão, e apesar de eu amar cada um deles, fico feliz em vendê-los, porque os fiz especialmente para você. Fique à vontade para examinar todos, mas tome cuidado, por favor. Os melhores têm dentes.

Clique aqui e adicione O Bazar dos Sonhos Ruins no Skoob



14 comentários:

  1. Ainda não li nada do King mas só vejo elogios as obras dele. E os livros dele sempre tem esse ar macabro e de terror e essa capa contribuiu muito para a criação dessa atmosfera. Legal ter observações do autor, não é muito como se ver isso.

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. SK é mestre mesmo. Ainda não li nenhum conto, mas já imagino que vou gostar, tudo que leio me prende.
    Que capa linda desse livro e eu achei muito interessante essa parte do autor falar dele, das inspirações.
    Já quero!

    bjks

    ResponderExcluir
  3. Não li muitos livros do King, mas todos que li, adorei. Mas confesso que ainda tenho um medinho declarado antes de partir pra qualquer leitura dele.
    Essa capa está amedrontadora.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. King é King! Gente ele é um mestre da escrita e sempre revela possibilidades novas de seu talento!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Gente do céu, que livro foda deve ser esse em? Eu só li uma obra do King e gostei muito e quero ler outras sem dúvidas. O autor consegue escrever de uma forma muito boa, que particularmente me agradou bastante. Eu vi esse lançamento assim mque foi divulgado e fiquei fascinado pelo o trabalho gráfico dessa capa. Essa foi a primeira resenha que leio, e já vi que irei adorar. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fernanda
    Mais um lançamento de King? Gente, esse homem tem uma grande imaginação para escrever, né?
    Infelizmente até hoje não li nada dele, mas morro de vontade. Que bom que gostou dos contos, já que já aprecia as obras do autor. Uma ótima dica para os fãs.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Adoro o king... Gosto dos livros, gosto de algumas adaptações e o fato da Suma estar investindo nele, nos mostra que até por aqui o mestre é bem vendido.
    Que bom que você curtiu essa sua primeira experiência com ele.
    Mas pode investir em mais livros que você não se decepcionará.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Adorei essa dica! E acho que começarei a realizar a leitura dos livros do tio King por essa obra, tenho a sensação que me sentirei mais próxima da escrita e das inspirações dele e por isso terei uma leitura melhor!

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Só li um livro dele, e gostei muito - Carrie a Estranha - eu não sabia que era de contos, tentarei ler esse depois do Mísery, que está em minha lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  10. Oioi
    Acho que King se solta nos contos, a criatividade corre solta e é aí que surge a habilidade que ele tem de fazer horror com qualquer coisa, estou doida para comprar esse livro

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Confesso, que nunca li nada do Stephen King. Esse livro chamou a minha atenção por reunir contos do autor acho que ele seria um bom começo!! Achei o autor fazer introdução de cada conto simplesmente brilhante!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  12. Olá linda,

    Eu já tinha visto umas arriscadas do King com a poesia e achei bem preparado para o gênero juntamente com o terror e esse livro está na lista de desejados...no topo mesmo, porque adorei o título e contos sempre me enchem de surpresas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Taí um autor que não funciona comigo. Super elogiado e como você disse 'mestre consagrado, mas sua narrativa descritiva demais acaba me cansando. Já tentei ler Sob a Redoma e It-a coisa, mas não fluiu. Como esse é um livro de contos de variados temas, vou fazer uma tentativa com ele.

    ResponderExcluir
  14. King dispensa comentários, ele tem um talento incrível na escrita, dica anotada! Já fiquei curioso em ler, pois nunca imaginei ele escrevendo um poema ou melhor, dois poemas. Já vou aproveitar e pedir de aniversário.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.