Bora falar sobre livros?
"A empregada", primeiro livro da série publicada pela @editoraarqueiro traz a história de Millie, que começa a trabalhar como empregada doméstica na casa de uma família.
O casal que é patrão de Millie exige que ela, além de preparar as refeições e buscar a filha do casal na escola, limpe a bagunça que, frequentemente, é deixada pela dona da casa, Nina.
Fechada em seu quarto minúsculo, Millie revela ao leitor um pouco de de seu passado sombrio e sofrido.
Nina, apresenta comportamentos estranhos e Millie começa a refletir sobre os motivos disso, afinal, ela tem "tudo": uma família, bastante dinheiro, uma casa linda - e um ótimo marido. E é então que Millie passa a cobiçar a vida de sua patroa.
A autora desenvolve a trama com maestria, incluindo reviravoltas imprevisíveis e bastante angustiantes.
A meu ver, os personagens são desenvolvidos de maneira muito humana, com várias qualidades, defeitos e a evolução de cada um e dos relacionamentos. Para mim, a escrita da autora foi extremamente fluida não sosseguei enquanto não cheguei ao final.
E por falar em final, acho importante ressaltar a "sacada" da autora ao fechar esse enredo, com mais uma reviravolta totalmente inesperada que me deixou um gostinho de "quero mais".
Já estou bem curiosa pelo próximo livro da série.
Curti muito a leitura que, além de trazer um bom suspense, me levou a refletir sobre os limites no caráter de cada pessoa, seus valores e o que cada um é capaz para salvar a própria pele.
O livro ficou por mais de 1 ano entre os mais vendidos do The New York Times e não foi à toa! Por tudo isso, recomendo aos amantes de suspense!
E você, curte esse gênero literário? Gostou da resenha? Me conta aqui embaixo se leu ou se ficou com vontade de ler!
Nenhum comentário:
Postar um comentário